quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Crime chocou o estado

Na manhã desta quinta-feira, 8, foi registrado um crime bárbaro que chocou os moradores da zona rural de São José dos Brasílios e todo o estado  do Maranhão.

O assassino  ainda não foi preso. 
Segundo as primeiras informações repassadas  ao Blog, no povoado Centro da Sinhá, o individuo conhecido como Raimundo  matou  o  próprio irmão, identificado como Francisco, a golpe de foice. 

A vítima, que tinha uma deficiência em um dos pés, deixou quatro filhos.
Ainda segundo as informações, Francisco chegou à casa do irmão alterado, iniciou uma confusão no local e, Raimundo, fora de si, pegou uma foice e desferiu um golpe mortal, degolando o irmão. A cabeça foi apartada do corpo. 
A vítima, que tinha uma deficiência em um dos pés, deixou quatro filhos. 


A cabeça foi apartada do corpo.

O assassino  ainda não foi preso. 



As informações são do Blog do Carlinhos

Edição da Agência Baluarte  
Gil mobilizou parte do corpo de acupinzados para anunciar informativo com ‘benfeitorias’ que só existem no imaginário dele.   

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO 

A imaginação do ainda prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim(PDT)  está a mil, fértil e promete a menos de 25 dias de sua saída oficial da prefeitura da cidade chocar especialistas da área da persuasão. Tudo porque o prefeito anuncia como última cartada de acupinzação o lançamento de um informativo com a divulgação de ‘500 obras’ supostamente realizadas pelo seu governo. 


Gil, que tenta remar contra a maré ao intentar provar o impossível, não esperava a reação dos ribamarenses que há três dias começaram uma ampla campanha na cidade e além-fronteiras intitulada de ‘Complete a lista das 500 ‘’obras’’ de Gil Cupim nos seis anos de prefeito de São José de Ribamar’. Contraponto ao último suspiro de acupinzação do prefeito no município. 

Resultado de imagem para gil cutrim

FIM FATÍDICO Considerado o pior prefeito da história recente de São José de Ribamar, o pedetista Gil Cutrim lançará informativo tentando provar o...
O fato é que Cutrim sai da prefeitura sob a rejeição maciça dos ribamarenses que  não veem a hora do próximo gestor assumir o comando do Executivo da cidade. Gil conseguiu de maneira irrefutável se destacar como o pior prefeito da história recente de São José de Ribamar. Além das já citadas constatações, ele não se fez de rogado: se sobressaiu também como péssimo articulador politico, imaturo homem público e ainda incorporou por diversas vezes a figura do ‘prefeito mauricinho’, alheio aos problemas urgentes e graves da cidade abandonada. 



Somando-se a isso ,  com Cutrim São José de Ribamar desceu ao limbo da falta de políticas públicas, se tornou referencia estadual de péssima administração e foi alçada à condição de cidade intrafegável, violenta e palco para  dezenas de irregularidades combatidas pelo Ministério Público no governo do pedetista. A cidade se revoltou com o anúncio do impresso de Gil. 


Mas ainda assim ele pretende lança-lo.




LETRAS E CANÇÕES
Leia na íntegra a letra inédita da canção ‘Samba do Moleque Triste’ de autoria do cantor e compositor maranhense Fernando Atallaia 

Samba do Moleque Triste(Fernando Atallaia)

Ouvi longe um gemido que chegava da manhã

Lá no fundo um espremido coração em dó menor

Um desespero incontido quando a casa está só

De um lado o meu umbigo do outro o seu maior



O menino não correu não tinha o prato nem a mão

A esquerda devolveu o revólver que caiu

A pelada não lhe ver há muitos dias sem brincar

O jogo bruto que perdeu pra aquela vida não ganhar

Resultado de imagem para mae chora em cima do filho morto

Chove lá fora e as crianças gritam por ai
Chove lá fora e as crianças brincam de

Chove lá fora e ele não demora chegar
Onde estar o menino de Branca, onde ele foi parar?
 
Chove lá fora e as crianças gritam por ai
Chove lá fora e as crianças brincam de

Chove lá fora e ele não demora chegar

Chegou um corpo errado aqui

Bem na hora do jantar


Chegou um corpo errado aqui

Bem na hora




Maranhão é o 2º estado com mais casos de violência no campo, diz Comissão Pastoral da Terra 

Em apenas 11 meses foram registrados 12 assassinatos no Maranhão.

Rondônia registrou 17 mortes de janeiro a novembro e foi o mais violento.

O número de assassinatos no campo, de janeiro a novembro de 2016, no Maranhão foi o segundo maior no Brasil, com 12 mortes registradas, de acordo com os dados de um balanço anual da questão agrária divulgado nesta quarta-feira (7) pela Comissão Pastoral da Terra (CPT). Ao todo, 54 homicídios foram registrados em 2016 que foi considerado o mais violento no campo desde 2003, quando 71 pessoas foram assassinadas.

De acordo com o levantamento, o Maranhão só fica atrás do estado de Rondônia, que registrou 17 mortes em 11 meses de 2016. A Pastoral da Terra também registrou assassinatos na Bahia (4), em Tocantins (3), Alagoas (2), Amazonas (2), Paraná (2), Mato Grosso (1), Mato Grosso do Sul (1), Paraíba (1), Pernambuco (1), Rio de Janeiro (1) e Rio Grande do Sul (1).


Resultado de imagem para flavio  dino
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O número de assassinatos no campo, de janeiro a novembro de 2016, no Maranhão foi o segundo maior no Brasil.
A maioria das mortes foi motivada por conflitos por água ou terra. As vítimas são, principalmente, camponeses, posseiros, líderes quilombolas, indígenas e pequenos proprietários de terra.  Ainda de acordo com a CPT, vários fatores explicam a violência no campo, inclusive a instabilidade política no país. A impunidade é apontada como uma das principais causas das ações violentas.

Um dos crimes mais emblemáticos no Maranhão ocorreu em 31 de março, quando o quilombola conhecido como Zé Sapo foi assassinado. Segundo a Pastoral, o assassinato foi decorrência de um conflito de terra que já dura há sete anos. Ele pertencia à comunidade Cruzeiro/Triângulo, que luta pelo reconhecimento de seu território.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1MA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Vereador eleito, César da Farmácia foi assassinado a tiros

O  vereador César Augusto, conhecido como César da Farmácia (PR) foi assassinado agora a pouco na cidade de Godofredo Viana -MA a 860 km de São Luís.


Segundo informações repassadas ao Blog, o vereador foi executado com três tiros dentro da própria farmácia da qual era dono.
César chegou a ser diplomado na manhã desta quarta feira (7) pela justiça eleitoral.
César chegou a ser diplomado na manhã desta quarta feira (7) pela justiça eleitoral.

Até o momento a polícia não se sabe a motivação do crime.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO NW

REVISÃO E EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB