Tá chegando a hora

Nomes como Rodrigo Valente, Júlio Filho, Jota Pinto e Arnaldo Colaço são algumas das alternativas apontadas pelos ribamarenses; Já do lado governista, o secretário de Obras André Franklin e o atual vice-prefeito Eudes Sampaio disputam indicação. Tendência da Câmara Municipal ainda é, como nas eleições anteriores, apoiar o candidato do Prefeito.

Por Fernando Atallaia
Editor-Chefe da Agência Baluarte

De todas as cidades maranhenses, São José de Ribamar é a que vem apontando cenários para as eleições de 2016 com maior transparência. O fato se deve ao interesse dos principais nomes que hoje fazem a política local em definir com antecedência quais serão os rumos e os indicados à sucessão do atual prefeito Gil Cutrim no município.

Resultado de imagem para eudes sampaio
Eudes Sampaio(foto) é o candidato natural, mas simpatia caminha para André Franklin
Destoando dos pleitos anteriores, a eleição na cidade balneária já bate à porta e vem exigindo respostas. Principalmente no tocante à escolha daqueles que concorrerão ao cargo maior do Executivo. E nesse contexto, a população local, segundo apurou a Agência Baluarte, já mostra os apontamentos.



Resultado de imagem para arnaldo colaço
BEM NA FITA Socialista, Arnaldo Colaço é uma das principais vozes da oposição de Ribamar na atualidade; população o vê com bons olhos 
ANB Online esteve nos últimos 20 dias em diversos bairros de São José de Ribamar e obteve em primeira mão declarações de centenas de ribamarenses dando conta de que a eleição de 2016 deverá realizar-se de forma pulverizada. Com inclusive, a aceitação de alguns possíveis postulantes inéditos nas corridas eleitorais de Ribamar.

Resultado de imagem para celso da kiola
VOZ DISSONANTE Celso da Kiola(foto) prega independência e acredita que o Legislativo ribamarense deveria indicar um nome ao Executivo
Nomes como Rodrigo Valente, Júlio Filho, Jota Pinto e Arnaldo Colaço são algumas das alternativas postas por parte da população como indicações à próxima disputa. Já do lado do Governo, os munícipes veem em nomes como André Franklin(secretário de Obras da Prefeitura) uma possibilidade viável à continuidade do grupo Cutrim na cidade, mesmo sendo o atual vice-prefeito Eudes Sampaio o candidato natural à sucessão.  

Resultado de imagem para J. PINTO deputado
O ex-deputado Jota Pinto tem uma relação de proximidade com a cidade balneária há anos; na última eleição ele obteve quase 5 mil votos no município 
Na Sede, onde nossa equipe levantou opiniões, o nome do ex-candidato a Vereador e empresário Paulo Alencar ganhou o reconhecimento dos ribamarenses que acalentam o sonho de um dia verem um prefeito eleito sob a insígnia do conceito  ‘genuinamente ribamarense’. Uma bandeira que sempre agradou aos munícipes de algumas comunidades e bairros da cidade balneária.