quarta-feira, 19 de abril de 2017
Renomada intelectual disse ser de uma ‘individualidade plural’ a arte poética produzida pelo escritor de São José de Ribamar

A decana da Universidade Federal do Maranhão e imortal da Academia Maranhense de Letras, Ceres Fernandes destacou a qualidade poética da obra produzida pelo poeta e escritor ribamarense Fernando Atallaia. 

Ensaísta,  critica literária e teórica da literatura de inquestionável atuação no panorama literário e cultural do estado, Ceres que é autora de diversos livros e estudos no campo da Crítica, afirmou que a poesia do editor da Agência Baluarte é ‘existencial, metafisica e de uma individualidade plural’.
Resultado de imagem para ceres fernandes
A decana da Universidade Federal do Maranhão e imortal da Academia Maranhense de Letras, Ceres Fernandes sobre a obra poética do ribamarense Fernando Atallaia: ‘Poesia forte e atual, por vezes dramática, por vezes enxuta e concisa, mas sempre existencial e metafísica. De uma individualidade plural’’.
‘’Fernando, li seus poemas e, de uma maneira rápida, achei a sua poesia forte e atual, por vezes dramática, (com pitadas de humor dentro da dramaticidade rasgada, como em ‘’Casa-te comigo e me calo’’, homenagem a Mônica Mattos), por vezes enxuta e concisa, mas sempre existencial e metafísica. De uma individualidade plural’’, destacou Ceres Fernandes. 

A imortal da AML fez uma breve análise do poema ‘Casa-te comigo e me calo’’ , enfeixado na obra Ode Triste para Amores Inacabados já amplamente festejada pelo público,  especialistas da Literatura do Maranhão e escritores de outros  estados do País. Abaixo você fica com link onde pode ler na íntegra  o poema de autoria de Fernando Atallaia: 





9 comentários:

  1. Ualllll Merecido ó caraaa

    Xelo Monica

    ResponderExcluir
  2. Tudo que é feito com excelência, é digno de reconhecimento e honra. Atallaia, seus poemas são de altíssima excelência, também por isso, veem chamando a atenção de grandes nomes das literaturas maranhense e brasileira.'O critério da verdade baseado na busca da conformidade, identidade, semelhança entre o conhecimento e o objeto que corresponde ao mundo concreto'. Parabéns, Fernando.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Você merece.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom meu querido, você é sem comentários..Um dos maiores jornalistas do MA, Compositor único e Poeta sem Igual
    A imortal falou e disse.
    Abs

    Zeca

    ResponderExcluir
  5. Mais um gol de placa marcado por Fernando Atallaia, desta vez narrado por Ceres Fernandes!

    ResponderExcluir
  6. Merecida homenagem parabéns sucesso sempre !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um grande poeta sempre merece receber lisongeios carinhosos parabéns grande mestre...

    ResponderExcluir
  8. Fernando parabéns comecei tocar violão por causa das suas musicas
    sou muito seu fã , Felipe do Cohatrac 3 sou do Sebo no Chao

    ResponderExcluir
  9. GOTOSO E TESAO GOSTOSOOOOOÔOO POETA LINDO JORNALISTA AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII GENTEEEEEE TE ADORO FERNANDO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    KATIANHA DE BELEM

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB