sexta-feira, 20 de maio de 2016
Ônibus são recolhidos após novo ataque em São Luís
Ataque ocorreu na noite desta sexta (20) no Parque Jair, na capital.
Ônibus só voltarão a circular na capital a partir das 5h deste sábado.
Os ônibus que circulam em São Luís serão todos recolhidos ainda nesta noite (20). A decisão foi do presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (Sttrema), Isaías Castelo Branco, após um novos ataques ocorridos no início da noite desta sexta-feira nas proximidades do ponto final do bairro Parque Jair, na região metropolitana da capital.
Segundo o presidente do Sttrema, o ataque ocorreu por volta das 18h30 e o coletivo que faz linha para a localidade Vassoural foi completamente destruído. “O ataque aconteceu umas seis e meia da noite e foi bem perto do ponto final do Parque Jair. O ônibus foi todo queimado”, revelou.

Ônibus é incendiado na comunidade Nova Terra, em São José de Ribamar, durante onda de ataques a coletivos no MA (Foto: Werton Araújo/TV Mirante)

Ônibus é incendiado na comunidade Nova Terra, em São José de Ribamar, durante onda de ataques a coletivos
Ainda conforme o presidente do Sttrema, com esse novo ataque a ordem a partir de agora é retirar todas as frotas de circulação na grande São Luís. “Nós não vamos correr riscos. Os ônibus serão recolhidos e eu acredito que até no máximo umas oito e meia da noite já estejam todos guardados”.
O presidente do Sttrema disse que os ônibus só voltarão a circular na capital a partir das 5h deste sábado, e caso haja novos ataques à ordem é recolher novamente. “Nós voltamos a circular a partir das cinco horas, mas se tiver algum ataque nós nos reuniremos e se for preciso recolheremos toda a frota novamente”, finalizou.


Além do incêndio ao coletivo no Parque Jair, por telefone, a assessoria do Sttrema confirmou também ao G1 mais um ataque e uma tentativa de ataque em coletivos na região metropolitana de São Luís. No ataque ocorrido, por volta das 19h, na comunidade Nova Terra, no município de São José de Ribamar, um ônibus ficou completamente destruído pelas chamas.


Já na tentativa de ataque que aconteceu ainda na noite desta sexta-feira, na comunidade do Cajueiro, situado na zona rural da capital, um ônibus teve parte de um banco queimado pelo fogo, conforme a assessoria do Sttrema.


Ataques


Dois ônibus foram atacados na manhã desta sexta no Bairro João de Deus e Primavera, em São Luís. Apesar da tentativa de incêndio, o fogo conseguiu ser controlado e os veículos não foram consumidos.

Ônibus incendiado no Parque Jair, em São luís, fazia linha para a comunidade do Vassoural (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Ônibus incendiado no Parque Jair, em São luís, fazia linha para a comunidade do Vassoural
Na noite desta quinta-feira (19), quatro veículos foram incendiados na região metropolitana de São Luís. Na ocasião centenas de usuários acabaram sendo surpreendidos com a medida.
O Sttrema informou que após reunião entre o presidente e demais diretores da entidade, realizada durante esta manhã, ficou decidido que a proporção que mais ônibus forem atacados, a frota da linha em questão será recolhida e os veículos levados para as garagens, até que a situação seja normalizada.


As informações são da repórter Márcia Carlile, do G1 MA
Edição da Agência Baluarte
DEPUTADO ZÉ INÁCIO FALA DA EXTINÇÃO DE MINISTÉRIOS NO GOVERNO TEMER
O deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), para falar sobre a extinção de alguns Ministérios, decretado pelo presidente interino Michel Temer. O deputado classificou o fato como um retrocesso para o povo brasileiro.
“Gostaria de me manifestar sobre a extinção de alguns Ministérios, que foram às duras penas, conquistados pelo povo brasileiro. Alguns com muita luta dos movimentos sociais e dos trabalhadores deste país, e que o governo interino e ilegítimo do presidente Temer, em uma canetada, fez a estrutura de Governo Federal retroceder uns 30 anos.”, declarou.

O deputado disse ainda que a vinculação desses Ministérios a outros, que já possuem uma série de atribuições, comprometerá o funcionamento destes, além de deixar de beneficiar efetivamente, o povo brasileiro.
“Com o argumento de cortes de gastos, se cortam na verdade políticas públicas que vinham sendo garantia de desenvolvimento para o país, tanto no aspecto social quanto cultural.”, afirmou Zé Inácio.

798a621e-812b-4ebd-8fc0-142edfe4e07f
O deputado Zé Inácio usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), para falar sobre a extinção de alguns Ministérios, decretado pelo presidente interino Michel Temer. O deputado classificou o fato como um retrocesso para o povo brasileiro
Zé Inácio destacou ainda o fim do Ministério do Desenvolvimento Agrário que passou a ser vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social.
“A regularização das comunidades quilombolas, que era uma competência do INCRA, órgão do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que possui corpo técnico qualificado, antropólogos, agrônomos, profissionais indispensáveis para que se regularizem as comunidades quilombolas, foi atribuída a um departamento vinculado ao Ministério da Educação. Isso significa dizer que não se quer mais fazer regularização de terras quilombolas neste país.”, disse Zé Inácio.

O parlamentar comentou ainda a grande repercussão que vem tendo a extinção do Ministério da Cultura, onde artistas e intelecutuais têm realizado manifestações e abaixo assinados com o intuito de expressar seu descontentamento e reverter a situação.
“Um grande retrocesso é o que representa a extinção do Ministério da Cultura. Mas outros ministérios de alcance social, como o Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério das Comunicações, Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, também estão tendo repercussão, resistência, e mobilização em nível nacional. Até ontem, se registrou, no caso dos protestos relacionados à extinção do Ministério da Cultura, mais de 12 órgãos em 12 Estados do país, em que as sedes, ligados à Cultura, estão ocupadas.”, disse Zé Inácio.

O Deputado finalizou falando da perda de autonomia da Controladoria Geral da União, responsável por fiscalizar verbas federais.
“É uma extinção do órgão que é uma das referências no combate à corrupção no Brasil. Parece que essas ações são propositais para que o combate à corrupção deixe de acontecer e políticas voltadas para o fortalecimento de vários segmentos sociais minoritários no país, deixem de ter força, deixem de estar na agenda do Governo Federal.”, afirmou.

FIM DOS MINISTÉRIOS

Na noite do último dia 12, saiu no Diário Oficial da União, a medida provisória assinada pelo presidente interino Michel Temer, que extinguiu os Ministérios da Cultura, das Comunicações, das Mulheres, Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e do Desenvolvimento Agrário, além da Controladoria-Geral da União, Secretaria de Portos da Previdência da República, Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e Casa Militar da Presidência República.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO
Pré-candidato a prefeito pelo PPL, Câmara declarou na tarde de hoje a Agência Baluarte que pretende asfixiar adversários na ‘catinga anti-burguesa’.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O vice-presidente estadual do PPL, Roberto Câmara confirmou na tarde de hoje (20) em ligação telefônica a Agência Baluarte sua pré-candidatura a prefeito de São José de Ribamar e explicitou algumas de suas táticas para enfrentar possíveis adversários políticos nesse pleito. Roberto pretende asfixiar os demais pré-candidatos, com especial atenção para aquele que será apoiado pelo atual prefeito, na 'catinga anti-burguesa'.  

Resultado de imagem para roberto camara  sao jose de ribamar
O pré-candidato a prefeito, Roberto Câmara aqui visto com o pré-candidato a Vereador, Márcio Rony: asfixia de adversários na 'catinga anti-burguesa'
''Tem candidato-perfumaria em Ribamar que não gosta do cheiro da luta e do trabalho do povo guerreiro de nossa cidade, por essa razão vou asfixiar esses almofadinhas burgueses debaixo do meu sovaco pra eles sentirem a pressão, a catinga anti-burguessa vai entrar em ação'', disse, lançando mão de uma alegoria para criticar os postulantes originários de São Luís.

Roberto Câmara aproveitou também a oportunidade para alfinetar o que classificou como ‘falta de bom senso’ dos nomes que concorrerão ao Executivo municipal em outubro.

''Falta de bom senso ou cara de pau. Tem candidato dizendo que já ganhou e agora que o jogo vai começar. Quando o PPL partir pra cima quero ver quem tem rabo de palha sair abanando pra todo lado, vai ser na espirradeira'', ironizou.  

 
Direitos da comunidade LGBTTT serão debatidos em Imperatriz

O Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) participa nesta sexta-feira (20) e sábado (21) do 1º Encontro de Formação Política da Comunidade LGBTTT de Imperatriz, que acontece no auditório da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e tem como tema “(Des)construindo identidades”.

O MPT será representado pelo procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues, que é titular da Coordigualdade no Maranhão. Esta coordenadoria temática atua no combate à exclusão social, à discriminação no trabalho, à violação da intimidade do trabalhador e às práticas abusivas ligadas ao assédio moral ou sexual.

“Este encontro é importante para despertar na comunidade LGBTTT o sentimento de que todas as conquistas são fruto de lutas históricas pelo reconhecimento de direitos e pela dignidade da pessoa humana. E que não se pede concessões, mas sim se exige os mesmos direitos conferidos às pessoas heterossexuais ”, ressalta ele.


Resultado de imagem para MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO

O MPT será representado pelo procurador do Trabalho Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues, que é titular da Coordigualdade no Maranhão
A programação inclui mesa redonda sobre sexualidade e identidade de gênero, mesa sobre direitos civis da população LGBTTT, além de oficina, apresentação de curtas e debates.

O procurador lembrou ainda que, no âmbito trabalhista, existe a lei nº 9.029/1995 que proíbe as práticas discriminatórias. “Não há razão para estabelecer que um profissional – só por ser gay, lésbica, bissexual ou transexual – é menos capacitado. Isso é ilegal e discriminatório”, afirma ele.

Segundo Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues, os membros da comunidade LGBTTT devem exigir que seus direitos sejam respeitados e denunciar quaisquer atos discriminatórios sofridos na admissão, no curso ou no término do contrato de trabalho.

“O acesso à informação empodera a comunidade LGBTTT a enfrentar possíveis discriminações, assédio moral e sexual, agressões à intimidade, honra e vida privada. E, diante da violação a algum direito, que se busque a reparação, pois há um efeito preventivo-pedagógico na imposição de indenização por danos morais e materiais”, explica o procurador.

O encontro é uma promoção da Frente LBGTTT de Imperatriz e marca a comemoração pelo Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio. A data é um marco na luta pelos direitos humanos LGBTTT, contra a violência e a discriminação porque no dia 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde excluiu a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID).

Conquistas recentes

O procurador Ítalo Ígo Ferreira Rodrigues destacou duas recentes conquistas da população LGBTTT. Ambas envolvem o uso de nome social. A primeira foi a aprovação de resolução assegurando o uso do nome social no registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelas advogadas travestis e transexuais. A segunda foi o Decreto Presidencial nº 8727/2016 que reconhece a identidade de gênero e garante o direito ao uso de nome social em crachás e documentos oficiais por travestis e transexuais que atuam no serviço público federal.

OBS: a sigla LGBTTT consiste nos diferentes tipos de orientações sexuais: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros.​

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO NO MARANHÃO


Comarca de Cururupu promove ações na Semana da Infância

A Comarca de Cururupu promoveu ao longo da semana, atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, 18 de maio. Segundo informações do juiz titular da comarca, Douglas Lima da Guia, o tema debatido visa encontrar soluções para a redução do índice de violência infanto-juvenil na cidade.

Durante a semana diversas audiências de processos criminais foram realizadas, além da promoção de um concurso de redação nas escolas públicas do município, onde os estudantes abordaram o tema violência contra crianças e adolescentes. Os três primeiros colocados receberão premiações, sendo um curso completo de informática para o 1º lugar.

Clique para obter Opções
Audiência Pública realizada em Cururupu
Na última quarta-feira (18), foi realizada uma blitz educativa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação ocorreu em um dos bairros periféricos da cidade, onde o índice de exploração sexual é maior, com a realização de palestras nas escolas.

Também na quarta foi realizada uma Audiência Pública com a participação de representantes do Ministério Público Estadual (MPMA), Polícias Civil e Militar,  Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Participação Popular. O tema combate à violência sexual contra crianças e adolescentes foi o ponto principal debatido no evento.

MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA


Prefeitura de Paço do Lumiar e Governo do Estado incentivam produtores rurais do município
 
A Prefeitura de Paço do Lumiar e o Governo do Estado iniciaram, nesta quarta-feira (18), a distribuição de sementes de grãos selecionadas aos agricultores do município. A ação é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP/MA).

A entrega das sementes visa fortalecer as ações para o desenvolvimento da agricultura familiar em Paço do Lumiar, dando suportes às famílias do campo e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população nas comunidades rurais.
Conforme o secretário de Agricultura de Paço do Lumiar, Rodrigo Costa, a atividade dará tranquilidade aos produtores rurais quanto à aquisição de sementes para o plantio. “A gestão Josemar tem buscado apoio dos órgãos ligados a agricultura para que possamos dar continuidade aos programas de incentivo à produção e a economia local”.

Resultado de imagem para PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR
Para o presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Vila Residencial Nova Canaã, Raimundo Silva, a garantia de entrega de sementes de grãos é mais um importante apoio à agricultura de Paço do Lumiar
Foram disponibilizadas, nesta primeira etapa, 2 mil kg de sementes de feijão, beneficiando agricultores cadastrados no Programa de Distribuição de Sementes. Cada agricultor receberá de acordo com a demanda de sua área. Cerca de 250 famílias serão atendidas em diversas localidades do município.

"Essa ação é muito importante porque estamos incentivando a produção agrícola na zona rural e garantindo alimentos na mesa das famílias de Paço do Lumiar. Estamos trabalhando conjuntamente com a equipe competente da secretaria de Agricultura do município, que tem se esforçado para dar assistência a todas as famílias, de acordo com as necessidades dos agricultores locais. O período chuvoso é intenso na região, sinal de que a colheita será boa para nosso povo", destacou o titular da Semapa.

"A distribuição das sementes para o município se torna muito importante, principalmente porque nós trabalhamos com a agricultura familiar e as sementes ajudam diretamente o pequeno agricultor. As sementes têm um alto poder de germinação e, assim, o que contribui para um aumento no tamanho da área plantada de cada família", explicou a Engenheira Agrônoma da AGERP/MA, Vilacir Reboucas.

Para o presidente da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Vila Residencial Nova Canaã, Raimundo Silva, a garantia de entrega de sementes de grãos é mais um importante apoio à agricultura de Paço do Lumiar. “Recebemos os kits com as sementes de feijão e daremos início ao plantio para garantir a colheita de um produto com qualidade, possibilitando um aumento na produção agrícola em toda zona rural do município, ajudando a nós que vivemos da comercialização desses produtos”, concluiu.

MATÉRIA ENVIADA PELA COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO DA PMPL
Docente do Campus de Imperatriz apresenta pesquisa sobre mídia e doenças mentais
Tese de doutorado mostra que brasileiros recorrem à mídia para se informar, procurar ajuda e tratar distúrbios psiquiátricos.


SÃO LUÍS – A professora do curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo, do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCSST) do Campus Imperatriz, apresentou, como tese de doutorado em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), a pesquisa “Tecnologia do imaginário: o jornalismo como promotor das doenças mentais”, em que aborda a relação entre os transtornos psiquiátricos e a mídia, após a aprovação da Lei Antimanicomial, em 2001.


A tese de doutorado analisou o papel importante da mídia para ajudar as pessoas a identificar doenças e procurar tratamento. “Há vinte anos, as pessoas tinham vergonha de se expor publicamente porque o doente mental era muito estigmatizado. Ainda existe preconceito, mas as pessoas abordam o assunto com mais naturalidade e utilizam a mídia para falar do sofrimento delas. Pessoas famosas como os atores Cássia Kiss, Maurício Mattar, Catherine Zeta-Jones e Jean-Claude van Damme, por exemplo, revelaram publicamente que são bipolares”, mencionou.

A tese de doutorado analisou o papel importante da mídia para ajudar as pessoas a identificar doenças e procurar tratamento

A tese cita o caso de uma mãe que descobriu o transtorno da filha através de uma revista. A matéria discutia a doença do cantor Roberto Carlos, o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), mais conhecido como mania. Quando famosos aparecem na mídia e falam como lidam com a doença, muitas pessoas acabam se identificando e procuram ajuda profissional. Outro caso famoso foi a atriz Luciana Vendramini, que sofre do mesmo transtorno e estimulou outras pessoas a buscar tratamento.


De acordo com a pesquisadora, o jornalismo atua como uma espécie de “espaço terapêutico” porque explica o que é a doença, mostra exemplos de pessoas que têm o transtorno e ensina a lidar com ele. “A mídia acaba encurtando o tempo de procura por tratamento médico. A pessoa tende a se identificar com a doença e se dá conta que qualquer um pode ficar doente”, explicou.


O sofrimento não pode ser abordado apenas como um distúrbio neurobioquímico, mas depende do modo de vida, expectativas de cada um e também da sociedade. “Sofrer é próprio da condição humana, mas precisamos avaliar que tipo de vida nos deixa doentes. Nossa sociedade está criando uma legião de pessoas insatisfeitas e infelizes. Isso sim é doença”, alerta Denise Ayres.


Luta Antimanicomial


A data de 18 de maio foi instituída como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que caracteriza o movimento pelos direitos das pessoas com sofrimento mental e o combate ao tratamento desumano e cruel a usuários do sistema de saúde mental.


No Brasil são 23 milhões de pessoas sofrendo de doenças mentais, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). A região metropolitana de São Paulo possui a maior concentração de pessoas com transtornos do mundo: 30,1% da população, de acordo com pesquisa do Instituto de Psiquiatria de Universidade de São Paulo e a OMS.


Passados 15 anos da aprovação da Lei da Reforma Psiquiátrica, que extinguiu os manicômios no país, o preconceito contra o doente mental diminuiu. As pessoas estão mais abertas para falar sobre o sofrimento e utilizam a mídia para desabafar e ajudar os outros a enfrentar os transtornos. “Nesse mundo caótico, as pessoas precisam falar, contar suas histórias de superação e serem reconhecidas”, explanou Denise.


A Lei da Reforma Psiquiátrica foi um marco na sociedade brasileira que proibiu a construção e ampliação de manicômios, procurando reinserir o doente mental na sociedade. Paradigmas científicos também mudaram, e o conceito de doença mental se fragmentou em vários tipos de transtornos e estudos.



MATÉRIA ENVIADA POR LUCIANO SANTOS, EDITOR DE WEBJORNALISMO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO
Criminosos tentam matar sargento da PM em São Luís
Um sargento da Polícia Militar – identificado como Erinaldo Amaral dos Santos – foi atingido por vários tiros, na noite de ontem (19), em São Luís. Dois homens em uma motocicleta atiraram no sargento, que estava na porta de sua casa, no bairro Nova Aurora.
Coronel Pereira assume oficialmente o comando da PMMA
Coronel Pereira, comandante da Polícia Militar do Maranhão
Erinaldo, que é lotado no município de Mirinzal, foi atingido no abdômen. Ele foi levado ao Socorrão 2. Não há informações sobre o quadro de saúde dele.



Sampaio tem cinco desfalques e pode ter estreia no ataque contra o Avaí
Após ficar com o vice-campeonato maranhense, o Sampaio já volta todas as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No caminho, o Tricolor irá encarar o Avaí e já sabe que terá quatro desfalques, mas com a possibilidade de um estreante no ataque.


O zagueiro Luiz Otávio, o lateral-direito Léo Rodrigues e os volantes Daniel Barros e Diego Lorensi sequer viajaram com a equipe, pois se recuperam de dores musculares. Além disso, o zagueiro Mimica segue fora do elenco, se recuperando de uma lesão.


Luíz Otávio é um dos desfalques do Sampaio para encarar o Avaí (Foto: Sampaio / Divulgação)
Luíz Otávio é um dos desfalques do Sampaio para encarar o Avaí
Entre as novidades, aparece o atacante Max, recém-apresentado no elenco, junto com o lateral-direito Guilherme Lucena, que está recuperado de lesão. Em Santa Catarina, o Tricolor ainda realizará um treino na tarde de sexta-feira, no CT do Guarani de Palhoça.


Fora de casa, o Tricolor tentará se reabilitar na temporada e deixar a lanterna da Série B, após a derrota para o Vasco na primeira rodada. O confronto contra o Avaí será realizado no sábado, às 16h, na Ressacada.


Confira os relacionados para jogo


Goleiros: Ruan e Rafael
Laterais: Guilherme Santos, Guilherme Lucena, Rafael Estevan e Gedeilson
Zagueiros: Eli Sabiá, Genilson e Rodrigo Arroz
Volantes: Auremir, Levi e Daniel Amora
Meias: Gustavo Marmentini e Pedrinho
Atacantes: Pimentinha, Edgar, Marco Damasceno, Henrique, Max e Carlos Alberto



AS INFORMAÇÕES SÃO DO GLOBO ESPORTE
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
Bandidos tentam atear fogo em outro ônibus, mas motorista impede


Criminosos tentaram atear fogo em outro ônibus, na manhã de hoje (20), em São Luís. A tentativa ocorreu na avenida Santos Dumont, no bairro do João de Deus. O ônibus atacado fazia a linha São Bernardo-João de Deus. O motorista do coletivo conseguiu apagar o fogo com o extintor do veículo, que foi recolhido à garagem logo após o ataque.
Após ataques criminosos, ônibus voltam a circular em São Luís
Criminosos tentaram atear fogo em outro ônibus, na manhã de hoje (20), em São Luís. A tentativa ocorreu na avenida Santos Dumont, no bairro do João de Deus
Na noite de ontem (19), quatro ônibus foram incendiados, no Jardim Tropical (São José de Ribamar), na Vila Cafeteira (área do Maiobão, em Paço do Lumiar), na Raposa e na Liberdade. Aconteceram também duas tentativas frustradas, na Cidade Verde e Vila Marly Abdalla (ambos bairros de Paço do Lumiar).


Catorze pessoas já foram presas, suspeitas de realizar os ataques, segundo a polícia, que afirma que a ordem para desencadear as ações criminosas pode ter partido do sistema penitenciário de Pedrinhas.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER OSWALDO VIVIANI, DO JP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB