terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Junior Lago carrega sobre si a responsabilidade de unir desassistidos, decepcionados e esperançosos no coro da mudança esperada

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Uma população estimada nos dias atuais em numerosos 269 mil habitantes sonha ver um dia São José de Ribamar entrar nos trilhos do real, robusto e estrutural desenvolvimento.

Sem oportunidades de trabalho, emprego e renda, o conjunto expressivo desses ribamarenses segue desassistido e decepcionado com atual gestão da cidade, mas ainda esperançoso.

BALNEÁRIA CONTRA O ATRASO O Vice-prefeito de São José de Ribamar, Junior Lago: responsabilidade de unir desassistidos, decepcionados e esperançosos no coro da mudança.

Nessa paisagem de aprofundamento das desigualdades com imagens grotescas de miséria espalhadas nas 139 comunidades locais, a presença do Vice-prefeito Junior Lago na terceira maior cidade do Maranhão vem dando norte àqueles que nos últimos dois anos sofreram incontáveis humilhações de integrantes de uma administração que em pouco tempo se revelou um equívoco operando o vasto município. Ribamarenses, aos milhares, manifestam arrependimento, diariamente, nas ruas e redes contra a exclusão propiciada.

Eleito sob a égide da gratidão por procedimentos cirúrgicos que realizou no passado o voto num médico não refletiu na absorção das aflições dos munícipes por um prefeito. E nessa nítida contradição, a cidade, por sua vez, não percebeu indícios de cura de seus males históricos, a exemplo do abandono cruel do rico Meio Ambiente ribamarense tratado como uma área a ser deixada em segundo, terceiro planos sob a batuta de uma Secretaria despreparada.

Abrindo frestas entre esta e outras lacunas, o chamamento do Vice-prefeito para um debate honroso, contemplativo das vozes abandonadas chega a boa hora e ganha as quatro regiões de São José de Ribamar com celeridade há exatos 45 dias, envolto no compromisso de propor alternativas e levar melhorias concretas às tristes realidades que assolam a Balneária.

Não há outra maneira de se contrapor ao descaso que impera senão pela via do engajamento. 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB