sexta-feira, 31 de março de 2023

O governador de Basilan, Hadjiman Salliman, disse ao jornal ''The Inquirer'' que pelo menos 11 corpos foram...

Pelo menos 28 pessoas morreram, sete estão desaparecidas e cerca de 230 foram resgatadas após um incêndio ocorrido ontem à noite em uma balsa de passageiros em Basilan, no sul das Filipinas, segundo confirmaram fontes oficiais à Reportagem nesta quinta-feira(30).

''Neste momento há sete desaparecidos, mas certamente haverá mais”, disse Comodoro Rejard Marfe, porta-voz da Guarda Costeira das Filipinas, acrescentando que entre os 230 resgatados há pelo menos nove feridos.

A embarcação MV Lady Mary III transportava cerca de 250 pessoas, embora houvesse apenas...

A embarcação MV Lady Mary III transportava cerca de 250 pessoas, embora houvesse apenas 205 registradas oficialmente, quando um incêndio de causas ainda desconhecidas surpreendeu os passageiros na noite de quarta-feira.

O incêndio começou enquanto a balsa navegava perto da costa da ilha de Baluk Baluk, na província de Basilan, na ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, onde agora está encalhada.

O incêndio começou enquanto a balsa navegava perto da costa da ilha de Baluk Baluk, na província de...

O governador de Basilan, Hadjiman Salliman, disse ao jornal ''The Inquirer” que pelo menos 11 corpos foram encontrados dentro da balsa, enquanto o restante foi encontrado no mar.

A balsa fazia o percurso da cidade de Zamboanga para Zulu, e as autoridades estão investigando se a embarcação teria derramado óleo no mar na sequência do incêndio, segundo confirmou a Guarda Costeira em comunicado através das redes.

As Filipinas sofrem todos os anos inúmeros naufrágios causados ​​por...

As Filipinas sofrem todos os anos inúmeros naufrágios causados ​​por mau tempo, incumprimento das normas mínimas de segurança e sobrecarga dos navios.

Em dezembro de 1987, o país enfrentou um desastre sem precedentes na história da navegação civil, quando cerca de 4.400 pessoas morreram na colisão de uma balsa com um petroleiro. 

 

EFE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB