quarta-feira, 31 de outubro de 2012
 
 
 
Profissionais da saúde são capacitados em atendimento pré-hospitalar
 
 
 
Ao fim da capacitação, serão mais de 100 profissionais ligados à área de saúde bucal, treinados com o objetivo de melhor atender o povo ribamarense.
 
 

Profissionais da rede municipal de saúde de São José de Ribamar participaram de uma capacitação em atendimento pré-hospitalar. O evento foi mais uma ação desenvolvida pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) com o objetivo de qualificar os servidores da saúde e, desta forma, continuar oferecendo um serviço de qualidade ao povo ribamarense.

Realizado no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), a capacitação teve como público alvo os profissionais de saúde bucal – odontólogos e auxiliar de saúde bucal – que receberam instruções sobre atendimento inicial as vítimas de parada cardiorrespiratória. Esses profissionais foram instruídos em como identificar uma parada cardíaca e como iniciar o primeiro atendimento, seguindo as orientações internacionais do Suporte Básico de Vida em Cardiologia.
Sorriso aberto: profissionais de Saúde Bucal recebem treinamento em São José de Ribamar

O treinamento continua na próxima quinta-feira (01), das 8h às 14h no auditório da SEMUS, onde haverá outra turma de profissionais de saúde bucal recebendo as instruções. Juntando os dois dias, serão mais de 100 profissionais treinados e capacitados para prestar esse atendimento.

A capacitação foi promovida através do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da Base Descentralizadora do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) de São José de Ribamar.

Contando com o apoio da Prefeitura, o NEP realiza periodicamente treinamentos internos com todos os funcionários da SAMU sobre temas em atendimento pré-hospitalar. 

Os demais profissionais de saúde do município também recebem treinamentos. Como exemplo disso, no mês de setembro, foi feito treinamento com os guarda-vidas que atendem a praia de São José de Ribamar sobre atendimento às vítimas de afogamento. O objetivo dessas ações é oferecer uma capacitação contínua para os socorristas e funcionários da área médica em geral de São José de Ribamar.
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por assessoria de imprensa da PSJR.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB