quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Criminosos tocam terror, incendeiam ônibus em mais três bairros, enquanto Flávio participa de comício.
O aviso foi dado de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas que iria ter fogo nos transportes coletivos de São Luís. Simultaneamente, foram incendiados coletivos nos bairros do Recanto dos Vinhas, ponto final da Forquilha e Jardim Tropical. Enquanto isso, o governador Flávio Dino participava de comício político.


image
São Luís em chamas; Flávio participava de comício.
No Jardim Tropical os criminosos atearam fogo em um ônibus que ficou completamente destruído.

Nos avisos dados hoje pelos líderes, as ações devem sem estendidas para as escolas públicas e aí todo cuidado é pouco.
Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br
Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br
Textos, fotos, artes e vídeos do Imirante.com estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação sem autorização do Imirante.com. O objetivo é proteger o investimento que o Imirante faz na qualidade de seu jornalismo. Para compartilhar esse conteúdo, por favor enviar um e-mail para: imirante@mirante.com.br

Mulheres de presos protestam contra condições de presídios no Maranhão

Manifestação ocorreu nesta quinta-feira (29) na Avenida Beira Mar.
Pais, mães e filhos dos detentos também estiveram presentes no local.

Um grupo de manifestantes formado por mulheres de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas realizaram nesta quinta-feira (29), um protesto na Avenida Beira Mar, em São Luís.

As manifestantes reivindicam melhores condições de infraestrutura aos presos dentro da penitenciária. Elas também pedem que os direitos dos internos como o fim da redução do horário de visitas íntimas e a melhoria em suas alimentações possam ser respeitados.
Manifestantes foram para o Palácio dos Leões, na capital, onde foram ouvidas por representes do governo do MA (Foto: Alessandra Rodrigues/Mirante AM)
Manifestantes foram para o Palácio dos Leões, na capital.
Segundo uma das lideranças do movimento identificada apenas como Jéssica, a ideia da manifestação é obter uma resposta positiva por parte do governo. “Nós vamos conversar para ter alguma resposta positiva porque eles estão lá pagando pelos erros deles e eles não precisam ser tratados que nem animais. Eles não precisam ficar comendo comida podre e nem a redução do horário de visita porque eles são seres humanos. Eles já estão pagando pelos erros deles. Agora nós vamos conversar para saber se nós teremos alguma resposta positiva para as outras meninas”, revelou.

O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM 1), coronel Pedro Ribeiro, esteve no local e afirmou que duas mulheres da comissão do protesto já foram ouvidas pela a cúpula do governo do Estado e que a missão dos policais foi manter a ordem durante o protesto.

Resultado de imagem para FRANCISCO GONÇALVES
O militante de Facebook Francisco Gonçalves é o titular da pasta de Direitos Humanos do governo Flávio Dino: secretaria que só existe no papel.
"Elas estão desde cedo aqui reivindicando algumas coisas em relação aos internos que estão na penitenciária. Dizendo elas são os seus maridos, os seus parentes e a participação da aqui da Polícia Militar em primeiro momento é só diálogo. Existem muitos idosos, crianças e são pela natureza de ser mulher. Então em primeiro momento é diálogo mesmo, muita dialética na nossa iniciativa. Nós estamos procurando resolver isso”, disse o comandante do CPAM 1.

Além da participação das manifestantes, o protesto também contou com a presença dos pais e filhos dos presidiários.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Mulher mata marido e corta as pernas dele para facilitar transporte

O crime aconteceu em Araucária, região Metropolitana de Curitiba. Ela está presa desde o dia 10/8.

Ellen Federizzi, esposa do policial militar Rodrigo Federizzi, que estava desaparecido desde o fim de julho, confessou à polícia que matou o marido. O crime aconteceu em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o depoimento de Ellen, a morte foi motivada por uma discussão entre o casal. Ela disparou um tiro contra o marido, enquanto ele dormia, e cortou as pernas da vítima para facilitar o transporte do corpo. As informações são do R7. O advogado dela confirmou a confissão e disse que ela está bastante arrependida.

Reprodução/Facebook
Ela disparou um tiro contra o marido, enquanto ele dormia, e cortou as pernas da vítima para facilitar o transporte do corpo.
O corpo de Rodrigo ficou desaparecido por 16 dias e foi encontrado no dia 14/8, em uma cova rasa, na área rural de Araucária. Ele estava enrolado em um saco plástico, havia perfuração de bala na cabeça e as duas pernas foram decepadas. Os membros inferiores foram encontrados em um local próximo ao corpo.

Ellen havia sido detida após a Polícia Civil ter ido até a casa dele para realizar uma perícia e tentar buscar mais pistas sobre o PM, que ainda era considerado desaparecido. No entanto, durante as análises, os policiais encontraram vários vestígios de sangue pela casa e também no carro dele.

O depoimento do filho do casal também foi crucial para dar seguimento às investigações. De acordo com o menino, que tem nove anos, no dia do crime ele ouviu um estampido e que, logo em seguida, a mãe o teria mandado ir brincar no parquinho do condomínio onde moravam.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA REPÓRTER HELOISA CAIXETA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Deputado Zé Inácio participa de assinatura da ordem de serviço para construção da ponte Rio Pericumã
O deputado Zé Inácio esteve na manhã desta terça-feira (27), no município de Bequimão, para participar da assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de construção da ponte sobre o Rio Pericumã, realizada pelo governador do Estado, Flávio Dino. A ponte Rio Pericumã ligará as cidades de Central do Maranhão e Bequimão.

A solenidade de assinatura teve início às 9 horas, na Ilha do Vaquejador, região às margens do Rio Pericumã, e contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). “A ponte fará com que a economia daquela região possa circular de forma mais intensa, bem como o acesso à capital São Luís se dê de forma mais rápida”, afirmou o deputado.

img-20160927-wa0017
Zé Inácio com Flávio: ponte saindo do papel
De acordo com o secretário adjunto de Obras Rodoviárias da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Samuel Gonçalves, a ponte terá estrutura mista, composta de concreto e aço, com vigas metálicas. A escolha do material foi feita a partir de estudos técnicos e levantamento do tipo de solo que, no caso do Rio Pericumã, apresenta uma profundidade de 25 metros.

O deputado parabenizou o trabalho de Flávio Dino, enquanto Governador do Estado. Para ele, “Flávio Dino entrará para a história da Baixada como o governador que fará uma das maiores obras daquela região nas últimas décadas”.

Zé Inácio também tratou sobre a importância da obra para a região. “Esta obra beneficiará, além das cidades de Bequimão e Central do Maranhão, dez municípios que fazem parte do Litoral Ocidental, de maneira direta”, enfatizou.


Sobre a Ponte Rio Pericumã
 
A Ponte do Rio Pericumã ligará os municípios de Central do Maranhão e Bequimão, na Baixada Maranhense. As obras, que terão início ainda neste semestre, tem previsão de duração de dois anos. A nova conexão, que terá em média 600 metros, é uma obra prioritária do Governo do Maranhão. Localizada na MA-211, a ponte reduzirá em até 125 km o percurso da região para a capital.


MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

Homem é assassinado no bairro Aurora

Segundo informações de populares, os autores do crime estavam em uma motocicleta. Uma mulher que estava na garupa teria atirado contra Jairo.

Um homem identificado como Jairo dos Santos Cardoso, 40 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (29). O crime ocorreu na rua Frei Hermenegildo, no bairro da Aurora, em São Luís.

Homem é assissanado no bairro Aurora. Foto: Reprodução/ Bial Mendes
Segundo informações de populares, os autores do crime estavam em uma motocicleta. Uma mulher que estava na garupa teria atirado contra Jairo
Segundo informações de populares, os autores do crime estavam em uma motocicleta. Uma mulher que estava na garupa teria atirado contra Jairo.

A vítima, morta com pelo menos sete tiros, era moradora do Conjunto João Vale e havia acabado de deixar o filho na escola. A polícia investiga a motivação do crime.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JP
EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Candidato a vice-prefeito sofre tentativa de homicídio

Alex Damiane Nogueira de Moraes (PSC), conhecido como ‘Alex Chicão’, candidato a vice-prefeito em Olho-d’Água das Cunhãs (MA), sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (29)

Alex Damiane Nogueira de Moraes (PSC), conhecido como ‘Alex Chicão’,  candidato a vice-prefeito em Olho-d’Água das Cunhãs (MA), sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta-feira (29). Criminosos atiraram contra seu veículo quando ele voltava de um comício.

O atentado ocorreu por volta de 1h. O candidato a vice prefeito havia participado durante a noite de quarta-feira (28) de um comício no povoado Bacuri de Linha.  Alex afirmou que  quando voltava para sede do município, foi surpreendido por  suspeitos que atiraram três vezes contra o banco do passageiro. Ele estava sozinho no veículo, por isso, ninguém ficou ferido.

Carro de Alex Chicão alvejado por tiros durante a madrugada de quinta-feira (29). Foto: WHATSAPP
EM OLHO D'ÁGUA DAS CUNHÃS Carro de Alex Chicão alvejado por tiros durante a madrugada de quinta-feira (29)
Em pânico, Alex Chicão desceu com o automóvel em um barranco, saiu do carro e correu em direção a um matagal. Nesse momento, os criminosos voltaram a disparar e um dos tiros atingiu o braço de Alex. Após isso, para ludibriar os suspeitos, ele ficou algumas horas escondidos na mata.

O candidato pediu ajuda a fazendeiros da região. Ele recebeu atendimento médico e, na manhã desta quinta-feira já estava em casa. Ainda hoje Alex prestará depoimento na delegacia da cidade.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB