terça-feira, 4 de abril de 2017
Casa de shows aposta no gênero musical que representa o país e que voltou a ganhar  força na capital maranhense. 
 

POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO


Nem ‘’forró’, nem ‘’funk’’, nem ‘’sertanejo universitário’’, nem tampouco ‘’arrocha’’. O gênero musical que vem fazendo a cabeça dos amantes da música brasileira na capital maranhense é a MPB.
Resultado de imagem para nosso canto buteco
O Nosso Canto Buteco, localizado  no  bairro Vinhais: referencia e fortalecimento.

E para melhor exemplificar essa constatação, a procura dos maranhenses pelo gênero originalmente representativo do país vem sendo grande nas noites da Grande Ilha. Um dos pubs que aposta na força da MPB em São Luís , é o Nosso Canto Buteco, localizado  no  bairro Vinhais, onde a grande maioria dos músicos  intérpretes do gênero se apresenta, diariamente. O Nosso Canto é uma das casas referencia em MPB na capital.  


O sucesso da chamada Música Popular Brasileira entre a juventude do estado e especialmente a ludovicense se dá pelo fato de as canções do repertório  executado serem atemporais, terem alto nível de elaboração, letras sempre atuais e poéticas e ainda harmoniosas sob o aspecto rítmico. Do pop ao samba. De Charlie Brown Jr a Cartola, a MPB agrada aos mais variados  públicos.
Carlos Berg é cantor e compositor maranhense com 15 anos de carreira

O cantor Carlos Berg é um dos interpretes da MPB que difunde o gênero na capital; repertório que agrada a todos os públicos.

O gênero que havia passado por certa desvalorização diante dos hits do momento que invadem o país  voltou com toda força em São Luís do Maranhão onde encontra em nomes como o do cantor Carlos Berg seus fieis difusores. Berg pertence ao cast do Nosso Canto ao lado de outros músicos igualmente adeptos da MPB e que tem público certo para suas apresentações. No repertório do artista uma mescla de rock nacional , blues, canções autorais  e , claro, um passeio pelo cancioneiro popular brasileiro. 


A MPB em São Luís nunca esteve em tão bom momento. 

Um comentário:

  1. Que bom que a nossa gente ainda cultua o bom gosto musical. Que bom que aqui existem locais com as suas portas abertas para o melhor da música brasileira.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB