terça-feira, 25 de abril de 2023

As atividades serão planejadas e episódicas, em articulação com os órgãos estaduais de segurança pública e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas

Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a Força Nacional de Segurança Pública a apoiar a Secretaria-Geral da Presidência da República em ações na Terra Indígena Alto Rio Guamá, localizada nos municípios de Capitão PoçoNova Esperança da Piriá e Paragominas, no estado do Pará.

Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a Força Nacional de Segurança Pública a apoiar a Secretaria-Geral da Presidência da República em ações na...

A Portaria nº 35, de 24 de abril de 2023,  foi publicada no Diário Oficial da União em 25 de abril. O documento estabelece que a Força Nacional de Segurança Pública atuará durante 90 dias, a partir da data de publicação, visando preservar a ordem pública, garantir a segurança das pessoas e proteger o patrimônio. 

As atividades serão planejadas e episódicas, em articulação com os órgãos estaduais de segurança pública e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas, sob coordenação da Polícia Federal. O número de militares enviados obedecerá ao planejamento definido pela diretoria da Força Nacional, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do MJSP.

As atividades serão planejadas e episódicas, em articulação com os órgãos estaduais de...

TI Alto Rio Guamá faz parte do território ancestral do povo indígena Tenetehar, que vivia em grandes áreas de terras entre os estados do Pará e Maranhão.

 

COM INFORMAÇÕES DA AB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB