sábado, 28 de janeiro de 2017

Detentos evangélicos foram mortos em Alcaçuz com bíblia na mão, diz site

Segundo os relatos colhidos pela reportagem, um pequeno grupo de presos optou não fugir do local, eram os presos evangélicos.

Como resultado na chacina que teve no último dia 14, no presídio de Alcaçuz, entre os 26 mortos, estavam presos evangélicos que não eram membros de nenhuma facção, mas foram assassinados enquanto estavam ajoelhados e com a bíblia na mão, pedindo a Deus salvação.

As informações foram apuradas pelo portal UOL, que colheu depoimento de familiares de alguns detentos, bem como do membro de uma das facções em regime semiaberto, conhecida como “Sindicado RN”, rival do “Primeiro Comando da Capital”, ou PCC. Segundo a investigação, a motivação para a rebelião é por disputa territorial, afiliação de membros para as “gangues”, aumento de renda e, consequentemente, de força.

detentos-evangelicos

Segundo os relatos colhidos pela reportagem, um pequeno grupo de presos optou não fugir do local, eram os presos evangélicos.

Para fazer parte de uma facção, o membro ou, “afiliado”, paga uma mensalidade (!), de onde o bando criminoso obtém parte da sua renda, enquanto o membro recebe a proteção do grupo, além de poder integrar outras ações criminosas. Dessa forma, as facções lutam para obter o maior número de membros, sendo os presídios o principal meio de recrutamento dos novos “afiliados”. Quanto maior o presídio, maior é a chance de novas afiliações. Alcaçuz, por exemplo, é o maior do Estado, o que explica a guerra no local.

Cada facção pretende obter o domínio do lugar, por isso exigem do Governo a transferência dos rivais, para que possam fazer recrutamento de novos membros sem precisar enfrentar a concorrência. Foi o que aconteceu, por exemplo, na transferência ocorrida no dia 18, quando 220 presos do “Sindicato do RN” foram levados para outras cadeias. Foi devido a essa decisão que o “Sindicato” ordenou uma série de ataques na capital, insatisfeitos com a medida que, na prática, enfraqueceu a facção dentro de Alcaçuz.

 

Os presos evangélicos morreram primeiro


Ainda segundo o UOL, no dia 14, quando cerca de 500 presos da facção PCC saíram do pavilhão 5 para invadir o pavilhão 4, encontraram um grupo de 150 detentos, entre eles os que chamam de “massa”, ou seja; presos que não pertencem a nenhuma facção, mesmo assim 26 (confirmados) foram atacados e mortos pelo PCC.

Segundo os relatos colhidos pela reportagem, um pequeno grupo de presos optou não fugir do local, eram os presos evangélicos. Invés disso, eles se ajoelharam com bíblias na mão, pedindo salvação. Mesmo assim foram assassinados, mas não tiveram seus corpos arranhados nem suas cabeças decapitadas, por serem considerados “neutros”. Eles foram os primeiros a morrer.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO TOPBUZZ
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Criminosos arrombam caixa eletrônico de agência bancária em Tuntum

Na madrugada de hoje (28), pelo menos três criminosos invadiram o Banco do Brasil de Tuntum.
Resultado de imagem para Criminosos arrombam caixa eletrônico de agência bancária em Tuntum
Na madrugada de hoje (28).
De acordo com informações, um caixa foi arrombado. O valor levado pelos assaltantes ainda não foi divulgado. 

A polícia, que conseguiu chegar no local após a ação,  segue investigando o caso e em busca dos suspeitos.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA TV GUARÁ
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Marisa Letícia permanece sedada e em condição clínica estável, diz boletim

A ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva permanece internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com novo boletim médico, divulgado no início da tarde deste sábado (28), ela continua em coma induzido com monitorização neurológica, e a condição clínica é estável.

 

Resultado de imagem para MARISA LETICIA

Ex-primeira-dama continua em coma induzido com monitorização neurológica.

Nesta sexta-feira (27), Marisa Letícia passou por mais uma tomografia para verificar se houve melhora no seu quadro clínico, e se a infecção no cérebro havia cedido.

Marisa Letícia foi internada no hospital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, na terça-feira (24). Ela é acompanhada por equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JB
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE  
Professora presa por fazer sexo com alunos diz que se sentia bem com relações

Uma professora de Kaysville, em Utah, no Reino Unido, presa por fazer sexo com três alunos, afirmou que as relações a faziam se sentir bem consigo mesma. Mãe de dois filhos, Brianne Altice, que pegou pena de 30 anos e foi presa em 2013, disse que "questões de autoestima" a levaram a ter as relações inadequadas com os adolescentes. As informações são do jornal "Metro Uk".

"Eu me sentia bem comigo mesma. Então, isso justificava meus atos para mim. Mas sei que não há justificativa para o que fiz. Eu claramente perdi de vista todos os meus valores e princípios e estava procurando meios impróprios de resolver meus problemas. Estou ciente disso agora", disse a professora.

Resultado de imagem para Professora presa por fazer sexo com alunos diz que se sentia bem com relações
A professora Brianne Altice:"questões de autoestima".

Altice foi descrita por um dos adolescentes dos quais abusou como "professora com benefícios". Segundo ele, os encontros dela com os alunos aconteciam, por vezes, em um estacionamento da igreja local. Além disso, na escola onde ela trabalhava, os alunos já tinham uma 'piada interna': 'Quem está dormindo agora a Sra. Altice?'.

A professora foi presa depois que um dos meninos descreveu tatuagens em seu corpo. Ele também passou às autoridades o endereço exato da casa onde as relações aconteceram, pelo menos, cinco vezes. Altice foi presa em julho de 2015. O marido dela ficou com a custódia de seus dois filhos.
 

Via Extra Rio
Edição de ANB Online

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB