quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ônibus atola ao trafegar em trecho precário da Estrada da Mata

Um ônibus da linha Vila Sarney Filho/Maiobão atolou, no início da tarde de hoje (22), na Estrada da Mata, no município de São José de Ribamar em um trecho em condições precárias, com muitos buracos na pista. 

 

Ônibus atolado na Estrada da Mata (Fotos Alessandra Rodrigues)(2)

O coletivo, de placa HWV-6848, não teve como seguir seu percurso, após ter se desequilibrado em uma cratera, ficando inclinado. Por pouco, o veículo não despencou em cima de um poste de iluminação pública

O coletivo, de placa HWV-6848, não teve como seguir seu percurso, após ter se desequilibrado em uma cratera, ficando inclinado. Por pouco, o veículo não despencou em cima de um poste de iluminação pública.

Resultado de imagem para GIL CUTRIM
Gil Cutrim, prefeito de São José de Ribamar

Convém ressaltar que, conforme informações obtidas pelo JP com suas fontes, moradores que residem naquele local haviam interditado a Estrada da Mata desde a última sexta-feira (17), devido aos constantes buracos no que ainda resta do asfalto. Nesta tarde, por volta de 13h30, o ônibus não suportou a precariedade da pista e atolou.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO REPÓRTER NELSON MELO, DO JP
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Jovem de 18 anos despenca de cobertura de condomínio em São Luís

Filha da jornalista Maristela Sena, uma jovem de 18 anos, identificada como Lara Sena, despencou, na manhã desta quarta-feira (22), da cobertura de uma das torres do Condomínio Brisas do Lago, localizado no Altos do Calhau, bairro situado em São Luís. O corpo dela foi encontrado no estacionamento externo do prédio, por volta das 9h30. Uma das hipóteses é a de que a garota teria recorrido ao suicídio.

Suicidio no Brisa do Lago_foto Gferreira (7)


O corpo dela foi encontrado no estacionamento externo do prédio
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Jornal Pequeno no local, a grade de alumínio que margeia a cobertura estava violada, onde os peritos teriam observado as sandálias Havaianas e uma bolsa que seriam de Lara. Dentro da bolsa, a propósito, havia documentos que indicavam o nome da jovem, o que foi útil para que a polícia localizasse a família dela. O pai da vítima, inclusive, chegou ao condomínio ainda de manhã, reconhecendo a filha.

Resultado de imagem para maristela sena
Jornalista Maristela Sena, mãe de Lara
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), das polícias Civil e Militar, da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local, isolando o diâmetro onde o corpo de Lara Sena estava e outros trechos do condomínio. O objetivo era procurar indícios que levassem aos momentos que antecederam a queda, a fim de desvendar se a jovem se jogou do prédio ou se, por outro lado, foi empurrada por alguém.

As informações são dos repórteres Nelson Melo e Luciene Vieira, do Jornal Pequeno
Edição da Agência Baluarte
Funcionários do TCE-MA paralisam atividades em São Luís
Denúncia aponta mais de 30 casos de “Funcionários Fantasmas” no TCE.
Os funcionários do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) iniciaram nesta quarta-feira (22), em São Luís, numa paralisação para pedir mais apuração na denúncia de servidores “fantasmas” no órgão. Eles querem a exoneração imediata destes contratados. Segundo a denúncia, alguns funcionários estariam recebendo salário no TCE, porém sem comparecer ao local para exercer as suas funções.

A concentração foi realizada na porta do Plenário no momento em que os conselheiros do Tribunal se preparavam para iniciar uma seção.
Resultado de imagem para Funcionários do TCE-MA paralisam atividades em São Luís
 Segundo o Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (SINDAECEMA), são mais de 30 pessoas nessa condição. Elas haviam sido nomeadas e ocupavam cargos comissionados com salários que variavam entre três a dezoito mil reais.
Segundo o Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão (SINDAECEMA), são mais de 30 pessoas nessa condição. Elas haviam sido nomeadas e ocupavam cargos comissionados com salários que variavam entre três a dezoito mil reais.
O presidente do Sindicado dos Servidores do TCE no Maranhão, Marcelo Martins, informou que a lista dos servidores para serem investigados já foi encaminhada para o Ministério Público. Ele também acrescentou que está aguardando o parecer do Ministério Público.
“Nós temos uma lista de pessoas que merecem ser investigadas. Nós já passamos essa lista ao Ministério Público. O mesmo relatou que iria investigar todos os nomes da lista. O que eu posso dizer agora é que está em mãos do Ministério Público. A gente está aguardando que ele se manifeste a respeito disso e que tome as medidas cabíveis com relação a isso”, revelou o presidente do Sindicado dos servidores do TCE.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Jorge Jinkins Pavão, disse que já está apurando a denúncia. “Após a descoberta de um funcionário que recebia pelo Tribunal e que residia em São Paulo nós determinamos a realização de um recadastramento que foi, inclusive, aprovado pelo Tribunal por unanimidade, e cujo o trabalho de recadastramento será iniciado no próximo dia 4 de julho”, finalizou o presidente do TCE do Maranhão.

A denúncia de funcionários “Fantasmas” iniciou-se com a grande repercussão do caso do funcionário, Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, filho do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA). Ele estaria atuando como médico em São Paulo e fazendo pós-graduação na mesma cidade enquanto exercia uma função comissionada no Tribunal de Contas do Maranhão. O salário segundo o Portal de Transparência do TCE-MA é de R$ 6.529,85.  Após a denúncia, o filho de Waldir Maranhão foi exonerado do cargo.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Pesquisa mostra Edivaldo e Eliziane empatados nas eleições em São Luís 
O instituto Exata divulgou sua primeira pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de São Luís neste ano, quando passou a ser obrigatório o registro para divulgação. A pesquisa contratada pela TV Guará mostra o empate entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a deputada Eliziane Gama (PPS) na corrida rumo ao Palácio de La Ravardiére. 

edivaldoeliziane
Atravancado por Eliziane, a situação não está nada fácil para Edivaldo
No primeiro cenário, Edivaldo e Eliziane dividem a liderança com 23%. Wellington do Curso (PPS) aparece com 18% e Bira do Pindaré (PSB) possui 7%. Rose Sales (PMB) aparece com 5%. Eduardo Braide (PMN) tem 3%. Fábio Câmara (PMDB) está com 2% e Bentivi (PHS), 1% ao lado de Zé Luís Lago que também tem 1%. Brancos e nulos somaram somaram 11% e não souberam ou não opinaram 6%.

Rigoroso empate segue em cenário com apenas quatro candidatos. Edivaldo e Eliziane lideram com 25%. Wellington possui 21% e Bira fica com 9%. Brancos e nulos 14% e não souberam ou não opinaram 6%.

pesquisaexata1
Pesquisa mostra prefeito e deputada empatados
Espontânea


O atual prefeito vence com quase o dobro de votos a concorrente na pesquisa espontânea – quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Edivaldo lidera com 13%. Eliziane possui 8%. Wellington, 4%. João Castelo, 3% e Bira, 1%. Nenhum, 12% e 57% dos entrevistados não souberam responder quando não foram colocados os nomes dos candidatos.

A pesquisa foi registrada sob o número MA-00024/2016 e ouviu 800 pessoas entre os dias 13 e 16 deste mês. A margem de erro é de 4% com um nível de confiança de 95%.


N° de visitas

relogio

Facebook

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB