quinta-feira, 20 de setembro de 2012



PF deflagra Operação Allien em Paço do Lumiar





A Polícia Federal no Maranhão deflagrou, na madrugada de hoje (20/09), a operação Allien nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luis, para executar 20 Mandados de Busca e Apreensão e 19 Mandados de Cumprimento de Medidas Cautelares Diversas da Prisão. A ação é resultado de um trabalho conjunto com a Controladoria Geral da União – CGU.



 
Portando mandados, policiais e membros da CGU entram na sede da prefeitura



A operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados. Até momento, foi apurado o desvio de cerca de R$ 15.000.000,00, dos recursos provenientes do FUNDEB e do Programa Nacional de
Apoio ao Transporte Escolar-PNATE. Entre os investigados encontram-se a atual prefeita, um vereador e três secretários municipais.

 
Policiais checam documentos em gabinete da administração municipal


Por determinação do Tribunal Regional Federal da 1º Região eles serão monitorados eletronicamente por meio de tornozeleiras, devendo ficar recolhidos às suas residências no período noturno, bem como nos finais de semana e nos dias de folga. Estão, também, proibidos de ter acesso ao prédio da prefeitura de Paço do Lumiar, de ausentar-se da cidade sem prévia autorização judicial e de manter contato com os outros investigados. A desobediência a qualquer dessas determinações poderá implicar na revogação das medidas impostas e terá como conseqüência a decretação de prisão preventiva. A utilização das tornozeleiras foi possível em razão da cooperação do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN/MJ.




Os envolvidos responderão pelos crimes de desvio de recurso públicos (art. 1º do DL 201/67), uso de documento falso e formação de quadrilha (art. 288 e 304 do Código Penal), fraude em licitações (art. 90 da lei 8666/93) e lavagem de dinheiro (art. 1º da lei 9613/98). Somadas, as penas podem chegar a 35 anos de reclusão.



Será concedida entrevista coletiva às 10h desta quita-feira (20) na sede da Superintendência Regional de Polícia Federal no Maranhão, na Avenida Daniel de La Touche, nº 4000, Bairro Cohama, São Luís/MA. Durante a coletiva, serão disponibilizadas as imagens operação. Os jornalistas interessados devem trazer pen drives.









Fonte: Polícia Federal

4 comentários:

  1. Atalaia a nossa candidata nádia barbosa merece uma vaga a mulher é forte e preparada é do conselho municipal da mulher meu rei, mulher na câmara pra mudar é nádia barbosa essa sim tem opinião
    Celso da boa viagem

    ResponderExcluir
  2. TEM FUNCIONÁRIO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL, FAZENDO POLITICA , BETO DAS VILASO VEREADOR MAIS RICOCOM OS PROJETOS FEDERAIS QUE TEM NAQUELA SECRETARIA, BRINCADEIRA UM NEGOCIO DESSE... KKKKKK, SR IVANILDO PROCURE O QUE FAZER COM SEU RIBAMAR DOURADO.

    ResponderExcluir
  3. essa tal de nadia tá so usando os beneficios q vem para a semas e estar se dando de bem diz ela que é ela que dar, até caixão ela dar e diz q é ela, cria vergonha dona nadia...ainda quer ser vereadora, de jeito nenhummmmmmmm

    ResponderExcluir
  4. MATERIA COMOS COMENTÁRIOS NÃO TEM NADA A VER SÓ SE PRENDESE OS DE rIBAMARA AI TINHA. KELÉ

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB