terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
Sindicato dos Guardas cobra nomeação de Raimundo Pires, atual comandante da Guarda Municipal de São José de Ribamar
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


O Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar-Sindguarda cobra que o atual Comandante da Guarda Municipal, Raimundo Pires seja nomeado pelo atual prefeito do município, Luis Fernando Silva(PSDB). A exigência consta no ofício 016/2017 endereçado ao chefe do Executivo. 


Segundo o Sindguarda, Pires vem exercendo as funções inerentes ao  cargo sem portaria de nomeação, o que afronta a Lei Federal 13022 de 2014.  O presidente do sindicato, que assina a exigência, explica que as deliberações do comandante para terem  legitimidade  e serem atendidas de forma legal pelos guardas ele deverá está nomeado pelo prefeito em publicação a ser feita no diário oficial. 

Resultado de imagem para mauro sergio correa sindguarda
Mauro Sérgio Correa, do Sindguarda: ''Desejamos que o novo comandante tenha sucesso na função que está desempenhando, mas dentro da legalidade. O Sindguarda exige que o prefeito Luis Fernando cumpra a  Lei, pois a categoria encontra-se insegura quanto às ordens emanadas do GCM Pires que se constituem ilegais''.
''Desejamos que o  comandante tenha sucesso na função que está desempenhando, mas dentro da legalidade. O Sindguarda exige que o prefeito Luis Fernando cumpra a Lei Federal 13022 de 2014, pois a categoria encontra-se insegura quanto às ordens emanadas do GCM Pires que se constituem ilegais'', disse Mauro Sérgio Correia.



A reportagem tentou contatar o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva para obter maiores esclarecimentos sobre a questão, mas até o fechamento dessa matéria, não obteve êxito.



O Sindguarda informa que o comandante continua atuando sem nomeação e na ilegalidade. 

4 comentários:

  1. Espera-se que o prefeito Luis Fernando use o bom senso e regularize a situação no comando da citada instituição, que aliás não pode continuar com um comandante irregular, levando em consideração a sua importância no controle da segurança local.

    ResponderExcluir
  2. Não saiu no diário oficial? Então não vale
    Simples assim meu caro
    Abs Fernando!

    Plinio

    ResponderExcluir
  3. Eis um assunto fácil de ser resolvido. Se o Raimundo Pires é bom e cumpre bem o seu papel, o prefeito deve efetivá-lo sem demora. Se não o fizer, deverá mostrar suas razões para isso. Parece que o prefeito Luis Fernando possui um bom discernimento para tomar a decisão correta

    ResponderExcluir
  4. A CATEGORIA APENAS TAR BUSCANDO A LEGITIMIDADE E O CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL 13022 CONHECENDO O GESTOR DA NOSSA CIDADE PELA SUA ETICA ADMINISTRATIVA NÂO VAI MANTER ESSA IRRREGULARIDADE

    PAULO

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB