sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeito anunciou que pesca e agricultura terão produtos comprados para restaurantes populares do estado.


Produtores do setor da agricultura e pesca de São José de Ribamar terão seus produtos adquiridos pelo governo do Maranhão para o abastecimento dos restaurantes populares do estado. O anuncio foi feito nesta sexta-feira (03), pelo prefeito Luis Fernando Silva durante reunião que contou com a presença do secretário de estado de desenvolvimento social, Neto Evangelista além do secretário de agricultura do município, Isaac Buarque de Holanda.


O objetivo de acordo com o prefeito , é, além de valorizar o produto da terra produzido pelos produtores, também recolocar o município como referencia nacional, assim como foi em 2010, quando foi apontado como primeiro lugar no Brasil em produção de alimentos artesanais.

Resultado de imagem para luis fernando  anuncia que pesca e agricultura terão produtos comprados para restaurantes populares do estado
PIONEIRISMO Prefeito anunciou que pesca e agricultura terão produtos comprados para restaurantes populares do estado.
“É possível termos uma agricultura e pesca pujante que acreditam e por isso investem no setor. Vamos tornar isso possível e incentivar por meio de ferramentas empreendedoras o plantio, a compra e venda dos produtos assim como estamos fazendo em parceria com o governo que vai adquirir os produtos para consumo nos restaurantes populares”, comemorou Luis Fernando que reafirmou o trabalho para que o município volte a ser referência como melhor programa brasileiro de alimentos voltados à merenda escolar.


Para o secretário do desenvolvimento social, Neto Evangelista, é preciso fortalecer cada vez mais a agricultura familiar estimulando e dando oportunidade, e nada mais justo que buscar neles os produtos oriundos da terra.


“Temos uma determinação legal de adquirir pelo menos 30% dos produtos da agricultura familiar, o que sem dúvida por se só gera aquecimento no setor. A partir dai procuramos quem sabe, o prefeito Luís Fernando Silva , que já tem experiência na gestão de alimentos, vamos além de adquirir os produtos também estimular cada vez o plantio e a pesca desses pequenos produtores”, parabenizou.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB