terça-feira, 31 de maio de 2016
Prefeito estuprador entre os 100 melhores prefeitos do Brasil
O médico Ribamar Alves, prefeito de Santa Inês, ex-deputado federal, preso por estupro recebeu da Associação Nacional dos Prefeitos e Vice-prefeitos da República Federativa do Brasil (ANPV), o prêmio de um dos melhores prefeitos do Brasil.

Resultado de imagem para ribamar alves dando a lingua
O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves: depois de estupro, prêmio
O leitor pode até pensar que é uma piada, mais não é. Alves teve a cara de pau de ir acompanhado da primeira-dama e suplente de deputada federal Luana Alves, à Brasília receber a placa em reconhecimento ao ''trabalho realizado'' à frente da gestão municipal de Santa Inês ao longo dos últimos três anos.


Essa política que Ribamar Alves faz, é a verdadeira política de pão e circo. Ou do estupro.



As informações são do Blog do KM
Edição de ANB Online
Thiago Maranhão presta depoimento no Tribunal de Contas do Maranhão

Ele é suspeito de ter sido funcionário 'fantasma' no TCE-MA.
Médico prestou depoimento ao órgão na manhã desta segunda-feira (30).

O filho do deputado Waldir Maranhão (PP), o médico Thiago Maranhão, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (30) no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), a fim de esclarecer sobre a suspeita de ter sido um funcionário "fantasma" durante o período em que foi servidor no órgão. No local, ele esclareceu a situação aos membros da sindicância que investiga a conduta do ex-servidor, exonerado no último dia nove de maio.

Resultado de imagem para thiago maranhao
O mamateiro Thiago Maranhão: “Eu vou devolver o dinheiro porque eu acho que a sociedade merece. Eu acho que eu tenho muito a prestar a sociedade e é isso''
No TCE, ele falou sobre as acusações sobre ter sido funcionário “fantasma” no TCE e prometeu devolver o salário que recebeu mesmo morando fora do estado. “Eu vou devolver o dinheiro porque eu acho que a sociedade merece. Eu acho que eu tenho muito a prestar a sociedade e é isso", revelou.


O depoimento de Thiago Maranhão faz parte do processo administrativo aberto pelo TCE do Maranhão, logo depois que surgiram as denúncias. O processo visa apurar por quanto tempo ele recebeu sem trabalhar e qual é o valor do total dos pagamentos feitos a ele nesse período.

Resultado de imagem para EDMAR CUTRIM
O conselheiro Edmar jura de pés juntos que não sabia
No TCE, Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso recebia um salário de R$ 7.500 para o cargo de assessor de conselheiro. Ele era funcionário comissionado do Tribunal de Contas do Estado desde 2013. No entanto, Thiago Maranhão, segundo o cadastro do Ministério da Saúde, há cinco anos vem trabalhando em outros estados.

 

De 2011 a 2014, o filho de Waldir Maranhão atuou como residente no Hospital de Ipanema, no Rio de Janeiro. E desde então, é médico anestesista no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo.

Thiago Maranhão foi nomeado pelo conselheiro Edmar Cutrim, na época presidente do TCE. Cutrim é um ex-deputado estadual, que tem filhos na política - aliados de Waldir Maranhão no estado.

Médico Thiago Maranhão prestou depoimento no TCE em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
REDUTO DE ESPÍRITOS O Tribunal de Contas do Maranhão é conhecido no Brasil como 'A Casa Fantasma'
Apesar de ter assinado a nomeação, Cutrim disse que não sabia que Thiago Maranhão recebia sem trabalhar. "Eu fui tomar conhecimento deste fato de que ele estava no Rio estudando através de notícias. Não tem nada a ver. Esse assunto está superado. Isso aí é administrativo. A administração está tomando providência. Não vai ter problema nenhum. Eu acho que estão colocando tempestade em copo d'água. Eu acho que tem coisa muito mais séria nesse país para resolver do que isso".

Quando o Tribunal de Contas do Estado começou a ser questionado sobre a suspeita de que o filho de Waldir Maranhão seria um funcionário "fantasma", a presidência do TCE decidiu exonerar Thiago Maranhão do cargo.

 

O secretário de administração do TCE, Raimundo Henrique Erre, diz que o processo interno está caminhando e que, depois de concluído, pode ser encaminhado ao Ministério Público, se houver indícios de crime. "Já foi ouvido o ex-servidor. Foram solicitadas algumas diligências e o processo será finalizado com a apresentação de um relatório final pela Comissão de Sindicância que será submetido à apreciação da presidência ao seu final", finalizou.
Bandidos arrombaram agência dos Correios em Godofredo Viana
Ação aconteceu na madrugada desta terça-feira (31), por volta das 3h30.
É o segundo caso similar registrado somente no mês de maio.

Bandidos arrombaram uma agência dos Correios em Godofredo Viana, a 206 km de São Luís, na madrugada desta terça-feira (31). A ação aconteceu por volta das 3h30.



Resultado de imagem para jeferson portela
NA CHIBATA Jeferson Portela(foto) apanha para criminalidade desde quando assumiu o comando da Secretaria de Segurança do estado
Segundo informações preliminares da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar do Maranhão de Zé Doca (MA) – da mesma regional –, quatro homens armados participaram da ação criminosa, usando ao menos três motocicletas. Não há informações sobre a quantia levada pelos assaltantes.


Essa já é a segunda ação do tipo contra agências dos Correios somente em maio. No último dia 12, bandidos explodiram a unidade do município de Cedral (MA), a 193 km de São Luís. Segundo a gerência, os ladrões levaram o cofre da agência.



Arrombamentos a agências bancárias

De acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 22 casos de arrombamentos a bancos no Estado; pouco mais de um terço do total registrado em 2015. O caso mais recente foi registrado em São Luís Gonzaga do Maranhão, no último sábado (28).

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1 MA

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB