sexta-feira, 28 de setembro de 2012


10 meses se passaram e a prefeitura ainda não pagou a Feira do Livro




Por José Maria Medeiros




Fico pensando qual INSULTO eu poderia proferir para incomodar o prefeito, o secretário municipal de educação, o burocrata sob o qual repousa o processo de pagamento do TRABALHO realizado na FEIRA DO LIVRO, para que se dignem a nos pagar, a parar de nos dar calote, de nos contratar e depois ignorar o contrato, levar com a barriga e no esfumaçado corredor burocrático esconder o processo e o responsável pelo nosso pagamento.



10 MESES eu estou novamente, mais uma vez, duas, três na antessala da SAAD na SEMED; espero minha vez de ser atendido pela funcionária dirigente. Antes ela havia me dado o seu telefone, eu sempre cortês liguei-lhe ela atendeu-me disse tenho boas notícias e desligou o pim pim pim no celular resume minha frustração e o constrangimento dela que não tem o poder de decidir e tem que me dar respostas.



Espero. Entra um, entra dois, a esta altura ela é informada da minha presença, eu impelido pelo dever de cobrar o pagamento pelo meu trabalho ela constrangida por não me ter respostas. Uma gentil funcionária me interpela, o senhor deseja o que? falar com dona Ana, sobre o quê? sobre o pagamento de um cachezinho de mil e quinhentos reais de um show que fiz na FEIRA DO LIVRO em dezembro, ela entra e volta, olhe dona Ana não vai poder receber o senhor. Faço um discurso sobre o direito de receber o pagamento do meu trabalho e resumo, se fosse de vocês que atrasasse o salário 10 meses com certeza vocês já teriam feito umas 3 greves e frustrado vou saindo quando ouço a voz medrosa da funcionária num sussurro o nosso pagamento também tá atrasado.





Feche a cortina e chame o síndico.






José Maria Medeiros é Poeta, Músico, Produtor Teatral, Compositor e um dos fundadores da Cia Circence de Bonecos, referência na arte circense do Estado. Parceiro do editor de ANB Online, Zé Maria Medeiros ao lado de Fernando Atallaia, fundou o movimento 'A Vida é uma Festa', que acontece todas às quintas-feiras no bairro Praia Grande-Projeto Reviver há exatos 10 anos.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB