domingo, 14 de agosto de 2016
Cunha faz ameaças a Temer, diz coluna

O deputado afastado Eduardo Cunha tem dado sinais de que está insatisfeito com o presidente interino, Michel Temer. Segundo informações divulgadas neste domingo (14) na coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Cunha enviou um representante para falar com Temer no Palácio do Planalto.

O presidente interino, por sua vez, respondeu que "ele [Cunha] sabe que estou tentando ajudá-lo".
Durante a reunião, o emissário teria mencionado uma conversa recente com o deputado afastado. "O Eduardo me disse: 'era uma vez cinco amigos que faziam tudo junto, viajavam, faziam negócios.... então, um virou presidente, três viraram ministros e o último foi abandonado'... E que isso não vai ficar assim", disse o emissário.

O presidente interino, por sua vez, respondeu que "ele [Cunha] sabe que estou tentando ajudá-lo". Na Câmara, o caso Cunha deve ser votado no próximo dia 12, uma segunda-feira, segundo o presidente da Casa, Rodrigo Maia.

A escolha da data, no entanto, causou estranhamento:
historicamente, a Câmara não tem o costume de realizar votações deste tipo no primeiro dia da semana. Desde janeiro de 2015, só houve seis votações, todas de emendas constitucionais, medidas provisórias e projetos de lei.
Nova unidade do CRAS começa a funcionar em Paço do Lumiar
Paço do Lumiar é uma das 74 cidades maranhenses contempladas pelo projeto de estruturação da rede de assistência social do estado. Foi inaugurado neste sábado (13), o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Residencial Tambaú, em Paço do Lumiar, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado. 

Clique para obter Opções
Antes, o CRAS funcionava em um prédio alugado pelo município. O novo local reúne todas as condições e infraestrutura para oferecer atendimento qualificado aos grupos em condição de vulnerabilidade.
A obra de construção do Complexo de Assistência Social foi realizada com financiamento do BNDES em área cedida pela Administração Municipal, e inclui, também, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a ser entregue nos próximos meses. A nova sede está situada na Rua 8, s/nº, Conjunto Tambaú, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17h. 

Antes, o CRAS funcionava em um prédio alugado pelo município. O novo local reúne todas as condições e infraestrutura para oferecer atendimento qualificado aos grupos em condição de vulnerabilidade. Lá, os moradores contarão com assistência de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais, orientadores e facilitadores. 

Clique para obter Opções
A nova sede está situada na Rua 8, s/nº, Conjunto Tambaú, com funcionamento de segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 17h.
O CRAS é o mecanismo de acesso aos programas federais, como o Bolsa Família, serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família em situação de vulnerabilidade social (PAIF), Minha Casa, Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Carteira do Idoso, Pronatec, entre outros.

Candidata a vereadora, Alzenir representa os atuais anseios da população ribamarense na cidade
Ela encerra todas as qualidades necessárias à renovação da Câmara e da boa governabilidade a ser aplicada a partir de janeiro de 2017 em São José de Ribamar.  



POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE




O cenário politico ribamarense para estas eleições sofreu algumas alterações nas últimas semanas diante da hegemonia da candidatura do ex-prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) que forçou alguns até então pré-candidatos a se renderam ao favoritismo do tucano.



Mas as modificações até agora vistas apontam para além do pleito de outubro com uma nova configuração partidária que começa a se redesenhar para algumas legendas, especialmente o PSB onde a candidata a vereadora Alzenir Coelho passa a ser a grande aposta da sigla no processo de renovação da Câmara Municipal. 


A candidata a vereadora Alzenir Coelho já é a principal voz do PSB em São José de Ribamar; ela encerra em si todas as qualidades necessárias à alternância no Legislativo.
Encerrando em si todas as qualidades necessárias a alternância no Legislativo ribamarense, Alzenir vem se destacando como uma das principais lideranças politicas da cidade balneária na atualidade. E já é irrefutavelmente a principal voz do PSB no município.


Dona de um trabalho social de proporções grandiosas em São José de Ribamar, Alzenir Coelho representa bem o conceito socialista na cidade balneária e por essa razão vem ganhando adeptos às centenas por onde passa. Carisma, trabalho, seriedade e honestidade são suas bandeiras de atuação. Uma atuação marcada por forte compromisso social com as famílias pobres e humildes do município abandonado.  



A trajetória de Alzenir Coelho vem sendo notadamente reconhecida pelos setores sociais de São José de Ribamar que veem nela exemplo de engajamento e competência. Após as últimas reviravoltas na conjuntura politica local, esta realidade veio à tona com maior  intensidade. O fato é que a candidatura de Alzenir Coelho traz novo gás ao PSB em São José de Ribamar. Um partido que ainda não havia se contextualizado aos aspectos da vida tipicamente ribamarense. No popular, Alzenir fala  a mesma língua das gentes humildes da cidade e reforça o ideário da sigla  que tenta criar uma identidade na terceira maior cidade do estado.



Certamente, a candidatura de Alzenir Coelho é um projeto politico para São José de Ribamar a  médio, longo prazo.



Ela tem muito a contribuir para o município e para o PSB. Não resta a menor dúvida.

Morre o jornalista e escritor Jomar Moraes

Morreu na manhã deste domingo (14) o escritor, pesquisador e professor Jomar Moraes. Ele estava internado no hospital São Domingos desde ontem, após sentir um mal-estar por causa de uma queda de pressão. O velório será realizado na Academia Maranhense de Letras (AML), onde ocupava a cadeira de número 10.

 

Resultado de imagem para JOMAR MORAES
O escritor Jomar Moraes morreu na manhã deste domingo em São Luís.

Ele nasceu no dia 6 de maio de 1940, no município de Guimarães (MA). Era também ensaísta, cronista, crítico e historiador da literatura maranhense, Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Começou a carreira profissional como soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA). Foi, ainda, diretor da Biblioteca Pública do Estado e secretário de Estado da Cultura do Estado do Maranhão.


“Hoje estamos sem rumo, acabamos de perder nosso irmão Jomar Moraes, esteio de nossa família e marco cultural de nossa cidade. Infelizmente, como já era sabido por todos que lhe conhecia, ele nunca se deu bem com as máquinas (tecnologia). Desde o momento que começou a fazer hemodiálise, a vida se tornou muito difícil para ele. Clamamos à Deus por ele”, afirmou a irmã dele Jeisa Moraes.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB