terça-feira, 11 de abril de 2017
Protestos, acusações, movimentos duvidosos e ampla defesa da Gestão entram em cena
 
Como já havia informado ANB Online sobre a conjuntura político-partidária intrincada, controversa e mesquinha que vem se instalando em São José de Ribamar (veja aqui http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2017/04/sao-jose-de-ribamar-em-foco-ataques.html )  com debilidades administrativas e discursivas no campo oposicionista gritantes, o clima na terceira maior cidade do Maranhão esquentou na manhã de hoje(11) na esfera social.   

Resultado de imagem para luis fernando silva

CALCANHAR DE AQUILES O tucano Luis Fernando Silva: ele poderá ser o melhor prefeito de São José de Ribamar. Ou o pior.
O editor de ANB, decano da cobertura jornalística em Ribamar, aponta há quase uma década e meia as repetitivas condutas políticas em solo ribamarense protagonizadas pelos agentes públicos locais como o maior entrave ao desenvolvimento da cidade. Diante dos acontecimentos recentes que insinuam que o líder político Arnaldo Colaço(PSB) seria o principal responsável pelos protestos que vem ocorrendo no município, o tema volta ao debate. 


A atual Gestão municipal, como de praxe, esforça-se para culpar a outrens por lacunas que há três meses já são visíveis em São José de Ribamar: há um descontentamento de presidentes de partidos, lideranças comunitárias e políticas que acusam o tucano Luis Fernando Silva (PSDB) de os terem desprezado por arrogância. A administração de Fernando Silva caminha para o centralismo em torno do prefeito, destoando do que pregou em campanha o ainda candidato: democracia, participação popular e pluralidade.

Indústria de protesto se instala em São José de Ribamar contra Luis Fernando

AMPLA DEFESA Política do ‘nunca tem culpa’ não é garantia de enfrentamento para descontentamento popular.
A insatisfação por parte de setores da política ribamarense com o gestor cresce e os ataques a Arnaldo Colaço mostram de forma elementar a fórmula comunicacional da administração em muitos momentos, venal: Luis Fernando nunca tem culpa, a gestão está apenas começando e os problemas são todos da gestão passada. Esse tripé, até certo ponto se justifica, mas não pode representar a um governo eleito sob a égide da transformação social e com peculiaridades anunciadas, sustentáculo para que o seu prefeito atue de forma isolada, excludente e distante do segmento político que o elegeu. O que vem claramente  acontecendo em São José de Ribamar nos últimos meses.
Resultado de imagem para arnaldo colaço

É DELE A CULPA? O socialista Arnaldo Colaço: apesar de não eleito, ele tem legitimidade para continuar sendo líder.
Tipo de postura que por si só favorece  dissoluções, rupturas irremediáveis e destruição, a gestão de Luis Fernando Silva na terceira maior cidade do Maranhão tem apenas  dois caminhos a seguir ante a alta expectativa gerada em torno do tucano: ou será a melhor ou conseguirá bater seu antecessor como sendo a pior da história do município. 


Vaidoso, ultimamente Luis Fernando Silva vem optando pela segunda.

Um comentário:

  1. Ta complicado botaram ele no pedestal e ele ta se achando sio
    Huguinho

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB