segunda-feira, 27 de março de 2017

Teto da escola municipal Darcy Ribeiro desaba e deixa alunos e um professor feridos


O teto da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, desabou, nesta segunda-­feira (27) e deixou alunos e uma professora feridos. O acidente ocorreu por volta de 13h30, na sala do Sexto Ano, quando a aula estava começando. Uma das causas apontadas para o acidente é a intensidade das chuvas ocorridas nos últimos dias em São Luís.


O teto da Unidade de Ensino Básico Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos, desabou, nesta segunda-­feira (27) e deixou alunos e uma professora feridos. 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois alunos e uma professora tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I, no Centro. Técnicos da Defesa Civil também estão no local para avaliar a situação e as possíveis causas do acidente.
Resultado de imagem para EDIVALDO HOLANDA JR
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr: escolas desabando. 
No ano passado, a escola Darcy Ribeiro foi incendiada por bandidos, dias antes das eleições municipais. A cúpula de Segurança Pública e os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes e da Defesa, Raul Jungmannn, chegaram a visitar a unidade de ensino para avaliar os estragos.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DA MÔNICA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Prefeito de Paço do Lumiar se reúne com arcebispo para falar da criação do Santuário de Nossa Senhora da Luz


Fortalecer a fé cristã e fomentar o turismo religioso é a meta do prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra (PCdoB). Por isso, ele esteve reunido com o arcebispo de São Luís Dom José Belisário na manhã desta segunda-feira (27), na Igreja da Sé para discutir a criação de uma identidade histórica com a construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz na sede do município.

O projeto de construção do santuário contará com um caminho da peregrinação que vai do nascimento do menino Jesus, a ida à Jerusalém para ser apresentado e a declaração do profeta Simeão ao encontrar Jesus “Luz para iluminar as nações”. A ideia é criar um espaço de visitação, onde os fiéis possam entender um pouco da história da cidade e da própria igreja, assim como a origem da padroeira de Paço do Lumiar.

O prefeito Domingos Dutra disse que a iniciativa é buscar dar mais visibilidade ao município no Maranhão, Brasil e no exterior. A imagem da santa Nossa Senhora da Luz está na Vila de Paço desde 1761 e vai ficar evidenciada com a construção do Santuário de Nossa Senhora da Luz.


Prefeito de Paço do Lumiar se reúne com arcebispo para falar da criação do Santuário de Nossa Senhora da Luz.

“Com esse projeto nós vamos dar visibilidade, reforçar o sentimento religioso e valorizar as pessoas criando oportunidade de renda, de desenvolvimento e bem-estar, valorizando o sentimento cristão que está ligado a nossa criação”, pontuou o prefeito.

Para o bispo Dom José Belisário, a implantação do santuário deve ser vista como um sinal de Deus para as necessidades atuais da população. “As pessoas são muito sensíveis às imagens e símbolos. Esse projeto tem tudo para dar certo e para criar uma identidade do município e também da igreja, da paróquia Nossa Senhora da Luz. Eu, pessoalmente, estou muito alegre, muito satisfeito e torcendo para que dê tudo certo”, afirmou o arcebispo de São Luís.

Planejamento

Com a aprovação do arcebispo de São Luís, o próximo passo para concretizar o projeto é a criação de um decreto para instituir uma comissão para formalizar prazos e metas. O objetivo é formar equipes técnicas e de pesquisas para fazer o levantamento da história do município, da igreja e da santa padroeira de Paço do Lumiar.

A comissão será formada por representantes do Poder Legislativo, da Secretaria de Infraestrutura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Maranhão, arquidiocese e paróquia Nossa Senhora da Luz.
Ainda dentro do planejamento, a Prefeitura vai buscar parcerias com o consulado de Portugal, com os reitores da Universidade Estadual do Maranhão e Universidade Federal do Maranhão para viabilizar as pesquisas históricas e elaboração minuciosa do projeto do Santuário de Nossa Senhora da Luz.

A tentativa de assalto ocorreu no ônibus que faz a linha Cohatrac I

Um homem, ainda não identificado, foi morto, no início da tarde desta segunda-feira (27), ao tentar assaltar um ônibus que faz a linha Cohatrac IV, no bairro Aurora, nas proximidades da CCPJ do Anil, em São Luís.


Segundo informações da polícia, ao anunciarem o assalto, um dos assaltantes foi atingido por vários disparos efetuados por um passageiro armado.


Segundo informações da polícia, ao anunciarem o assalto, um dos assaltantes foi atingido por vários disparos efetuados por um passageiro armado. O comparsa, que tentou fugir, foi pego por populares até a chegada da polícia.

 

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JP

EDIÇÃO DE ANB ONLINE 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB