quarta-feira, 5 de junho de 2013



GESTÃO HOLANDINHA FAZ POPULAÇÃO ANDAR NA LAMA


Vereador Fábio Câmara foi um dos atingidos



Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

Destroços. Crateras. Buracos. Valas e deformações. É nessa ambientação que a população de São Luís tem de sobreviver, diariamente. Como se não bastassem a instabilidade e incompetência da gestão Holandinha na capital, uma gestão que até hoje não conseguiu sequer definir seu secretariado de governo a contento dos ludovicenses, o prefeito Edvaldo Holanda Júnior(PTC), não acrescentou nada até aqui à Infraestrutura esfacelada da chamada cidade patrimônio da humanidade.

Foto: Boa noite!
Eu fui fazer uma 'caminhadinha básica' pela Litorânea e me deparei com essa cena que a foto abaixo exibe. 

E eu fique pensando 'cá com os meus botões': - E se a presidente Dilma viesse visitar São Luís a convite do seu "conselheiro" - o ex deputado federal e hoje prefeito Edivaldo de Holanda Braga Júnior? 
E se no roteiro da visita a Avenida Litorânea fosse um ponto de parada para uma caminhada matinal? 
Será que essa cena estaria assim exposta e expondo a presidente a riscos e à conclusão de que a cidade não está sendo bem cuidada? 

A presidente Dilma não está com a sua agenda programada para visitar a nossa cidade. Porém, eu e você, cidadãs e cidadãos comuns, que sustentamos essa cidade com os nossos impostos, merecemos o mesmo respeito e consideração de tê-la muito bem cuidada para o nosso correto usufruto individual e coletivo.

Quanto ao "conselheiro", um conselho: - Ande mais por onde a nossa gente anda todo dia!
 Um dos muitos buracos de Holandinha situados na Avenida Litorânea, ponto turístico de São Luís
Holandinha que à época da campanha apregoou aos quatro ventos uma gestão revolucionária à frente da prefeitura municipal, se eleito, caiu na vala comum de suas próprias críticas ao seu antecessor e hoje passados cincos meses de sua atuação nada mostrou de novo ao velho descaso já conhecido pelas comunidades de São Luís.
 
Foto: RECLAMAÇÃO E PREJUÍZO
Um enorme buraco tem bloqueado o acesso de veículos de menor porte à Avenida 4 no bairro Cidade Olímpica. Motoristas estão sendo obrigados a fazer um longo desvio para chegar aos seus destinos, modificação que prejudica o comércio no local, informa a edição desta terça-feira (04), de O Estado.

Na reportagem, o comerciante Roberto Jansen, de 46 anos, reclama da falta de estrutura do local e diz que suas vendas caíram cerca de 80%. Segundo ele, os seus clientes deixaram de ir ao seu comércio porque não conseguem estacionar na porta por causa da buraqueira. “Estou tendo muito prejuízo por causa dessa enorme vala em frente ao meu estabelecimento. Minhas vendas caíram muito”, desabafou Roberto.
Holandinha atacando na Avenida 4 do bairro Cidade Olímpica

Um obstinado e incansável porta-voz das angústias dos bairros da cidade, o vereador Fábio Câmara(PMDB), líder da oposição na câmara de vereadores da capital, vem fotografando o descaso da gestão Holandinha por ruas, estradas, vielas, povoados e localidades da cidade abandonada. As fotos que você vê aqui reproduzidas são algumas das muitas imagens registradas por Fábio em suas andanças São Luís adentro. 
Foto: SENTINDO NA PELE

O vereador Fábio Câmara visitou a região da Cidade Operária, periferia de São Luís, no último fim de semana, e constatou na pele o drama vivido por pedestres, motoristas, passageiros e ciclistas que trafegarem pelas ruas daquela comunidade. “Edivaldo Júnior afirmou, no inicio de seu governo que, não seria prefeito de gabinete, por tanto, gostaria de fazer um desafio ao prefeito: que ele possa sentir na pele, assim como eu estou sentindo, o drama vivido por pedestres, motoristas e ciclistas”, afirmou Câmara, tentando sair do veículo que havia sido ‘engolido’ por uma cratera na Avenida 04, do Conjunto Geniparana. (Do Blog do Marco D'Eça)
Vereador Fábio Câmara sentiu na pele o desprezo de Holandinha pela  população de São Luís

Num dos ''passeios'', o próprio vereador é vitimado pela gestão Holandinha em trajeto pelas regiões periféricas de São Luís. Já num primeiro momento a lamentável radiografia da cidade mostra a conhecida Avenida Litorânea( tida como nobre) devassada ao meio por uma cratera gritante. Na estreia dessa série, preferimos, portanto, o adágio popular que diz '' contra fatos não há argumentos'' ou não seria contra imagens? Com a palavra, o leitor da Agência de Notícias Baluarte. 

 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB