quinta-feira, 2 de março de 2017
Casos de surdez já foram registrados

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Os potentes geradores de energia dos Supermercados Mateus em São José de Ribamar vem tirando a tranquilidade dos ribamarenses que lhe fazem vizinhança na área onde o estabelecimento fica localizado. O problema é antigo e os órgãos competentes emudeceram.

O barulho constante, intenso, diário proporcionado pela empresa no município vem sendo denunciado há anos, mas a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura municipal e a Promotoria de Justiça, ainda que sabedores dos danos causados aos munícipes, nunca se posicionaram. Casos de surdez já foram registrados.

Resultado de imagem para ILSON MATEUS
O presidente do grupo Mateus, Ilson Mateus: adepto da poluição sonora, ele levou um verdadeiro inferno para São José de Ribamar; órgãos competentes emudeceram.

Os ribamarenses residentes na região próxima ao Mateus já não sabem a quem recorrer. Vendedor externo, Sandro Dias, morador da Vila Kiola, em ligação telefônica a Agência Baluarte falou que ‘’não consigo mais dormir desde que mudei para cá há três anos; a zoada é tão forte que passamos a noite toda acordados, minha mulher não se acostuma, tem crises e mais crises de náusea e vômito’’.

A situação vivenciada por Sandro é a mesma de centenas de famílias, que ironicamente, são clientes em potencial dos Supermercados, por quem o conglomerado empresarial mantem acentuado desdém. ‘’Eles(Supermercados Mateus) não tem respeito pelos próprios consumidores que frequentamos lá todos os dias e a responsabilidade social, como fica ? Passou longe. O povo está ficando surdo. A poluição sonora do Mateus é insuportável e ninguém faz nada’’, denuncia a professora Ana Paula, que reside nas adjacências.


Leia mais sobre o tormento levado pelos supermercados Mateus a São José de Ribamar, nos links abaixo relacionados:

http://www.ma10.com.br/minard/2014/06/supermercado-mateus-pode-ser-fechado-em-sao-jose-de-ribamar/

http://www.pacoemfoco.com.br/2013/05/sao-jose-de-ribamar-urgente.html

http://www.uniaojuventude.com.br/2014/09/supermercados-mateus-localizado-no.html

Um comentário:

  1. Tu ainda vai descobrir que Gil foi injustiçado e nao merecia o que ele recebeu, fica a dica meu grande poeta
    Acompanho seu blog

    Mendes

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB