domingo, 2 de setembro de 2012





Brejo de Areia: Prefeita rica, Educação pobre




Do blog do Louremar Fernandes




Se a evolução patrimonial dos prefeitos maranhenses se desse na mesma razão que os índices de saúde e educação, os municípios seriam verdadeiros paraísos na terra.


Prefeita Ludmila Almeida: Educação é prioridade da sua gestão


Infelizmente não é isso o que acontece. Vejamos o exemplo de Brejo de Areia. Lá a prefeita é a senhora Ludmila Almeida (PV), eleita pela circunstância de que o marido Dr.Miranda, é ficha-suja. Na impossibilidade de ser candidato, colocou a mulher.

 




Com uma administração pífia, Ludmila é candidata à reeleição. O povo da cidade deve reelegê-la, segundo as pesquisas. Há três possibilidades a se considerar: os candidatos de oposição são “peça rara” ou são muito despreparados ou ainda, o povo gosta desse tipo de administração.
 
 
 
 

 



O portal O Imparcial comparou números de alguns prefeitos. Estabeleceu uma relação entre a evolução patrimonial e os índices do Ideb (indicador que avalia a qualidade educacional combinando informações de desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb), com informações sobre rendimento escolar.



 




Em Brejo de Areia, a prefeita Ludmila, do PV, conseguiu, por pouco, superar a meta do Ideb em 2009. Mas no restante dos anos ficou abaixo do esperado. Hoje, com um patrimônio de R$ 343.910,87 – crescimento pequeno se comparado aos R$ 291.700,98 de 2008 e aos demais prefeitos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Normal.... aqui Fernando Atalaia tem uma escola que ta pior por isso JÚLIO FILHOOOO NO DIA 7 CHEGA DE ROUBALHEIRA

    FLÁVIO CASTRO ALTO DO TURÚ

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço o prefeito Gil , o amigo do povo, ele e Bit vereador não vao deixar isso acontecer na nossa cidade pra vereador pessoal BIT PREFEITO GIL CUTRIM ESSA DUPLA DAR O QUE FALAR ...

    ROSÉLIA DA VILA ROSEANA E DA CAMPINA

    ResponderExcluir
  3. Essa prefeita Fernando Atalaia é maior vigarista do maranhão, cade a reportagem que o senhor fez em vitorinooo?????????????/ cidade abandonada é brejo das agua vitorino ta e bem m quando volta adoreiiii tchau senhor
    Joana Linhares do vitorino conheci o fernando atalaia pessoalmentee

    ResponderExcluir
  4. MALANDRA MISERENTAAAAA ESSSAA BANDIDA

    ResponderExcluir
  5. Essaas fotos estão parecendo uma escola que eu conheço aqui de São José de Ribamar. Procura ai Atallaia que você vai encontrar mestre.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB