PAÇO DO LUMIAR: VEREADOR ANDRÉ COSTA PRESTIGIA FESTAS


Vereador André Costa prestigia festas em homenagem às mães 


O vereador André Costa (PTdoB) participou neste sábado (11) de uma extensa programação de visitas a comunidades e instituições que recebem seu apoio. As atividades foram realizadas para comemorar o dia das mães, e reuniu famílias das localidades para uma justa homenagem.

Acompanhado de seu pai, Cocóia, o vereador participou de um café da manhã na vila Talita com a presença de dezenas de famílias da comunidade. Em seguida, prestigiou a festa em homenagem às mães no Centro de Equoterapia da Polícia Militar, onde funciona a Associação Maranhense de Equoterapia. Na oportunidade, Cocóia recebeu uma placa de agradecimento dos praticantes deste método pelo apoio que tem dado nos últimos anos.

Vereador André Costa: prestigiando o dia das mães em Paço do Lumiar

“Graças a ajuda do Cocóia, reestruturamos o centro e conseguimos ampliar e muito o atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência. Atualmente, beneficiamos 95 pessoas e os resultados são reais. Muitos chegaram aqui e nem andavam, e hoje estão andando”, afirmou a coordenadora de projetos sociais da Associação, Márcia Abreu, acrescentando que os praticantes também têm aulas de dança de salão e em breve, terão hidroterapia com atividades recreativas aquáticas. A programação em homenagem às mães incluiu um culto eculmênico, apresentação de dança de salão pelos praticantes, doação de móveis e lanche.

No final da manhã, André Costa visitou a escola comunitária que funciona na Associação da Vila Fialho, também mantida com a ajuda de seu pai. Os estudantes apresentaram músicas, encenaram uma peça, entregaram flores às mães e em seguida, participaram de um lanche. “Hoje é um dia especial porque conquistamos muita coisa. Aqui antes era tudo lama, hoje podemos oferecer aos meninos e meninas um espaço digno”, disse a presidente da Associação da Vila Fialho, Maria Rodrigues de Lima.

À tarde, o vereador participou de festas organizadas nas comunidades Pirâmide, Vila Cafeteira e Mojó. Em todas elas, promoveu a entrega de brindes para as mães e lanche. “Estou feliz em fazer parte destas homenagens nesta data tão significativa e aproveito para parabenizar todas as mães, que são muito especiais”, ressaltou André Costa. 






Matéria enviada por Tirciane Chuvas. 

MPF/MA recomenda que Município, Estado e União fiscalizem atividade de lavra na ilha de São Luís

Medida visa inibir degradação ambiental nas margens dos rios dos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar 

O Ministério Público Federal (MPF/MA) recomendou ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema/MA), à secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que adotem medidas fiscalizatórias que coíbam a atividade de lavra degradante de produtos minerais nos municípios da ilha do Maranhão (São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar).


A recomendação foi feita pelo procurador da República, Alexandre Silva Soares, fundamentada por Inquérito Civil Público (ICP) instaurado com o objetivo de apurar possíveis danos ambientais decorrentes da lavra irregular de produtos minerais para a construção civil, especialmente nas margens dos rios da ilha.


Segundo o procurador, o licenciamento mineral no Brasil deve tramitar nas três instâncias administrativas existentes (Município, Estado e União) e é competência comum destas proteger o meio ambiente e combater a poluição, porém, conforme apontado por analista pericial do MPF/MA, não são realizadas ações fiscalizatórias sistemáticas e periódicas durante a vigência da licença ambiental. 


A recomendação foi enviada aos órgãos no dia 04 de abril e fixado o prazo de 200 dias para o seu atendimento, que, caso não seja acolhida, implicará na adoção de medidas legais pertinentes.


Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Maranhão.

Postagens populares

top