sábado, 17 de dezembro de 2016
O jornalista ribamarense André Gomes foi humilhado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz em plenário. 
O jornalista ribamarense André Gomes, titular do Blog do André Gomes, com atuação em Imperatriz-MA passou por um constrangimento que chocou a imprensa maranhense e chamou atenção de profissionais da blogosfera em todo estado. André foi vítima de humilhação e ultraje em episódio protagonizado pelo presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade que em plenário teceu declarações ofensivas à honra do repórter. 

AMEAÇA À LIBERDADE DE IMPRENSA EM IMPERATRIZ O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, José Carlos: constrangendo jornalista ribamarense em plenário.
Demonstrando total descontrole emocional, José Carlos, na intenção de intimidar o jornalista e em postura arrogante e truculenta, usou a tribuna da casa legislativa para disparar farto repertório de injúrias  contra Gomes. Na tarde deste sábado (17), o blogueiro também  foi alvo de textos caluniosos divulgados por pessoas ligadas ao vereador nas redes sociais.

Abusando de suposta autoridade que pensa ter, o parlamentar não poupou ‘elogios’ ao titular do blog de Imperatriz deixando revelada a essência da conduta duvidosa com clara inclinação para a violência. Não é de hoje que jornalistas independentes do Maranhão vêm sendo alvo de políticos desconhecedores da importância da imprensa para a manutenção e fortalecimento da democracia em terras gonçalvinas. Só este ano vários ataques a blogueiros do estado foram registrados. 


A Associação Maranhense dos Blogueiros-AMABLOG, a Federação Nacional dos Jornalistas-Fenaj e o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão devem se pronunciar nas próximas horas sobre o lamentável episódio. 


FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO
A cidade de São José de Ribamar no Maranhão é carente de líderes oposicionistas sérios e que tenham discurso. 

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com 

A gestão do prefeito tucano Luís Fernando Silva na terceira maior cidade do Maranhão terá que conviver a partir de janeiro com uma realidade que sob a ótica do debate público não é positiva: São José de Ribamar não tem líderes oposicionistas.  



Achacada por ações ilegítimas daqueles que tentam passar-se por oposicionistas na tentativa de engodar parte da população ainda desavisada, a cidade sofreu na última década com o oportunismo imediatista de pseudoslíderes que criticam as gestões locais com o claro objetivo de serem beneficiados por seus criticados.



Comportamento vicioso e viciado dos chamados ‘oposicionistas de ocasião de Ribamar’- alusão a figuras paridas no seio mendicante das jogadas de politicalha-, os ataques a cada administração que se inicia em São José não tem consistência conceitual-ideológica, coerência e está muito aquém da real dimensão da terceira maior cidade maranhense e suas demandas.



Sao Jose de Ribamar
A cidade de São José de Ribamar no Maranhão é carente de líderes oposicionistas sérios e que tenham discurso.

Interesses pessoais confusos e contrariados, grande parte daqueles que se dizem oposicionistas na cidade maranhense são na verdade cabos eleitorais ligados a políticos que atuam de forma profissional em Ribamar, utilizando-se dos cargos públicos para manter e sustentar currais eleitorais e apadrinhados. Uma triste realidade que não vem favorecendo a construção do novo ideário político reivindicado pelos mais de 200 mil ribamarenses residentes hoje no município.



Questiúnculas e fuxiquismo barato- Criticada pelos próprios ribamarenses, a postura oportunista dos pseudoslíderes, representados hoje por cinco nomes que se prendem diariamente  a questiúnculas geradas em ambientes de fuxiquismo barato, nada faz além de atrasar o processo de desenvolvimento da cidade no campo do debate público, travando o advento de uma nova mentalidade voltada para o repensar das antigas e obsoletas formas de discussão da politica ribamarense.



É nesse ambiente famigliar, amador e paroquiano, povoado de pequenas e médias corrupções, troca de favores e  franca ânsia de ‘se dar bem na vida’ à custa das gestões municipais que a ausência de discurso dos  ‘oposicionistas’  vem se perpetuando na cidade. Os ribamarenses,  por sua vez, tem reagido e cobram a presença de um líder politico oposicionista de fato compromissado com os interesses amplo e macro do município na esfera do debate.



Esquerda ausente- Nova configuração política que já se anuncia para São José de Ribamar, a ausência de uma agenda social a ser proposta pelos partidos de esquerda é uma das reclamações dos ribamarenses quanto à participação de siglas como PSOL, PSTU e PCB.



Ainda que tenham ensaiado um escopo inicial para definir presença em solo ribamarense as siglas recuaram da intenção de consolidar um projeto politico na cidade. Por outro lado, em outra seara, partidos como Rede Sustentabilidade e Partido da Mulher Brasileira-PMB vem estreando ações importantes no cenário político local. Os ribamarenses esperam que tanto estes quantos aqueles se unam no sentido de contribuir para o progresso de uma das mais importantes cidades do Maranhão.  



Há certa urgência.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB