sábado, 4 de agosto de 2012

 

 

Trabalhador descobre ser funcionário fantasma há mais de 10 anos na prefeitura de São José de Ribamar. Alguém recebeu os salários no lugar dele.






Do blog do Marden Ramalho






Uma denúncia feita ontem(3) no Programa ‘Bastidores da Capital’, na Rádio Capital AM, apresentado pelo Radialista e Jornalista Ivison Lima e a jornalista Mônica Moreira Lima, soou como uma verdadeira bomba e põe novamente a prefeitura de São José de Ribamar na ponta de lança de um possível escândalo envolvendo a existência de funcionários fantasmas recebendo salários há mais de 10 anos.



O trabalhador Cleomar Pereira Mendes diz ter descoberto ser funcionário da prefeitura desde o ano de 2002, mais precisamente, desde 1º de Maio de 2002. O detalhe é mais intrigante ainda: Mendes não recebeu um centavo sequer dos salários depositados na conta do cidadão desde exatamente o ano de 2002.



Prefeito Gil Cutrim: ele terá de dá explicações




Cleomar afirma que descobriu ser ‘trabalhador fantasma’ na prefeitura de São José de Ribamar quando foi buscar o Seguro Desemprego junto à Caixa Econômica Federal e obteve como resposta que não poderia fazer uso do Seguro em razão de estar ‘empregado’ na Prefeitura de São José de Ribamar.






“Sem entender nada, imediatamente procurei a Prefeitura e lá ninguém sabe de nada, ninguém fala nada.”, denuncia Cleomar, indignado e ao mesmo tempo com medo, pois não sabe o que mais foi feito com seu nome sem sua devida autorização. “Já não durmo direito, minha família está preocupada, tenho passado por constrangimentos e dificuldades até para fazer uso de direito como o Seguro Desemprego.”







Segundo Cleomar, ainda existem outras pessoas que estariam na mesma situação que ele. "Conheço uma outra colega que passou pela mesma situação. "Mas o problema dela resolveram e o meu não. Porquê?"







Não é de hoje que chegam denúncias de funcionários fantasmas em prefeituras e órgãos públicos no Maranhão. Casos e mais casos são denunciados quase que diariamente. O mais incrível é que não são tomadas as providências legais exigidas pela lei aos órgãos públicos e os acusados, embora com fortes indícios de participação em patifarias, sequer são molestados.







Sem citar nomes Cleomar afirma também que curiosamente o contador da prefeitura à época seria hoje também candidato a vereador na cidade.







A pergunta que fica é: quantos funcionários fantasmas existem ainda na Prefeitura de São José de Ribamar? Quem são? Onde estão lotados? Quem está recebendo esses depósitos? O prefeito Gil Cutrim tem conhecimento dessas práticas na prefeitura ‘comandada’ por ele?






Isso é grave. Alguém está ganhando muito dinheiro e necessariamente perguntas que não querem calar sustentam-se nesse momento.





Com a palavra, quem possa interessar.

33 comentários:

  1. ixiiiiiiiii coisa de loucoo agora lascou atalaia

    afonso são jose de ribamar voto em nonato

    ResponderExcluir
  2. COMO SE ISSO FOSSE NOVIDADE- CADE O MINISTERIO PÚBLICO DESSA CIDADE, FUNCIONA ~?? AQUI EM TIMON ESSE TIPO DE CRIME JÁ É NORMAL. E O POVO QUE SE D....... ESSE GIL CUTRIM NÃO É O FILHO DO PRESIDENTE DO TCE ? AÍ COMPLICOU NINGUEM VAI METER A MÃO.
    GARRINCHA CANDIDATO EM TIMON PRA SER VEREADOR DA VERDADE!

    ResponderExcluir
  3. OK, o caso pode até ser grave, mas vamo nos focar para a data de sua suposta admissão 2002. Quem tem q explicar algo é quem o admitiu fatasmagoricamente.
    Tenho certeza que isso será resolvido da maneira mais limpa e transparente como tem sido a administtração atual...
    Confiamos em vc Gil Cutrim...

    ResponderExcluir
  4. Mesmo assim eu sou mais gil com certeza ele não tava sabendo desse esquema ridículo gil é um jovem serio sim sim pra gil eu digo sim isso ai e culpa de algum secretário dele
    Stela novais cruzeiro voto em gil com todo orgulho

    ResponderExcluir
  5. De onde a gente não espera é que vem, isso é uma tristeza, to decepcionada com esse cara. NÃO NAO NAO E NAO PRA GIL CUTRIM NÃOOOOOOOO

    Voto em Colaço , a mudança tem nome . Ana Cristina Mutirão

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece em todo Maranhão Fernando Atalaia, aqui em Ribamar a gente sabe que isso aí é dia e noite, não vai dar em nada nao.

    Sarajane moro aqui no Panaquatira

    ResponderExcluir
  7. AGORA É SÓ VOTAR NA CRIANÇA PRA CONTINUAR COM OS FANTASMAS COLAÇO PREFEITO OU O JÚLIO FILHO , NESSE AÍ NEM QUE ME PAGUE.
    ANDRÉ PARQUE VITÓRIA

    ResponderExcluir
  8. Eu já suspeitava desse esquema e com certeza isso é coisa de agora porque antes nao tinha essa roubalheira, cade o portal da transparencia? deixa de ser bobo como é que voce vai confiar num prefeito desses? acorda Léo.
    Paulino Parque Jair está com Júlio Filho

    ResponderExcluir
  9. Simplesmeu povo, esse funcionário tem que provar o fato. não adianta to com Gil- isso é armação político SIM PRA GIL CUTRIM NOSSO PREFEITO.
    RAYSSA E GILDETES

    ResponderExcluir
  10. Admissao feita em 2002, quem era prefeito mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Não importa se o funcionário foi admitido nesse ano de 2002 ora essa e porque eles não demitiram depois? depois de tanto tempo nessa gestão deles que eles falam que e boa moderna como luis Fernando mesmo fala ta acontecendo essa malandragem cade o prefeito gil que não corrigiu?
    Me compre um bode...
    Palhaço ribamarense to cansado é de ser besta vou votar no COLAÇO so assim a coisa muda

    ResponderExcluir
  12. depois de dez anos e nada foi feito!!!!!!!!!!!!!!???????????????Poxa gil vocês tao nessa prefeitura a mas de cincos anos, perdeu meu voto companheiro.


    Leandro vila Alonso costa vereador Paulo Alencar esse é competente

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de candidato fantasma. Nunca gostei pessoal. Esse ano é Júlio Filho e chega de assombração kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aldenora Alto do Turú vem almoçar comigo Atallaia

    ResponderExcluir
  14. ATALAIA ESSE FUNCIONÁRIO TA EQUIVOCADO COM CERTEZA MEU JOVEM MAS NÃO ADIANTA ELE FALAR BESTEIRA O POVO TA DECIDIDO PELO MELHOR E O MELHOR É ASSIM SIM SIM SIM SIM PRA GIL CUTRIM O PREFEITO EXPULSA FANTASMA GIL VAI EXPLICAR TODA ESSA MOLECAGEM.
    OSVALDO PINDAÍ VEREADOR RICARDO CABEÇA GOSTEI DAS PROPOSTAS

    ResponderExcluir
  15. Chega do fantasma da prefeitura e chega de metro de mentirinhaaaaaa meu voto é consciente e tem nome JÚLIO FILHO ESSE SIM É NOSSOOOOOOO! FALA AÍ CUTRIM HEHEHEHE
    MANOEL DA CAMPINA VEREADOR É CUTRIM O FERA

    ResponderExcluir
  16. Contra prefeito-fantasma vote COLAÇOOOOOOOOO ESSE É O HOMEM.
    Carla do Jardim Tropical

    ResponderExcluir
  17. Sim Sim Sim é Colaço e não Cutrim!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Com certeza Gil é o melhor candidato e é aquele que tem as melhores propostas é só a população olhar no programa de governo, não vamos voltar atrás com o atraso gente, é hora de não deixar o trabalho parar, por isso dia 7 é GIL CUTRIM. Diga sim para o desenvolvimento. Professora Socorro da Vila Cafeteira. Somos GIL!

    ResponderExcluir
  19. Em 2002 quem era Prefeito na época era J.Camera Então Vamos Focar na Data, Com Certeza Isso Já Foi Solucioando , Isso Não Tem Nada A Ver Nas Administração de Luis Fernando Silva e Gil Cutrim, Muito Pelo Contrario São José De Ribamar (Não é Querendo Puxar Saco) mais agora São José de Ribamar Tem Uma Nova Cara , agora na Administração de Luis Fernando e Gil Cutrim

    Adler Reis Do Bairro Centro!!

    ResponderExcluir
  20. Roubalheira sempre vai existir,isso é fato. Nem um é santo basta que estejam no poder; Tô com Gil e tenho certeza que São José de Ribamar continuará "cada vez melhor".

    ResponderExcluir
  21. Li todos os comentários. E me assusto com a quantidade de gente desinformada, sinto muito meu caro Atalalia. Admiro muito o seu trabalho, e assim como você, eu também sou jornalista e só quero falar algo. Essa administração atual, já tirou muita gente da miséria. O trabalho que foi desenvolvido por Luis Fernando e Gil Cutrim. Se caso, essa informação fosse verdadeira, Gil Cutrim nem dava os esclarecimento necessários. Tem tanta coisa pro pessoal reclamar, e fica se abstendo em calunias, apenas. Bom dia!

    ResponderExcluir
  22. EU VOTO ASSIM 44.123 PROFESSOR IVANILDO PARA VEREADOR EM SJ DE RIBAMAR

    ResponderExcluir
  23. Popukação de Ribamar nossa querida e estimada cidade não vamos ser injustos com uma mulher que sempre lutou poor nós nessas eleições minha vote em JÚLIA ZAIDAN A VEREADORA DA SARNEY FILHO EU DISSE JÚLIA ZAIDAN - ]

    CLÁUDIA SILVA DA SARNEY 2

    ResponderExcluir
  24. Porque tu não escolhe o castelo com os buracooo te muda pra são luis bandida kkkkkk paulinha cade denis aquele traíraa
    Renata do Araçagi gente a paulinha é de imperatriz ela não pode falar kkk eu voto nulooo esses três tao fraco

    ResponderExcluir
  25. Deus me proteja da sua inveja
    Deus me defenda da sua macumba
    Deus me salve da sua praga
    Deus me ajude da sua raiva
    Deus me imunize do seu veneno
    Deus me poupe do seu fim!
    Gil Cutrim pra ele eu digo SIM, SIM, SIM é 15 neles...
    armação político das mais chulas possiveis!
    Vereador é WAL CUTRIM 44.444

    ResponderExcluir
  26. armação político das mais chulas possiveis...
    Gil Cutrim cante pra eles kákáká...
    Deus me proteja da sua inveja
    Deus me defenda da sua macumba
    Deus me salve da sua praga
    Deus me ajude da sua raiva
    Deus me imunize do seu veneno
    Deus me poupe do seu fim!
    Pra Gil Cutrim eu digo sim com orgulho, é 15 neles, dalí Gil Cutrim!
    Verador vote WAL CUTRIM 44.444

    ResponderExcluir
  27. COISA ´RIDÍCULA ESSE LOUCO AI EM CIMA CARA ISSO É DENÚNCIA GRAVE COISA MUITO SÉRIA NÃO É INVENÇÃO. É UM FATO SEU BABÃO E O POVO DE RIBAMAR TODINHO JA SABE DA VERDADE, CADEIA NELES ISSO SIM . SIM SIM PRA COLAÇO NÃO PRA GIL CUTRIM, COLAÇO SIM .

    RODRIGO JARDIM TROPICAL

    ResponderExcluir
  28. Atalaia esse senhor que denunciou não estar a mando de alguém? Por que se ele ta denunciando uma coisa de anos atrás porque so agora ele estar acusando o atual prefeito. Eu acho que não é por aí, isso ta me parecendo coisa política mas a resposta foi boa, o secretário rodrigo valente explicou tudo. Amos em frente com gil prefeito, o prefeito mais jovem do maranhão.
    Francinaldo parque vitória aqui a gente não perde uma postagem tua, a galera é federal

    ResponderExcluir
  29. babão rsrsrs
    bobão kd as provas!? é só vc olhar pra São José de Ribamar e procurar fazer uma análise de quando nossa cidade evoluiu...não vejo nome melhor pra nossa querida cidade, não sou babão, apenas honesto em falar de Gil Cutrim tenho absoluta certeza que Gil Cutrim não tem nada a ver com isso (não estava sabendo desse esquema).
    Léo vou colar o seu comentário companheiro, pq eu axo q esse BOBÃO não sabe de nada! o caso pode até ser grave, mas vamo nos focar para a data de sua suposta admissão 2002. Quem tem q explicar algo é quem o admitiu fatasmagoricamente.
    Tenho certeza que isso será resolvido da maneira mais limpa e transparente como tem sido a administtração atual...
    Confiamos em vc Gil Cutrim...
    obs: faço de suas palavras as minhas Léo...

    a resposta dsso tudo vc vai ter no dia 07, ok querido!?

    armação politíca, armação politíca...

    Deus livre vc Gil Cutrim de toda essa inveja!!!

    Deus abençoe a sua campanha Gil Cutrim, e é 15 neles, Dalí Gil Cutrim.

    Quem é Colaço mesmo?

    ResponderExcluir
  30. FALTA DE CARATER DESSE PREFEITINHO.AQUI MESMO ONDE MORO TEM PESSOAS SEM FORMAÇAO NENHUMA TRABALHANDO EM POSTO DE SAÚDE. EM VEZ DE DAR ESSE EMPREGO PARA JOVENS COMO EU E TANTOS OUTROS DA COMUNIDADE.FORAAAAAA SEM CARATER...

    ResponderExcluir
  31. queria era saber o numero de telefone que eu possar ligar..para denunciar tb...

    ResponderExcluir
  32. o povo se faz de cego, mas todo mundo sabe que esse prefeito ñ vale nada, os funcionarios são obrigados a irem nos comicios dele porque tem medo de serem demitidos, pessoas que precisam desse miseravél salario em quanto isso ele esbande de dinheiro,safado desse. o povo de julio filho ñ precisam de dinheiro vão porque gostam, povo fiel...

    ResponderExcluir
  33. Nossa senhora....funcinario fantasma....

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB