terça-feira, 7 de novembro de 2023

Presidente do Senado rebate críticas de que acena ao bolsonarismo visando sua sucessão na Casa Alta e as eleições de 2026

O presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rebateu nesta segunda-feira (6) as críticas de que tem acenado ao bolsonarismo em alguns temas visando sua sucessão na presidência da Casa Alta e as eleições de 2026.

De acordo com Pacheco, as pautas em discussão sobre limitar decisões monocráticas e mandato fixo são um...

''Assim como dei voz e vez para a oposição ao governo Bolsonaro, agora faço isso. Não vou permitir que me coloquem em uma caixinha”, disse Pacheco no evento ''BTG Pactual – Macro Day 2023“, promovido pelo BTG Pactual, em São Paulo. 

O congressista participou remotamente porque ficou em Brasília no feriado e nesta segunda para angariar votos para a reforma tributária. Confirmou que a proposta será votada nesta semana na Casa Alta. 

O presidente do Senado disse que fica ''incomodado” quando é criticado por pautar e defender pautas que visam mudar o STF. Respondia a uma pergunta que citou as críticas que a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann (PR), fez a ele. ''No parlamento talvez eu tenha sido o que mais defendeu o STF nesses momentos de crise. Me incomoda muito as críticas de quem às vezes fala sem ter a menor noção do que está falando”, disse.

O presidente do Senado disse que fica ''incomodado” quando é criticado por pautar e defender pautas que visam mudar o...

De acordo com Pacheco, as pautas em discussão no Senado sobre limitar decisões monocráticas e mandato fixo para ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) são um ''aprimoramento”.

 

PODER

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB