segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não há dúvida sobre esquema de compra de voto, diz relator do mensalão

 
 
Para o ministro do STF o lugar mais apropriado para os corruptos do Mensalão é a cadeia
 
 
 
BRASÍLIA, 17 Set (Reuters) - O relator da ação penal do chamado mensalão, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta segunda-feira não haver dúvidas sobre a existência de um esquema de compra de apoio político ao governo na Câmara dos Deputados.
 
 
Barbosa começou nesta segunda a leitura do voto sobre a questão relativa a corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro, que envolve os réus integrantes do chamado "núcleo político" do suposto esquema.
 

Joaquim Barbosa: empenhado em por na cadeia os políticos corruptos do Mensalão
 
"(Não há) qualquer dúvida sobre a existência do esquema de compra de votos nesta altura do julgamento", disse Barbosa, ao iniciar o seu voto.



São 23 acusados neste item, o quarto a ser analisado, entre eles o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares. Esta questão pode comprovar o uso de recursos ilícitos para a compra de apoio político na Câmara.
 
 
 
O relator analisa, na primeira parte do seu voto, os repasses que teriam sido recebidos pelo Partido Progressista (PP). A legenda teria recebido cerca de 3 milhões de reais, que teriam sido oferecidos por Dirceu, para votarem a favor de matérias do interesse do governo federal, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF).
 

 
"Os parlamentares prestaram seu apoio ao governo na Câmara influenciados por esses pagamentos... Os partidos eram opositores, eram antípodas", disse Barbosa.
 
 
 
"É evidente o potencial exercido pelos pagamentos sobre as manifestações dos parlamentares beneficiados".
 
 
Barbosa disse que a compra de apoio entre parlamentares já era conhecida entre parlamentares, e citou depoimento do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que citou que os comentários eram "sorrateiros".
 
 
A denúncia em 2005 do chamado mensalão resultou na pior crise política dos oito anos de governo de Lula.
 
 
 
 
 
 
(Reportagem de Hugo Bachega e Ana Flor)

2 comentários:

  1. fernando atalaia com Gil é sim pra educação sim pro esporte sim pra saúde sim pra cultura sim pro asfalto e sim pro emprego e sim pro povo de ribamar é sim pra todo lado hehehehe com os outros meu irmão e NÃO PRA TUDO Gil prefeito Ribamar pra todos
    Grupo de apoio de nonato lima – jardim tropical vereador é nonato

    ResponderExcluir
  2. Eita Joaquim barbosa vem pro paço moraliza essa cidade estragada mas não vai se salvar nenhum vai todo mundo preso ministro
    Suely av 13 maiobao

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB