SÃO JOSÉ DE RIBAMAR: GOVERNO MUNICIPAL PRETENDE DÁ MAIOR ATENÇÃO À SAÚDE


 

O Governo Municipal continuará  tendo uma visão estrutural e panorâmica da Saúde do município, afirma secretário



Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte


O secretário de Saúde da prefeitura municipal, Rodrigo Valente, declarou ontem(13) à reportagem de ANB Online que o Governo deverá investir  em celeridade e em ações dinâmicas objetivando melhorar a prestação de serviços na área da Saúde em São José de Ribamar. Elaboração e implementação  de projetos, formulados por uma equipe específica ligada a Pasta, serão também  um dos diferenciais na nova gestão do setor.
Rodrigo Valente, que vem de uma experiência exitosa na secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, sabe que a Saúde é um dos seguimentos mais emblemáticos da administração pública municipal, e que é uma área determinante para o reconhecimento do governo o qual integra. ‘’ A deliberação do governo Gil Cutrim para a Saúde no município  é o incondicional empenho na melhoria do setor, com políticas de prevenção e contemplação dos ribamarenses em tudo que estes tem por direitos, certamente será uma gestão voltada para o visível  bem-estar de nosso povo’’, afirmou. 
Secretário Rodrigo Valente, da Saúde: investimentos e novas medidas na Pasta

De acordo com o secretário, serão feitas implementações no campo da saúde preventiva visando acessibilizar aos ribamarenses práticas esportivas que estejam diretamente ligadas ao conjunto das medidas psicossociais, adotadas nas administrações modernas. . ‘’Nós sabemos que é bem melhor e  o correto se investir em prevenção, não queremos que os ribamarenses cheguem à triste etapa das internações e ao desconforto de serem acometidos por doenças e enfermidades, o Governo trabalhará no sentido de evitar essas realidades extremas’’, assegurou valente.  
Visão estrutural- A secretaria já  anuncia algumas medidas a serem tomadas a partir desse ano, como a implantação de academias em locais públicos e uma maior descentralização de serviços da Sede para região das Vilas, com a construção de novos centros de saúde em bairros estratégicos da cidade. ‘’ Nesse momento estamos realizando um mapeamento do município, fazendo um diagnóstico, vendo carências, bairros e outros aspectos, justamente para conceber o planejamento das ações a serem postas em prática; a construção de postos de saúde altamente aparelhados e academias para práticas terapêuticas é algo que estamos pensando, o fato é que  a administração do prefeito Gil Cutrim dará o seu melhor para  o bem da população na área da saúde pública’’, ratificou o secretário.
Alvo de constantes reclamações por parte da população local, a Saúde em São José de Ribamar vem sofrendo algumas baixas nos últimos anos devido a alta demanda de procura por atendimento médico, fato que vem incomodando o Governo Municipal e os ribamarenses. ‘’ Bem, dinamizar ainda mais o atendimento   é uma de nossas prioridades, São José de Ribamar é hoje uma cidade procurada por pessoas de cidades vizinhas e do interior do estado que buscam pronto atendimento em diversas áreas da saúde, portanto a demanda do município cresce a cada dia, estamos trabalhando num plano de ação que permita ao cidadão satisfação no atendimento, os ribamarenses gozarão de total atenção por parte da gestão Gil Cutrim nessa área e o Governo continuará assim tendo  uma visão estrutural e panorâmica da saúde do município ’’, concluiu valente.
 

Postagens populares

top