sexta-feira, 14 de setembro de 2012

 

Hipólito de Jesus Lindoso foi condenado por improbidade administrativa.



Pena deve ser cumprida no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.





Do G1 MA




O vereador e ex-presidente da Câmara de São José de Ribamar, Hipólito de Jesus Lindoso (PT do B), foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por crime de dispensa indevida de licitação e, agora, deve cumprir pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.


Lindoso: condenado por corrupção


A condenação é resultado de uma decisão da Comarca de São José de Ribamar e responde a uma denúncia proposta pelo Ministério Público do Maranhão, em 2010, quando o parlamentar era presidente da Câmara de Vereadores da cidade. Segundo a Justiça, Lindoso, como é conhecido, teria realizado, em 2008, doze contratos de prestação de serviço sem processo licitatório.





Por conta do processo, o vereador foi impedido de concorrer à reeleição este ano, já que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a candidatura automaticamente indeferida pela Lei da Ficha Limpa, segundo o MP.





Pela sentença, Lindoso deve pagar multa de R$ 397.510,00, que equivale a 3% do valor total dos contratos firmados com dispensa de licitação. À decisão ainda cabe recurso.

14 comentários:

  1. Isso ai já é público e notório mas eu ainda quero saber seu Fernando Atalaia cade o ministe´rio público dessa cidade porque roubar sozinho ele não roubou.

    Professora Elisabeth moro aqui no Parque Araçagi

    ResponderExcluir
  2. MEU POVO DE RIBAMAR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA TA PRA TODO LADO QUEM CONHECE LINDOSO SABE QUE ELE É UM VEREADOR AMIGO E SÉRIO, ISSO É PERSEGUIÇÃO DA JUSTIÇA COM NOSSO VEREADOR, LINDOSO CONTA COM A GENTE MEU PATRÃO, VOCE VAI SAIR DESSA SEM SER PREJUDICADO.
    CLAÚDIO E AMIGOS DE LINDOSO DA SEDE

    ResponderExcluir
  3. Engraçado demais isso, o Lindoso vai pra cadeia e o Malheiros o dourado sem falar no beto das vila pobre de rico esses não vão não meu povo ? cadê esse ministério publico eu concordo com a professora Elisabeth ai tem coisa

    Cabo Rodrigues do Parque Jair nosso vereador é Paulo Alencar

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns para o Ministério Público, sou estudante de Direito e sei que não e fácil colocar esses canalhas na cadeia, ai gente vai caber recurso mas já estar provado que ele assaltou os sofres públicos, sou ribamarense, moro no Panaquatira e sempre acompanho esse blog. Vereador eu voto nulo. Prefeito nulo. Nessa terra só tem político ladrão e essa é a minha opinião e acabou.
    Leonardo, Direito-UFMA

    ResponderExcluir
  5. COM ESSA EU PAREI IXIIIIIIIIIII LINDOSO LADRÃO? VAMO PARAR PRA PENSAR QUEM ERA OS VEREADORES DA ÉPOCA DELE QUANDO ELE FOI PRESIDENTE? TODOS ESSE QUE TÃO AI ATALAIA CONCORRENDO DE NOVO, ELE ROUBOU SOZINHO? ESSA TURMA QUE TAVA EM 2010 COM ELE NONATO LIMA BETO ZE LIMA MARLENE E TODOS ELES AGORA TAO PEDINDO VOTO. POVO DE RIBAMAR ACORDAAAA SE VOCES VOTAREM NESSES VEREADORES VAO TA VOTANDO EM QUEM??/ SO EM LADRAOOOOOO É SIMPLES DE ENTENDER LINDOSO ENTREGA LOGO O BANDO TODOOOOOO VOTA DIFERENTE VOTA PRA MUDAR
    RONALDO DA VILA J LIMA VEREADOR É DINAELSON ALENCAR JUVENTUDE E COMPETENCIA NA CAMARA

    ResponderExcluir
  6. Que nojo gente afff sou a adriana do face fã do ANB

    ResponderExcluir
  7. Ainda tem uns burro que voto nesse vereador de mandato isso é só enrolao safado cheio de crime vota pra sofrerr eu nao voto cade o douradoo esse ai nunca mais o povo ta cansado de ser engaando por esse monte de pilantra
    josué vila roseana meu voto é colaço vereador cutrim o ribamarense

    ResponderExcluir
  8. DUVI D O DÓ SE VAI PRA CADEIA EM PEDRINHAS TRABALHO A 23 ANOS LA E OS PRESOS QUE TINHA DINHEIRO E SERVIU DE BDE ESPIATORIO FOI ZÉ GERARDO HOJE IRMÃO JOAQUIM LAURISTO E O FAMOSO PRADO CARIOCA QUE HOJE DESFILA NUM CARRÃO PLOTADO COM O ADESIVO DO PREFEITO GIL E DO VEREADOR NEGÃO E A PENGUNTA A CADEIA É SÓ PRA POBRE OU A LEI É IGUAL PRA TODOS OU O LINDOSO É MAIS IGUAL DO QUE OS POBRES E NEGROS E QUANDO ELE ERA PRESIDENTE DA CAMARA QUEM ERA O PREFEITO MESMO....CADEIA PRA CORRUPTO JÁ KELÉ DE RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  9. meu caro Leonardo concordo plenamente com sua indignação vou é um universitário da Ufma com eu fui sou economista e digo que o meu diploma não é meu pois populaçao que nos paga inclusive os ribamarenses e gostaria de lhe dizer que tem muitos corrupitos e mal carater e como não me coloco entre eles uma vez que trabalho na penitenciária a mais de 23 anos e nunca e nem vou me corromper pois meus pais me deixaram valores que não se vende na avenida gonçalves Dias na sede, portanto te peço um voto inteligente que vc é e vamos juntos construir uma nova cultura politica em Ribamar, portanto vote com fé vote KELÈ 40140, entre no meu blog e acompanhe minhas proposta sou um militantes dos direitos humanos ou seja da luta por DIGNIDADE HUMANA ABRAÇOS kelé peço seu apoio e a solidariedade deste maravilhoso BLOG que fala as verdades.

    ResponderExcluir
  10. DEFENDO SÓ UMA REELEIÇÃO E SE FOR ELEITO VOU PROPOR A CRIAÇÃO DA TV CÂMARA PELA INTERNET E TODA A POPULAÇAO DE RIBAMAR VAI SABER QUANDO UM VEREADOR GANHA E SE TIVER MAIS DE 13 SALARIOS VOU DAR PARAINSTITUIÇÕES DE CARIDADE DE RIBAMAR CONTROLE SOCIAL 100% ELEI DA INFORMAÇÃO NELES KELÉ VEREADOR 40140 INDIGNADO O DESIGUALDADE DE CONDIÇÕES NA CAMPANHA TÃO COMPRANDO VOTOS SEU JUIZ E PROMOTOR TA ESCANCARADO.

    ResponderExcluir
  11. No dia da passeata de Gil Cutrim na rua da cabana do mar o prefeito entrou na casa de uma senhora chamada Erondina onde tem uma velhinha e prometeu diversas coisas para elas e o responsavel é o locutor Leu o filho da professora Luci Meiry para entregar as coisas isso chama se compra de votos prefeito Gil Cutrim èsse é o exemplo que a excelencia dar para a população ribamarense .
    anonimos Ribamar

    ResponderExcluir
  12. Você que é anonimo eu vou me identificar, aqui quem responde esse comentário é Prado Carioca com bons serviços prestados na cidade que eu amo que é São José de Ribamar, se você tivesse coragem e fosse leal, você não faria comentários como anonimo, e sim diria seu nome completo para poder criticar qualquer pessoa que seja. Isso que você faz é tipico de pessoas covardes desleal e sem carater. Se tu não gosta de mim e tem inveja de mim é problema seu, e se tu achas que eu sou ladrão estou te dando a oportunidade de você se identificar para que eu possa te processar na justiça e ai você vai ter a oportunidade de provar o que eu roubei e se realmente eu sou ladrão topa esse desafio? Se você topar te identifica com nome e endereço certo que a gente começa a brigar na justiça. Tenho a maior honra de colocar a foto de Gil Cutrim, meu candidato a Prefeito e tambem do meu candidato a vereador Negão, que Deus te ajude e que te possa colocar no caminho certo sem saber que você está sendo injusto não só comigo mas com varias pessoas.
    Ass: Carlos Roberto Melo Prado - Prado Carioca.

    ResponderExcluir
  13. Caros Ribamarenses quero nestes últimos momentos fazer uma reflexão com vocês...
    Vocês acham que povo de ribamar não tem competência para assumir qualquer que seja a secretaria?Conheço várias pessoas que fariam isso divinamente bem, porém perdem a oportunidades para muitos de São luis.Se já sabemos que o prefeito atual não tem interesse em fazer isso vamos optar pelo Júlio ou Colaço.

    ResponderExcluir
  14. Povo Querido de Ribamar não votem nulo ou branco porque esse voto vai para quem você não quer....ou seja,voto nulo ou branco é jogado para quem tem maior Tuntum no bolso.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB