terça-feira, 5 de abril de 2016
Luis Fernando participou de evento da Juventude do PSDB em Ribamar

Ex-prefeito rememorou várias ações desenvolvidas em favor da Juventude durante os seis anos em que administrou a cidade

O ex-prefeito e presidente da Executiva Municipal do PSDB de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, participou do 1º Encontro da JPSDB na cidade ribamarense, realizado na tarde desta segunda-feira 4.

O encontro da Juventude tucana, que teve como tema "lugar de jovem é na política", reuniu membros do partido, jovens de outras agremiações partidárias que militam politicamente, o vice-prefeito Eudes Sampaio, entre outras lideranças de outros partidos.

Luis Fernando participa de evento da Juventude do PSDB em Ribamar
De acordo com o que revelou o presidente da JPSDB Municipal, Marcos Frazão, o evento ressaltou, essencialmente, o protagonismo juvenil na elaboração de políticas que beneficiem não somente os jovens, mas toda a sociedade
De acordo com o que revelou o presidente da JPSDB Municipal, Marcos Frazão, o evento ressaltou, essencialmente, o protagonismo juvenil na elaboração de políticas que beneficiem não somente os jovens, mas toda a sociedade.

"Precisamos reiterar sempre a necessidade da juventude de ter vez e voz e, desta forma, ocupar seus espaços de direito. Temos na pessoa do Luis Fernando a certeza de que nossos jovens viverão dias melhores, com participação e com efetivação das políticas públicas de juventude", destacou Frazão.

Luis Fernando relembrou da participação efetiva da juventude na implementação de importantes políticas públicas desenvolvidas durante os seis anos de sua administração, entre 2005 e 2010.

Juventude ouve atenta o discurso do ex-prefeito de São José de Ribamar durante o 1º Encontro da JPSDB na cidade
LUGAR DE JOVEM É NA POLÍTICA Juventude ouve atenta o discurso do ex-prefeito de São José de Ribamar durante o 1º Encontro da JPSDB na cidade

Em sua fala, Luis Fernando elogiou a iniciativa da Juventude do PSDB e a organização executada pelos jovens tucanos Marcos Frazão, Thiago Prado e Silvan Morão, ressaltou a necessidade de se criar um grande movimento que possa “caracterizar a juventude” de São José de Ribamar e considerou o evento como um passo simbólico para esse projeto.
"Precisamos retomar esse envolvimento da juventude ribamarense na elaboração das políticas públicas em benefício dos nossos jovens. E isso não é uma promessa. É um compromisso respaldado por um momento em que já vimos isso acontecer com muita eficácia quando efetivamos várias ações como o Caminhão da Juventude, Casa do Estudante, Programa Municipal de Voluntariado, Casa do Estudante, Projeto Grafite, Curso Pré-Vestibular, Estágio Profissionalizante Remunerado, entre outros, que beneficiaram diretamente a juventude, isso sem falar das quase 15 mil oportunidades de trabalho que criamos nesse período", rememorou.

Presente no evento, um dos mais conceituados líderes da juventude Estadual do PMDB, o ribamarense Neilson Marques, agradeceu pelo convite e reafirmou a prioridade em sua vida na luta pelas conquistas da juventude.

Ele ressaltou que "por ter a juventude como prioridade e por ser conhecedor de todo o trabalho que o Luis Fernando fez ao longo dos seus seis anos à frente da administração municipal" é que ele se fez presente no encontro e também, por esses motivos, resolveu abraçar a pré-candidatura de Luis Fernando para prefeito de São José de Ribamar.
Erisson é um dos principais militantes do movimento Anti-drogas na Grande Ilha
Ribamarense, ele pretende concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O ativista social e militante da causa anti-drogas na Grande Ilha, Erisson Sousa, um ribamarense afeito ao debate politico na terceira maior cidade do Maranhão, pretende nestas eleições concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar.

Em contato com a reportagem da Agência Baluarte, Sousa anunciou com exclusividade que já é pré-candidato a Vereador e vem se reunindo com dezenas de lideranças locais.

O pré-candidato a Vereador, Erisson Sousa(terceiro à direita): luta contra as drogas em São José de Ribamar, se eleito 
‘’Altos do Turu, Miritiua e dezenas de bairros onde temos trabalho realizado contra as drogas, apoiam nossa pré-candidatura. Acredito que é o momento de  renovar a Câmara de Ribamar para podermos salvar nossa cidade do atual abandono que vive hoje’’, frisou Erisson.  

Paisagista por formação, Erisson Sousa pertence à Rede Maranhão Contra Drogas, mecanismo social independente com forte atuação no estado. Ele pretende levar a experiência conquistada para São José de Ribamar, se eleito.


‘’Atualmente me dedico exclusivamente à causa que construí. A Rede Maranhão Contra as Drogas é uma realidade no estado. Sou conselheiro municipal antidrogas de São Luís e já solicitei a criação do Conselho em Ribamar. Sou paisagista, mas a luta em questão sempre será minha prioridade. Com a experiência que adquiri ao longo dos anos, pretendo arregimentar ações de combate ao uso das drogas em Ribamar, esta é uma das minhas metas’’, destacou o pré-candidato. 

Prefeito Gil Cutrim e SEDUC discutem novas ações para a cidade de Ribamar


O prefeito Gil Cutrim (PDT) e o secretário estadual de Educação, Felipe Camarão, reuniram-se, nesta última segunda-feira, para tratar da execução de novas ações no setor educacional do município de São José de Ribamar.
De acordo com Cutrim, o objetivo foi estabelecer um canal permanente de diálogo que resulte em medidas que beneficiem diretamente estudantes da cidade, dentre elas construção, reforma e ampliação da estrutura física dos prédios que integram a rede municipal de ensino.
Durante o encontro, o prefeito recebeu do secretário sinalização positiva no sentido de resolver imbróglios envolvendo convênios firmados entre a Prefeitura e o antigo Governo do Estado.

Gil Cutrim e Técnicos da SEDUC
Gil com Felipe Camarão: novas ações para o setor educacional de São José de Ribamar 
Dentre eles, destaque para o convênio, firmado em 2013, para construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III, localizada na Vila Sarney Filho. O município, sozinho, iniciou a obra, que hoje apresenta um percentual de conclusão superior a 50%.
No entanto, os trabalhos acabaram sendo prejudicados devido ao fato dos recursos de competência do Estado, à época, nunca terem sido repassados aos cofres municipais.
“O Liceu das Vilas será a terceira escola pública em tempo integral que iremos implantar em São José de Ribamar. É uma unidade de ensino importante e que atenderá 400 alunos. Por isso, a necessidade urgente de resolvermos essa situação [do convênio]. Tenho certeza que, com o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Felipe, restabeleceremos o trabalho muito em breve”, explicou Gil Cutrim.
Felipe Camarão agradeceu o apoio e compreensão do prefeito. Segundo o secretário, o Governo do Estado está empenhado visando levar para São José de Ribamar novos benefícios no setor da educação pública.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PSJR
Morre no Rio a atriz e empresária teatral Tereza Rachel

Por Paulo Virgílio - Repórter da Agência

A atriz e empresária teatral Tereza Rachel morreu no sábado (2), aos 82 anos, no Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio, de complicações decorrentes de um quadro agudo de obstrução intestinal. A informação foi divulgada hoje (4) pela assessoria de imprensa do hospital, onde Tereza Rachel estava internada desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

Nascida em Nilópolis, na Baixada Fluminense, em 19 de agosto de 1935, Teresinha Malka Brandwain Taiba de La Sierra adotou o nome artístico de Tereza Rachel. Ela iniciou a carreira em 1955, na peça Os Elegantes, de Aurimar Rocha.

A atriz Tereza Raquel em interpretação singular: morte por obstrução intestinal
Atuou em cerca de 30 peças, mas ficou mais conhecida pelo grande público pelos papéis que interpretou, muitas vezes de vilãs ou mulheres temperamentais, em 21 telenovelas, como O Astro (1978), Baila Comigo (1980), Louco Amor (1983), Que Rei sou Eu? (1989) e A Próxima Vítima(1995).

No cinema, Tereza Rachel participou de 12 filmes, entre eles A volta do filho pródigo (1978) e Pedro Mico (1985), dirigidos por seu segundo marido, o cineasta Ipojuca Pontes.
Produtora teatral, a atriz fundou em 1971 o seu próprio teatro, em Copacabana. Nele, apresentou espetáculos de vanguarda e de grande sucesso nos anos 80, o que tornou a casa uma referência na vida teatral carioca.

Em 2001, por dificuldades financeiras, Tereza Rachel foi obrigada a arrendar o teatro para a Igreja Universal do Reino de Deus. Em 2011, a casa voltou a ser um espaço teatral, arrendada pelo produtor Frederico Reder e sob o patrocínio da empresa de telecomunicações. O atual Teatro Net Rio mantém o nome de Tereza Rachel em sua principal sala de espetáculos.


Edição: Beto Coura

Erosão abre cratera em trecho do Km 2 da BR Ana Duarte, em São Luís 

Parte da Ana Duarte desabou com buraco de dois metros de profundidade.
Área foi isolada apenas com cones de sinalização.


Com as chuvas que atingiram o norte do Maranhão nesse fim de semana, uma erosão às margens da BR-135, conhecida como Ana Duarte, única via de acesso terrestre à capital maranhense, criou uma cratera no Km 2 da rodovia federal. Parte da pista desabou com o buraco de aproximadamente dois metros de profundidade.

Erosão abre cratera no Km 2 da rodovia federal BR-135 (Foto: De Jesus/O Estado)
Com as chuvas que atingiram o norte do Maranhão nesse fim de semana, uma erosão às margens da BR-135, conhecida como Ana Duarte, única via de acesso terrestre à capital maranhense
Técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram neste domingo (4) para avaliar os danos. A área foi isolada apenas com cones de sinalização.

Área foi sinalizada com cones; uma faixa foi comprometida (Foto: De Jesus/O Estado)
No sábado (2), um veículo de passeio foi arrastado pela chuvas e precisou ser rebocado. Em outro ponto da rodovia federal, um caminhão acabou tombando
No sábado (2), um veículo de passeio foi arrastado pela chuvas e precisou ser rebocado. Em outro ponto da rodovia federal, um caminhão acabou tombando.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB