quinta-feira, 27 de setembro de 2012
 
 
 
 
Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba será demarcado pela Codevasf

 
 

O Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba tem o objetivo de proteger as nascentes do rio Parnaíba, que abrange quatro estados brasileiros: Piauí, Maranhão, Bahia e Tocantins. Em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Codevasf coordenará serviços de demarcação topográfica, levantamento cadastral físico, agrícola e jurídico. Também haverá atividades de educação ambiental e comunicação social na região.
 
 
 
 
O investimento proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é da ordem de R$ 4,5 milhões. Com a conclusão do projeto, prevista para acontecer em 12 meses, será possível visualizar concretamente os limites do parque e obter informações sobre ocupação da área, produção agrícola, entre outras.
 
 
 
 
Outro resultado esperado é a conscientização da população a respeito da necessidade de conservação do local, o que será viabilizado por meio de audiências públicas e cursos sobre meio ambiente.








Matéria enviada por assessoria de comunicação da Codevasf-Governo Federal.

Um comentário:

  1. Não vejo a hora de ver o meu prefeito Gil eleito e continuar esse belíssimo trabalho que ele faz. Dia 7 eu voto com todo orgulho em Gil, o melhor prefeito de São José de Ribamar.

    Neide Sousa Rua do Bradesco Centro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB