quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Ribamar começou a ser ''descupinizada''nesta quarta-feira 

Equipes da transição de Luis Fernando(PSDB) e do prefeito Gil Cupim (PDT), que reconheceu na Justiça (vide observação abaixo) durante o processo eleitoral, ser esse mesmo o seu sobrenome (Cupim), reuniram-se para tratar das informações que o prefeito eleito precisa para iniciar a sua gestão e, consequentemente, a “descupinização” de São José de Ribamar.
 
Apesar de divulgar na mídia que tá fazendo tudo certinho, com relação ao processo de transição, é bem provável que a cupinzada, por debaixo dos panos, esteja em polvorosa com a possibilidade dos seus malfeitos virem à tona.
Termos do contrato da prefeitura com a Odebrecht Ambiental, por exemplo, são motivos de muitas noites insones.

Resultado de imagem para GIL CUTRIM
Processo de 'descupinização' de São José de Ribamar teve início nesta quarta-feira na cidade; 'isópteros' participaram. 
Em recente postagem na sua coluna eletrônica, o jornalista Cláudio Humberto escreveu: “A Odebrecht Ambiental leva R$ 450 milhões, mas contempla só 18,9% da população de Paço do Lumiar e 41% de São José de Ribamar. Após a deflagração da Lava Jato, há dois anos, a Odebrecht Ambiental foi uma empresa proibida de fechar contratos com Petrobras”.

Clique no link (http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=58551384626) e relembre a postagem do conceituado jornalista, que trata, indiretamente, da possível futura etapa da Lava-Jato no Maranhão,  com visita ao cupinzeiro instalado no Murano, condomínio com os apartamentos mais caros da Ilha.

P.S. Durante a eleição, o prefeito Gil Cutrim (PDT), entrou na Justiça para proibir uma música de campanha que tratava sobre a dedetização do cupim de Ribamar, assumindo, na sua própria defesa, que as referências ao Cupim eram direcionadas a ele. Ou seja, reconhecendo a alcunha como parte de seu nome.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO RICARDO SANTOS
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Motorista perdeu o controle do veículo e bateu no muro da associação
Acidente ocorreu nesta quarta-feira (19) na Avenida dos Portugueses.
No momento do acidente não passava ninguém pelo local.


Um motorista ainda não identificado sofreu um acidente na madrugada desta quarta-feira (19), na Avenida dos Portugueses, em São Luís, após perder o controle da direção do seu veículo e bater no muro da sede da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), próximo da região Itaqui-Bacanga.

Veículo bateu no muro da sede da Associação de Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma) em São Luís (Foto: Reprodução/TV Mirante)
A Apruma, em São Luís, levou uma''moleza''.
O veículo foi encontrado aberto em cima da calçada e com a sua parte frontal completamente destruída. No local do acidente não foi encontrada nenhuma pessoa. Apenas marcas de sangue evidenciando que a vítima ficou ferida.


Dos quatro pneus do carro, três estavam estourados. A batida foi tão forte que destruiu uma parte do muro da sede da associação. No momento do acidente não passava ninguém pelo o local.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE



Por que Moro mandou prender Eduardo Cunha


O presidente cassado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi preso nesta quarta-feira, 19, em Brasília. O ex-deputado foi capturado preventivamente perto do prédio dele, na Asa Sul, em Brasília, por ordem do juiz federal Sérgio Moro.

O magistrado acolheu os argumentos da força-tarefa da Procuradoria da República de que Eduardo Cunha em liberdade representa um 'risco para a instrução do processo e para a ordem pública'. A ordem do juiz foi dada nesta terça-feira, 18.

Resultado de imagem para EDUARDO CUNHA
A ordem do juiz foi dada nesta terça-feira, 18.
A prisão foi decretada no âmbito da Operação Lava Jato, informou a Polícia Federal. O ex-deputado será levado para Curitiba, base da Lava Jato, até o final da tarde. Por volta das 13h40, Eduardo Cunha foi levado para o hangar da Polícia Federal, em Brasília, para embarque a capital paranaense. Segundo a PF, a previsão de chegada do ex-deputado a Curitiba é entre 17h e 18h.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE  
Amablog repudiou agressões físicas e acusações ensandecidas contra blogueiros


Nota Oficial

A campanha pela sucessão municipal de São Luís, agora no segundo turno, tem tomado proporções preocupantes. A briga de torcidas partidárias chega ao absurdo, pisoteando o direito de escolha do eleitor, com alguns querendo impor na marra seus favoritos.

Hoje, a jornalista e blogueira Dalvana Mendes, foi agredida fisicamente por um eleitor do 12, do prefeito atual Edivaldo Holanda (PDT). Um caso de polícia que exigiu da profissional da imprensa registrar um BO numa delegacia do centro da cidade. Tudo por conta dela ser eleitora do 33, Eduardo Braide (PMN).

A Amablog não quer dizer com isso que o candidato 12 tenha ou esteja mandando promover atos de violências contra os que não querem votar nele. O que precisa imediatamente é de respostas da Segurança Pública para evitar ataques mútuos com consequência graves. À blogueira e jornalista, nossa solidariedade. E, ao agressor, o nosso repúdio.

OUTRA AGRESSÃO

Na segunda-feira, dia 17 deste, ao participar de uma sabatina no Conselho Regional de Medicina, o candidato do PMN, Eduardo Braide mentiu ao dizer que vem ganhando todas as causas nas Justiça contra blogueiros. O presidente interino desta entidade, jornalista Luis Cardoso, é um deles,  para quem ele teve seu pedido indeferido na Justiça para censurar o blog, assim como de outros.
No CRM,  o candidato tachou os blogueiros, contra quem ele move ações, de achacadores e ainda incentivou os médicos a processarem os blogueiros, que só assim acabará com os blogs achacadores no Maranhão.

Ora, se algum blogueiro já achacou o candidato, ele como político e cidadão não deveria perder a oportunidade de denunciar quem cometeu tal crime. Não existe na Justiça nenhuma ação dele por tentativa ou prática de extorsão de blogueiros, mas todas por denúncias de familiar dele no desvio de recursos de prefeituras ou até por suposto envolvimento de seu nome em investigações federais.
Foi a partir das denúncias comprovadas contra o pai dele, Antônio Braide, e do suposto envolvimento de seu nome nas investigações federais, que o candidato passou a mirar sua metralhadora  contra jornalistas e blogueiros e a agredi-los, até mesmo dentro de estúdios de TV. A Justiça é que deve decidir quem tem razão ou não.

A Associação dos Blogueiros do Maranhão, recém criada, não aceitará mais que políticos queiram atacar sem provas membros desta entidade para se utilizar do momento político eleitoral e tentar enganar os eleitores.

Luis Cardoso
Presidente interino 
Associação dos Blogueiros do Maranhão

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB