terça-feira, 26 de junho de 2012





Assembleia reage e sai em defesa do deputado Cutrim




Do blog do Luís Cardoso




O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, informou agora, às 11h, que determinou à Procuradoria Jurídica da Casa que faça um documento para mostrar a posição do Poder em relação as acusações que estão sendo lançadas contra o deputado Raimundo Cutrim.



“Queremos que a investigação se aprofunde, mas temos a plena convicção da inocência de Vossa excelência”, disse o deputado Arnaldo Melo, após deixar claro que não aceita que um membro do Legislativo seja execrado publicamente como vem sendo feito com Cutrim.

Arnaldo-Melo

Arnaldo Melo: presidente da Assembleia Legislativa 


Manoel Ribeiro, que também já foi presidente da assembleia, lembrou que desde quinta-feira que o colega Arnaldo Melo havia lhe informado sobre as providências que estava tomando em defesa de Cutrim. Ele também foi solidário com o ex-secretário de Segurança Pública.



Tatá Milhomem, que já dirigiu a Casa, saiu também em defesa do colega parlamentar e lembrou que a folha dele como policial mostra sua seriedade.




A reação da Assembleia Legislativa pode gerar uma crise com o Executivo, pois ficou bem claro que o parlamento não aceitará que um membro seu seja atingido ou colocado sob suspeição.




O Palácio dos Leões ainda não se manifestou a respeito, mas a governadora Roseana Sarney deve reunir nas próximas horas com o presidente Arnaldo Melo e as lideranças da base aliada.




A quem interessa o sigilo?




Do blog do Marco D'Éça





Se a polícia conseguisse o seu intento de manter as investigações e os documentos do caso Décio Sá às escondidas, a população maranhense saberia que, dentre os acusados do assassinato do jornalista estaria um deputado estadual?





Se um jornalista não tivesse visto o agiota Gláucio Alencar no Tribunal de Justiça, a população iria saber que há um juiz maranhense envolvido com suas picaretagens?






E se não houvesse jornalistas e blogueiros, o povo do Maranhão saberia o nome deste juiz, e teria condições de revelar outras coisas relacionadas a ele?





Secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes



Este blog entende que o segredo de Justiça e o sigilo de determinadas investigações policiais só interessam aos bandidos.



Foi graças aos blogs que se soube a existência de uma quadrilha de agiotas liderada por Gláucio Alencar. Foi graças aos blogs que se soube que, na rede de relacionamentos destes agiotas na Internet, haviam deputados e outras autoridades.



A polícia pode continuar tentando esconder as investigações do caso Décio.
E a imprensa – pelo menos a parte da imprensa não-submetida – vai continuar cavando o que interessa o povo saber.





Por que nenhum sigilo interessa ao povo…

N° de visitas

relogio

Facebook

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB