segunda-feira, 7 de março de 2016
Três nomes são cotados para a vaga
Conversações em torno da escolha do pretendente já começam a se acirrar.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

 A Câmara de Vereadores de São José de Ribamar pretende, de fato, por o Vice na chapa do ex-prefeito Luís Fernando Silva e para a empreitada já definiu os nomes que entrarão no páreo: Lister, Nonato Lima e Lázaro. Os três vereadores disputam entre si a possibilidade de ocuparem o cargo pelos próximos quatro anos caso Fernando seja eleito.
O vereador Nonato Lima poderá ser o Vice de Luís Fernando Silva nas eleições deste ano 
Nos corredores do Legislativo a articulação é a pauta da vez e já começa ganhar maior consistência junto à opinião pública. Segundo informou um dos parlamentares ao Blog, a Câmara não abrirá mão de participar da eleição deste ano no processo majoritário. ''Luís Fernando não se opõe à ideia e já afirmou que aceitaria de bom grado'', disse ele.

Lister, do PDT, é um dos nomes indicados pela Câmara
As conversações em torno da escolha do Vereador a ser indicado para Vice na chapa de Luís Fernando alimenta uma pretensão histórica da Câmara em disponibilizar um de seus quadros ao Executivo. Dividindo opiniões entre os ribamarenses, a ideia que vem ganhando capilaridade entre alguns setores da sociedade, segue uma tendência que poderá se fortalecer nos dias que virão. Em contato com nossa reportagem, o vereador Lázaro discorreu sobre o assunto.

O vereador Lázaro, do PV:  ''Parte da sociedade ribamarense concorda com essa possibilidade do Vice sair da Câmara. O momento presente fornece uma boa oportunidade para que isso aconteça e estamos trabalhando nesse sentido''
 ''Parte da sociedade ribamarense concorda com essa possibilidade do Vice sair da Câmara. O momento presente fornece uma boa oportunidade para que isso aconteça e estamos trabalhando nesse sentido'', afirmou Lázaro.  

Acidente grave deixa cinco feridos na BR 135
Na colisão, um dos veículos partiu ao meio. Entre os feridos, dois ficaram em estado grave

Uma colisão transversal envolvendo dois veículos resulta em cinco feridos, dois graves e três leves. O acidente aconteceu por volta das 11h deste domingo, dia 06, no Km 34,5, BR 135, no Campo de Peris, município de Bacabeira-MA.

Acidente BR 135 Bacabeira
O acidente aconteceu por volta das 11h deste domingo, dia 06, no Km 34,5, BR 135, no Campo de Peris, município de Bacabeira-MA
O condutor do veículo Nissan, Cláudio Henrique Rodrigues da Silva, 43 anos, teve lesões leves. O motorista do veículo Classic, que se partiu ao meio, Carlos Alberto Araújo da Silva, 35 anos, teve lesões graves. Dos passageiros, um ficou gravemente ferido e outros dois tiveram ferimentos leves.

Divulgação/PRF
Dos passageiros, um ficou gravemente ferido e outros dois tiveram ferimentos leves
Morte na BR 222

Em Arari, no km 256 da BR 222, no povoado Bubasa, na noite da última sexta-feira, dia 04, ocorreu um atropelamento de uma pessoa por um veículo não identificado, onde o pedestre Martinho de Melo, 55 anos, faleceu no local.

AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

O Secretário da FUNC, Marlon Botão não quer pagar o calote dado em produtores e em artistas. Agora, fazer arruaça é com ele mesmo.


O Secretário Municipal de Cultura, Marlon Botão, causou uma grande confusão no ultimo sábado (05), na Praça Maria Aragão, junto com sua tropa, Marlon impediu as pessoas de se manifestarem contra o ex- presidente Lula, o ato causou uma tremenda confusão, onde uma pessoa ligada a tropa, quase chegou a agredir o policial que só estava fazendo o trabalho dele de garantir o direito de expressão.

Olha a postura desse Secretário Municipal
O Secretário devia saber que a liberdade de expressão está garantida pelo texto constitucional brasileiro em seu artigo quinto, que abre o Capítulo I (‘Dos Direitos e Deveres Individuais e Coletivos’) do Título II da Carta Magna, intitulado ‘Dos Direitos e Garantias Fundamentais’. a garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber ideias e informações de todos os tipos, com ou sem a intervenção de terceiros, por meio de linguagens oral, escrita, artística ou qualquer outro meio de comunicação. 


O princípio da liberdade de expressão deve ser protegido pela constituição de uma democraciaimpedindo os ramos legislativo e executivo do governo de impor a censura . Aí estão reunidos, em diferentes incisos, os pontos mais relevantes para a necessária compreensão. Abaixo, alguns deles Secretário Marlon Botão:

IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX- é livre a expressão de atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;

PAGAR O CALOTE DA CULTURA EM PRODUTORES E ARTISTAS O SECRETÁRIO NÃO QUER, AGORA FAZER ARRUAÇA É COM ELE MESMO.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DAVI MAX(DOA A QUEM DOER)
Partido afirma protagonismo nas eleições deste ano quando lançará, segundo seu presidente, candidato a Prefeito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O PPS, partido que capitaneou importantes ações e movimentos na cidade balneária nos últimos três anos como a Frente de Libertação de São José de Ribamar e a criação do Centro de Distribuição de Correspondências do município, promete, segundo Marco Aurélio Ferreira, presidente da legenda, lançar candidato a Prefeito ainda este mês.

‘’ O PPS não será coadjuvante nas eleições deste ano em Ribamar. Lançaremos candidato a Prefeito e o nome será divulgado ainda este mês na Agência Baluarte’’, afirmou Marco.

A legenda socialista fará ainda, de acordo com Aurélio, um grande encontro em breve para estabelecer as conexões com os demais partidos da oposição rumo à disputa. Como participantes o PSB e o PCdoB.

O socialista Marco Aurélio Ferreira: ''Nunca houve essa possibilidade do PPS estar ausente da discussão politica em São José de Ribamar. O partido sempre foi protagonista do debate politico, social e eleitoral da cidade. Estamos afirmando agora mais que nunca que encabeçaremos o projeto que levará à vitória a oposição de Ribamar nas eleições de 2016. Não há como ser diferente''
 ‘’Agora em março, daqui a alguns dias, estaremos promovendo um grande encontro com a participação do PSB e do PCdoB visando fortalecer o bloco oposicionista e a unidade dos partidos em torno de um só projeto’’, anuncia Marco Aurélio Ferreira.

Nas últimas semanas, diante dos rumores de que o partido estaria ausente do processo politico-eleitoral da cidade para este pleito, Marco Aurélio fez questão de desmistificar informações desencontradas e possíveis boatos. Ele foi categórico nas elucidações.


‘’Nunca houve essa possibilidade do PPS estar ausente da discussão politica em São José de Ribamar. O partido sempre foi protagonista do debate politico, social e eleitoral da cidade. Estamos afirmando agora mais que nunca que encabeçaremos o projeto que levará à vitória a oposição de Ribamar nas eleições de 2016. Não há como ser diferente’’, destacou ele. 

Grupo explode caixa eletrônico em Nova Olinda do Maranhão

Este é o 17º ataque a agências bancárias registrado em 2016.
Ação criminosa aconteceu na madrugada deste domingo (06).


Um grupo de homens ainda não identificados explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica localizado no terminal rodoviário do município de Nova Olinda do Maranhão, a 350 km de São Luís. A ação, confirmada pelo superintendente da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, foi registrada na madrugada deste domingo (06).

Os suspeitos teriam usado dinamite para realizar a explosão criminosa, que deixou parte da estrutura do prédio comprometida. Não há confirmação do valor levado pelos homens.
Caixa eletrônico explodido fica localizado na rodoviária de Nova Olinda do MA (Foto: Cícero Ferraz)
Segundo o delegado Dicival Gomes, o caso já está sendo investigado e há policiais realizando buscas na região. Ninguém foi preso até o momento
Segundo o delegado Dicival Gomes, o caso já está sendo investigado e há policiais realizando buscas na região. Ninguém foi preso até o momento.

G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP) para saber mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
A ação eleva para 17 o número de casos de ataques à agências bancárias no Maranhão. Já são 15 cidades atacadas por bandidos em todo o estado. Em 2015, o número de arrombamentos chegou a 60 em 52 municípios maranhenses.
Jeferson Portela, secretário de Segurança do Estado
Municípios atacados em 2016
Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano,  Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas e agora Nova Olinda do Maranhão.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB