segunda-feira, 7 de novembro de 2011
     
               Política, Cultura e Economia
Publicada simultaneamente nos jornais Tribuna Popular Luminense, Portal do Maranhão, Correio de Notícias e A Tarde.
                  Retrô La Barca 2011 acontece dia 20
A festa anual de confraternização da comunidade do Tijupá Queimado acontece esse ano no próximo dia 20 (domingo) às 14 hs e traz grandes atrações como os cantores Riba Salgueiro e Lukas Pop; as bandas Legião Urbana Cover e Juba de Leão e ainda os Djs Ângelo Gomes e Equipe Baluarte. Um dia inteiro de celebração aos clássicos de todos os gêneros musicais (Forró, Reggae, Jazz, Blues, Reggae, Ragga, Dance, Samba , entre outros) marcará a programação durante o dia. Já à noite, as cabines serão ativadas para uma Jam Session  das décadas de 70, 80, 90 e as melhores músicas do ano 2000. Os ingressos ainda estão à venda ao preço de R$ 25,00 com direito a dois acompanhantes. Reservas pelos telefones: (98) 8767-7101/8217-1161. Imperdível!
   Vereador Negão leva projetos para Panaquatira
O vereador Negão (PMDB) goza de grande popularidade no bairro Panaquatira, um dos maiores do complexo turístico de São José de Ribamar. Nos últimos anos, o parlamentar adotou o bairro como prioridade e vem elaborando indicações e projetos de lei que contemplam aquela comunidade em várias áreas. A duplicação da principal via de acesso ao bairro e a implantação de um mercado municipal, além da construção de um posto de sáude e ainda o calçamento de ruas avenidas da localidade, são algumas das reivindicações do vereador que já estão sendo trabalhadas pelo Executivo Municipal.
       Vice de Gil Cutrim poderá vir da Câmara de Vereadores
A insatisfação de alguns vereadores com a ala política do secretariado do prefeito Gil Cutrim vem causando burburinho nos bastidores das eleições de 2012.Descontentes com a postura de nomes como Eudes Sampaio e Rodrigo Valente, os legisladores mantém uma postura  inflexível quando o assunto é a vice-prefeitura na chapa do atual prefeito. A câmara e inúmeras lideranças políticas de Ribamar apostam na possibilidade do vice de Gil Cutrim vir abalizado pelo poder legislativo. Em não se concretizando a hipótese, alguns líderes comunitários já anunciam não apoiar o prefeito nas eleições que se aproximam. Na câmara quem defende com veemência a composição nas majoritárias é o vereador peemedebista Negão, do mesmo partido de Cutrim.
Casa da Mãe Joana promete grandes atrações musicais para Ribamar
O produtor cultural, artesão e artista plástico ribamarense Sandro Paixão, surpreendeu na última sexta feira com a estreia da mais nova casa de espetáculos, cultura e entretenimento de qualidade de São José de Ribamar. Música acústica  com grandes nomes da musicalidade brasileira ribamarense, o espaço promete agitar e fomentar a inexistente cena cultural do município. Para início das atividades, o produtor trouxe aos palcos os artistas João de Deus, Adelson Ferreira, Júlio Leite  e ainda as participações especiais de Wendel Rocha e Fernando Atallaia. Para próxima sexta, o show ficará por conta do cantor e compositor Fran Moreira. Uma iniciativa louvável em épocas em que a Secretaria Municipal de Cultura(Edson Calixto) e a prefeitura da cidade(Gil Cutrim) pagam cachês altíssimos aos músicos de outros estados em detrimento da aparição e valorização do artista local!







4 comentários:

  1. O CERTO E ISSO NE ATALLAIA ELES TEM Q VALORIZAR O VEREADOR O VEREADOR É QUE TA JUNTO DO POVO OUVINDO E TRABALHANDO NOS POVOADO ENTAO MEU AMIGO SE ELES QUIZEREM BOTAR GENTE DE FORA´É MUITA CARA DE PAU NÃO É POR AI BASTA ESSE PESSOAL DA PREFEITURA SER TODO LA DE SAO LUIS

    ADILSON VILA OPERARIA

    ResponderExcluir
  2. negao ele é um babao do luis fernando que quer é se dá bem nunca levou projeto pra lugar nenhum nessa cidade tu hein fernando dando mídia pra quem nao merece cade os projetos do negao falar é facil
    claudia do barbosa

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos não sei quando essa palhaçada vai terminar: O FILHO DO JULINHO PIPOCA É UM MOÇO DESAJEITADO PARA A POLÍTICA E NÃO TEM EXPERIENCIA ALGUMA PARA GOVERNAR NEM O QUINTAL DA MINHA CASA- O FULANO DO COLAÇO QUER MESMO É SE DÁ BEM NA VIDA USANDO A POLÍTICA PARA SEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL- ROBERTO CÂMARA ESSE NUNCA ESQUECEU DA MAMATA NA ÉPOCA QUE O PAI DELE ERA PREFEITO E QUER VOLTAR PARA SUGAR AINDA MAIS- O JOSIVALDO CORREA SUMIU DE REPENTE DEPOIS QUE O FERNANDO ATALAIA FEZ TANTO CARTAZ PRA ELE, ESSE TODO MUNDO JÁ SABE QUE SE VENDEU PRO LUIS FERNANDO-O QUEN ARTUZINHO E O BIT BABAO DO JULINHO ESTAO BABADO O NOSSO PREFEITO GIL E COM TODA RAZA0- ZÉ LIMA EMPREGOU A FAMILIA DELE INTEIRA NA PREFEITURA E AGORA DEFENDE LUIS FERNANDO COM UNHAS E DENTES-SERÁ SE TEM MESMO ESSA OPOSIÇÃO SEU FERNANDO- O SENHOR QUE TANTO FALA DELA- CONTINUE TRABALHANDO PREFEITO QUE ESSES AI NÃO TEM NADA A OFERECER PARA NOSSA CIDADE.
    JOSUÉ CASTRO VILA SÃO LUIS RUA 4

    ResponderExcluir
  4. Se o Nonato Lima tivesse coragem ele podia ser o vice de Luis Fernando mas é um medroso de marca grande



    Sérgio Bar do Sérgio

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB