terça-feira, 3 de julho de 2012

Coluna do Fernando Atallaia




Por Fernando Atallaia

Editor de ANB Online





Henrique Queen volta atrás e confirma candidatura a reeleição


Após o anúncio de que Henrique Queen (PDT) não seria mais candidato à reeleição setores sociais do município e representantes de bairros da cidade se posicionaram contra a decisão. Queen então resolveu ouvir lideranças comunitárias que não absorveram a ideia de sua desistência e voltou atrás. ’’ Eu já estava decidido, mas depois que anunciei no ANB Online que não seria mais candidato houve muita manifestação de pessoas em favor da minha candidatura à reeleição’’, disse o vereador.



Vereador Henrique Queen: aclamado por lideranças comunitárias, ele concorrerá à reeleição



Queen teve a candidatura homologada na convenção do PDT realizada à semana passada e já começa a se movimentar em torno do projeto de sua reeleição à Câmara Municipal. ’’ Estamos nos articulando para planejar nosso plano e programa de propostas, tivemos uma atuação aprovada pela população ribamarense, mas ainda precisamos trabalhar bastante em prol dos bairros e localidades do município, se Deus quiser e com apoio de todos conseguiremos dar continuidade a nossos projetos na Câmara Municipal’’, vislumbrou o pedetista.








Majoritárias prometem equilíbrio entre grupos políticos

A jovialidade será uma máxima nas eleições deste ano. Tanto Gil Cutrim quanto Arnaldo Colaço e Júlio Filho são contemporâneos de uma mesma época histórica e do mesmo momento político. A fora a faixa etária dos postulantes ao Executivo há também muito apelo propositivo dos três grupos que concorrerão à prefeitura municipal. 
Cutrim(PMDB)mantém o discurso da continuidade da gestão Luís Fernando Silva em São José de Ribamar, mas gradativamente já vem imprimindo sua marca e dicção pessoal à administração que há dois anos comanda. Se eleito, essa dicção do prefeito tende a se acentuar ainda mais nas áreas de atuação do governo.

Gil Cutrim: prefeito irá para o embate político com candidatos da sua geração


Arnaldo Colaço, por sua vez, vem de tradição esquerdista, e promete estender a gestão, se eleito, aos ideais da legenda partidária a qual integra (PSB) confrontando-os com os índices sociais onde o município ainda se mostra vulnerável.
Já Júlio Filho (PC do B) tem a árdua missão de empreender num primeiro momento uma politica de congregação do grupo do ex-prefeito Júlio Matos, para depois, caso seja eleito, promover a gestão sob a rigidez conceitual do seu partido, o PC do B.
O fato é que as três candidaturas, segundo fontes ligadas aos respectivos grupos, deverão seguir dentro dos programas de governo elaborados pelas respectivas coordenações de campanha. Não se descarta a possibilidade de embates acalorados surgirem nos próximos dias com inclusive troca de ‘elogios’ e voltas ao passado- o que na prática favorece ao eleitor uma maior amplitude de informações para definir a escolha em torno dos candidatos.

Ricardo ‘Cabeça Branca’ é uma das grandes apostas do PC do B em Ribamar

O ativista social e articulador do Centro de Reabilitação Kairós é um dos quadros mais promitentes do Partido Comunista do Brasil-PC do B em São José de Ribamar.


Ricardo Cabeça Branca: projeto social despretencioso para São José de Ribamar


Ricardo ‘Cabeça Branca’ como é  conhecido, teve sua candidatura festejada recentemente por lideranças de bairros como Itapiracó, Jardim Tropical, Sede, Vila Roseana e Parque Vitória.

Pertencente à base aliada do ex-prefeito Júlio Matos, a postura do candidato a vereador chama atenção pelo desprendimento, fruto do trabalho social realizado por Ricardo nestas e outras comunidades ribamarenses.

Ex-vereadores de São José de Ribamar reafirmam candidaturas

Confirmadas as candidaturas dos ex-vereadores Bit Carneiro, Mazinho, Júlia Zaidan e Jô Viana à Câmara Municipal. O quarteto pretende retornar às dependências daquela Casa em grande estilo. Resta saber se a população que embargou suas chegadas ao Legislativo nas últimas eleições desta vez aprovará a pretensão dos políticos ‘super fantásticos’.
Thiago Dourado e Júnior Geleia prometem balançar a orla do balneário com o melhor do Reggae Roots

Um passeio pela obra de artistas monumentais do gênero Reggae promete levar à população ribamarense o melhor do Roots que marcou época nesta sexta feira (06) a partir das 17h no Bar do Sérgio localizado na orla marítima do balneário ribamarense. A festa é uma promoção dos dj’s e pesquisadores musicais Thiago Dourado e Júnior Geleia.
Além dos clássicos do ritmo jamaicano, o público ainda fará uma volta ao passado através de baladas das décadas de 80, 90 e ano 2000, onde a música eletrônica também terá vez. ’’ Faremos um evento onde o Reggae Roots e a Dance Music estarão de mãos dadas, essa é a nossa proposta’’, anuncia o produtor Thiago Dourado. Os ingressos serão vendidos no local a preços populares. Imperdível!

Ultraje de vereador a editor de ANB Online repercute em GNF e região

O ultraje do vereador Zé Lima(PRB) ao editor de ANB Online repercutiu na cidade de Governador Nunes Freire e municípios vizinhos. O blog do Jarivânio Alencar, o de maior audiência daquela região divulgou na íntegra a nota de repúdio veiculada pelo blog da agência de notícias ribamarense.

Vereador Zé Lima do Partido Republicano Brasileiro- PRB de São José de Ribamar: ofensa a repórter deixa população ribamarense e Imprensa do Maranhão revoltadas  


Além do blog do colega Jarivânio o fato ganhou notoriedade em toda São José de Ribamar e entre a Imprensa da capital do Estado e de diversos municípios maranhenses como Imperatriz, Caxias, Pedreiras, Paço do Lumiar, Pinheiro, Raposa e Santa Inês, onde este colunista é ovacionado pelo trabalho que desenvolve na cidade balnearia.
 O vereador chamou o repórter de ‘moleque’ ao que prontamente setores sociais ligados à área da comunicação e a  população ribamarense se manifestaram em resposta. ‘’ 'Moleque' é quem não presta contas ao povo do que faz com o cargo público, esse sim é o 'moleque' ’’, disse a dona de casa Izaurina Gonçalves’’ do bairro Parque Vitória.

Nova enquete da Agência de Notícias Baluarte entra no ar
A enquete ‘Em quem você votará para prefeito da cidade de São José de Ribamar? ‘’ entrou no ar há exatos cinco dias e já vem conferindo ao blog alta audiência. Com a preocupação de não acentuar propositalmente a votação, a pesquisa não oficial não admitirá mais de um voto computado da mesma fonte (IP). Desta forma somente um voto por computador é registrado.
Em dois meses a enquete sairá do ar mostrando o painel de resultados. Os nomes que compõem o card da disputa são os seguintes: Gil Cutrim do PMDB, o comunista Júlio Filho e pelo PSB Arnaldo Colaço, candidatos ao Executivo Municipal. Com um diferencial para Cutrim que concorre às eleições visando a renovação do mandato. Vote e ajude a definir o resultado final. Agora é com você!

Festejos Juninos de São José de Ribamar mostraram baixa expressividade

Os festejos juninos da cidade balnearia este ano não conseguiram emplacar as tão conhecidas estratégias de marketing trabalhadas pelo Governo Municipal em épocas festivas. Mesmo transcorrendo na normalidade, o festejo de São Marçal não teve a visibilidade merecida no município.
Alguns brincantes reclamaram. ‘’Espero que as próximas e únicas festas Carnaval e São João que explicam e justificam toda nossa cultura sejam elas pelo menos mais organizadas e mais valorizadas, pelo menos isso’’, disse o cantor Celso Luís, da Vila Operária.
A secretaria de cultura da prefeitura municipal cantou a toada de sempre e sem nenhuma ação de maior abrangência cumpriu o cronograma de atividades e a redundante seleção de repertório. Ou seja: muitos artistas que poderiam ter apresentado shows nos arraias do município ficaram de fora da programação. O ‘clima’ das eleições também contribuiu para a exclusão cultural do período. Esperemos as próximas fogueiras!

Vem aí a 3ª edição de Décadas, a festa

A histórica festa ‘Décadas’, que promove um revival das músicas mais tocadas em todos os estilos e gêneros musicais será realizada em sua 3ª edição no mês de setembro. A BPC Produções que detém a franquia do evento já se movimenta em torno do local de realização e dos dj’s participantes. Foram confirmadas as presenças de nomes como Ângelo Gomes, Victor Hugo, Natan Castro, Evandro Thiago e Ivan Morais para o trabalho de pesquisa musical da festa.
O evento se destaca no meio artístico da Grande Ilha pela temática e público seleto que congrega. Para esta edição os produtores da BPC promovem uma homenagem a gravadora Motown, responsável pelo fortalecimento da Black Music e da Era Disco em todo o mundo. Serão também  executadas canções do Bebop, Jazz, Blues, Baião, Reggae, Rock, Bossa Nova, Tango, Lambada, Salsa, Dub Music, Samba, Folk e Disco Music.



As reservas já estão sendo feitas pelo telefone (98) 8217-1161 e custam apenas R$ 30 reais. Não deixe para última hora. Vale a pena participar.Por hoje é só. Tenham uma ótima continuidade de semana e que Deus nos abençoe a todos!





MP aciona prefeito de Cândido Mendes por improbidade




CCOM-MPMA




A Promotoria de Justiça da Comarca de Cândido Mendes ingressou, na última quinta-feira, 28, com uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra o prefeito do município, José Haroldo Fonseca Carvalhal. O motivo foi a falta de prestação de contas de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde.




O convênio n° 271/2009 previa a aquisição de equipamentos permanentes médico-hospitalares. Apesar de ter sido celebrado em 25 de novembro de 2009, nunca houve prestação de contas a respeito do convênio ou a restituição dos recursos transferidos, com atualização monetária.

Prefeito de Cândido Mendes


Prefeito de Cândido Mendes:Ministério Público na cola  



Ao ser informado sobre o fato pela Corregedoria Geral do Estado, o Ministério Público solicitou da Prefeitura de Cândido Mendes informações a respeito do cumprimento do convênio, sem ter recebido qualquer resposta. De acordo com o promotor de justiça Gabriel Sodré Gonçalves, autor da ação, a falta de prestação de contas a respeito do convênio configura improbidade administrativa e fere os princípios constitucionais da legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade.



Na ação, a promotoria requer a indisponibilidade dos bens de José Haroldo Fonseca Carvalhal, além da quebra de seus sigilos bancário, fiscal e imobiliário. Além disso, o Ministério Público pede que o gestor municipal seja condenado por improbidade administrativa, estando sujeito ao ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por três a cinco anos, pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração como prefeito e proibição de contratar ou receber qualquer benefício do Poder Público pelo prazo de três anos.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB