segunda-feira, 28 de março de 2016

Filhão, filhote e princesa receberam propina da Odebrecht, diz ex-funcionário 

Um trio de irmãos maranhenses com apelidos inusitados protagoniza o listão de políticos que receberam propina da construtora Odebrecht, segundo a ex-funcionária da empreiteira Conceição Andrade.

ORGULHO DA ACADEMIA O 'escritor' Sarney recebia uma boa bolada 
Reportagem do programa Fantástico mostrou que a corrupção em contratos da empresa com o governo federal começou em 1988, quando o presidente era José Sarney (PMDB).
Xará do editor de ANB Online, Fernando é um dos odebrechteados, diz ex-funcionário 
Filhão, Filhote e Princesa, os três irmãos que constam do listão da Odebrecht seriam o empresário e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, o deputado federal Sarney Filho (PV) e a ex-governadora Roseana Sarney. Sarney, o pai, também está na lista de ‘celebridades’ políticas da Odebrecht com o pomposo apelido de Escritor.
Roseana com Jorginho: uma princesa, uma eterna princesa
Segundo Conceição Andrade, todos os nomes constantes do listão receberam propina da construtora. E pelo que mostram os fatos sob investigação da Polícia Federal e do juiz Sérgio Moro a corrupção, depois da ditadura militar, começou no governo do PMDB, na década de 80, e se espalhou por todos os governos seguintes e partidos.
Hoje, tal qual um câncer a corrupção parece estar em metástase em todos os poderes da República…
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GARRONE 
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Prefeitura lança edital de licitação do Sistema de Transporte Público
O edital contempla a substituição gradativa da frota convencional por ônibus com ar-condicionado

A Prefeitura de São Luís realizou na manhã desta segunda-feira, o lançamento do edital de licitação do Sistema de Transporte Público de São Luís.

O evento contou com a presença do prefeito Edvaldo Holanda Júnior, o secretário municipal de trânsito e transporte (SMTT), Canindé Barros, o vereador Pavão Filho e demais autoridades.

Com o edital, a prefeitura abriu espaço de livre concorrência para que empresas possam administrar a sistema de transporte público na capital maranhense. 


Nem mesmo a parceria com o governo foi capaz de evitar o fiasco da gestão de Holandinha
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior: fazendo média, ônibus com ar-condicionado para ruas intrafegáveis 
O atual sistema de transporte da cidade conta com 27 empresas e 874 ônibus, com 168 linhas, atendendo aproximadamente 550 mil usuários, com estimativa de 6,4 mil viagens diariamente.

A gestão municipal aponta que a licitação traz benefícios como a quebra de monopólio e a substituição imediata de cerca de 200 coletivos.

O edital será publicado ainda hoje. Após a assinatura da licitação, dentro de um ano, todos os coletivos devem ser climatizados. "Nós sabemos da sensibilidade do tempo, mas precisamos continuar caminhando e honrando os compromissos firmados", pontuou o prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

De acordo com o secretário da SMTT, para chegar até o edital de licitação a prefeitura teve que percorrer um longo caminho. Pois muitas etapas tiveram que ser cumprida desde a bilhetagem eletrônica até o Bilhete Único. “A população não acreditava que este edital de licitação iria sair. Mas para chegarmos aqui teve que haver uma implementação e requalificação da bilhetagem eletrônica, recarga embarcada e bilhete único. Essa licitação vai ser o diferencial para o transporte coletivo em São Luís”, ressaltou. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O IMPARCIAL
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Onze presos fogem de delegacia em Santa Helena no Maranhão

Onze presos ainda não identificados fugiram da Delegacia de Santa Helena, a 115 km deSão Luís, na madrugada desta segunda-feira (28). Segundo a polícia, um dos detentos, identificado como Adriano Ronald, já foi recapturado.
img-20160328-wa0009
Os suspeitos, de acordo com os policiais, serraram parte das grades de contenção, renderam o carcereiro e conseguiram fugir

Os suspeitos, de acordo com os policiais, serraram parte das grades de contenção, renderam o carcereiro e conseguiram fugir. Os policiais de plantão estavam em diligência e somente o agente de carceragem estava no  estabelecimento prisional.
Por telefone, o investigador Roney de Oliveira, que está acompanhando o caso, informou ao G1 MA que já existe uma equipe em busca dos outros nove detentos foragidos. “Começamos a busca pelos foragidos ontem à noite e fomos até as 2h da madrugada. Conseguimos recapturar um preso até agora. O local aqui dificulta, pois há muito terreno baldio, há um rio nas proximidades. Mas vamos continuar as buscas agora pela tarde”, inteirou o investigador.
Em nota a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) afirma que estão sendo feitas diligências com o intuito de localizar e prender os detentos que fugiram da Delegacia de Santa Helena.
Murilo, titular da Sejap: fugas e mais fugas 
Leia a íntegra da nota:
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que estão sendo realizadas diligências para localizar e prender os onze presos que fugiram da Delegacia de Santa Helena na noite de domingo (27). Um deles, identificado como Edson Frazão Melo, conhecido como ‘Boboca’, já foi recapturado. Os trabalhos de busca e investigação da polícia prosseguem até que todos os fugitivos sejam recapturados”.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO AM e G1MA 

A espera da polícia, corpo em estado de decomposição é amarrado para não descer na correnteza


Corpo encontrado boiando em rio é amarrado por populares para aguardar a chegada da policia, só que segundo informações vai demorar para os policiais chegarem, já que a única viatura da Policia Militar que atende o município estaria quebrada e a cidade só teria efetivo de policia civil amanha - terça-feira (28). Enquanto a segurança não chega para resgatar o corpo e identificar a vitima, curiosos se aglomeram no local.

O corpo muito inchado e exalando forte odor foi encontrado no inicio da tarde desta segunda-feira (28), boiando nas águas do Rio Itapecuru, na altura do Povoado Pontes, município de pirapemas, distante 186 quilômetros de São Luis

O desrespeito e o descaso diante desta situação, mostra bem a quantas anda a segurança no interior do  Maranhão, parece que o discurso está muito distante da realidade, triste é constatar que a mudança tão esperada, só acontece  mesmo no gogó.    
O corpo muito inchado e exalando forte odor foi encontrado no inicio da tarde desta segunda-feira (28), boiando nas águas do Rio Itapecuru, na altura do Povoado Pontes, município de pirapemas, distante 186 quilômetros de São Luis.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO AC

Viatura da Policia Civil capota após motorista perder controle na MA-201

A viatura parou fora da pista. Apenas danos materiais foram registrados, o veículo seguia para delegacia de São José de Ribamar. 

Um capotamento de uma viatura da Polícia Civil do município de São José de Ribamar-MA, no inicio da tarde desta segunda-feira (28), foi registrado na MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar. 

Viatura da Policia Civil capota após motorista perder controle na MA-201
QUASE-TRAGÉDIA Por pouco o fim não foi trágico 
Segundo informações, dois agentes da Secretaria de Segurança seguiam sentido São José dos Índios/Pau Deitado em um Palio Weekend, quando o motorista acabou perdendo o controle do veículo e capotou na rodovia.
A MA-201, antigamente conhecida como 'Estrada da Morte' vem sendo palco de dezenas de acidentes. Os dois ocupantes do automóvel saíram ilesos.
As informações são do Folha Ribamar
Revisão e Edição da Agência Baluarte

PREFEITURA AUMENTA O PREÇO DA PASSAGEM DURANTE FERIADÃO PARA EVITAR PROTESTOS

A Prefeitura de São Luís, em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte (SET), oficializou o reajuste no preço das passagens de coletivos em 11,5%.
O anúncio foi feito na véspera do feriado da Semana Santa, com o objetivo de atenuar eventuais protestos na ocasião de impacto do aumento.

A estratégia da Prefeitura e do SET pode até funcionar durante o feriado, mas já se observa nas redes sociais algumas convocatórias de estudantes e outros usuários de transporte coletivo para organizar protestos.
Malaco, Edivaldo Holanda Júnior aumentou preço da passagem durante feriadão da Páscoa; para evitar protestos 
Por diversas vezes o prefeito Edivaldo Jr (PDT) negou o aumento, através dos seus emissários, mas resolveu determinar o reajuste.

O reajuste veio antes da travada licitação para o transporte público de São Luís, tomada por uma incrível obscuridade.

Somados o aumento e o constante adiamento da licitação, o prefeito Edivaldo Jr vai computando desgastes na sua gestão mal avaliada em muitos setores.

O Expresso Metropolitano, serviço de transporte intermunicipal dentro da ilha de São Luís, lançado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) também terá reajuste.

Dino é aliado do prefeito Edivaldo Jr.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO ED
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE


Onze pessoas assassinadas entre sábado e domingo

Nove foram assassinados por arma de fogo, um por arma branca e outro foi morto por espancamento

Onze corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, somente entre sábado, dia 26, e a tarde de domingo, dia 27. Nove foram assassinados por arma de fogo, um por arma branca e outro foi morto por espancamento.

Entre as vítimas de disparos de arma de fogo estão Ana Lúcia Duarte Silva, 51 anos, morta em assalto, na BR-135; Tialison Pavão Neves, 15 anos, do Centro; João Benedito Matos, de 50, no Nova Aurora; José Ribamar Alves Sousa, 51 anos, do Anjo da Guarda; Valdelândia Maria Reis Pinto, 13 anos, da Cidade Operaria; Herbert Evangelista Pereira, 18 anos, do Centro; Sóstenes Marques Cavalcante, 62 anos, do município de Santa Rita; e Richardson Costa Santos, do bairro Miritiua.

Jeferson Portela, secretário de Segurança Pública do estado 
A vítima de arma branca foi João dos Santos Ribeiro, 43 anos. E houve, também, um espancamento que resultou na morte de Richardson Cleiton dos Passos, 31 anos, da Vila Vitória.

Na tarde de domingo, por volta das 15h, um jovem identificado apenas como “Puruca” foi assassinado na Rua da Vitória, Vila Conceição. 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O IMPARCIAL

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
População de Paço do Lumiar aprova Linha Metropolitana 

Aprovada por praticamente 100% dos usuários, a Linha Expressa que integra Paço do Lumiar à região metropolitana de São Luís ampliou as opções de transporte e levou mais qualidade aos serviços prestados. Os ônibus que fazem o percurso, entregues no início deste mês como parte da II etapa, são uma reivindicação antiga da população e hoje servem aos luminenses graças aos esforços do prefeito de Paço, que empreendeu uma verdadeira campanha e solicitou pessoalmente o benefício ao governador Flávio Dino.

Para viabilizar a integração de Paço à região metropolitana, foram realizadas diversas reuniões com técnicos da Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transporte de Paço do Lumiar.

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro: Linha Metropolitana aprovada pela população 
Foram diversos encontros em que foram discutidos todos os aspectos que envolvem a circulação dos ônibus no percurso atualmente realizado. Tanto eu quanto a população agradecemos o empenho do governador Flávio Dino em garantir o direito ao transporte público de qualidade”, disse o prefeito.


Os veículos semiurbanos dispõem de poltronas acolchoadas, ar condicionado, elevador para cadeirantes e tomadas para carregar celular. O presidente da MOB, Arthur Cabral, reconheceu que a Linha Expressa é um dos projetos mais bem avaliados do Governo, “porque ajuda as prefeituras a melhorar o transporte municipal".

Trajeto da nova linha - Na ida para São Luís, o ônibus sai do Viva Maiobão, via Aririzal, passa em frente ao Shopping da Ilha pela Via Expressa, segue pela ponte Bandeira Tribuzi passando também pelo São Luís Shopping, até o Terminal de Integração da Praia Grande.

Estão sendo beneficiados os bairros Cidade Verde, Zumbi dos Palmares, Novo Horizonte, Conjunto Roseana Sarney, Marly Abdala, Edinho Lobão, Parque Horizonte, Nova Vida; além dos conjuntos Paranã, Novo Paço, Jaguarema, Manaíra, Loteamento Silvana, Loteamento Arnaldo e Alto Paranã.

MATÉRIA ENVIADA PELA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB