quarta-feira, 10 de abril de 2013
 Campus do IFMA será implantado em Ribamar ainda este ano
 
Informação foi confirmada pela reitoria da instituição de ensino. Implantação do campus foi uma articulação da Administração Municipal iniciada em 2011.

 
Ótima notícia para a classe estudantil de São José de Ribamar. A reitoria do Instituto Federal do Maranhão confirmou que as obras de construção de uma unidade do IFMA no município terão início ainda este ano.

A implantação de um campus do Instituto em São José de Ribamar é fruto de uma articulação do prefeito Gil Cutrim (PMDB) iniciada em 2011. Além de conseguir o benefício educacional junto ao Ministério da Educação, o prefeito doou um terreno pertencente a prefeitura, e localizado na sede da cidade, onde a unidade de ensino será construída.  

A construção do campus do IFMA em Ribamar fortalece o sistema educacional do município e o processo de capacitação dos moradores que, além da rede municipal, contarão com um Centro de Capacitação Tecnológica do Maranhão [obra em andamento] e um polo da Uema que será implantado ainda este ano, de acordo com a reitoria da instituição de ensino superior”, afirmou Gil Cutrim.

De acordo com as informações divulgadas pela reitoria do IFMA, através de sua assessoria de imprensa, os editais de licitação para construção do campus de São José de Ribamar, Itapecuru, Araioses, Pedreiras, Viana e Presidente Dutra serão abertos gradativamente a partir do dia 29 e as obras devem começar no segundo semestre do ano.

O IFMA ribamarense terá capacidade para atender cerca de 1.200 alunos em três modalidades de cursos: básico (voltado para o aperfeiçoamento de mão de obra em áreas como solda elétrica e mestre de obras, por exemplo, que não exigem grau de escolaridade elevado, cuja carga hora será de no máximo 160 horas); formação inicial continuada (para quem cursou até o oitavo ano do Ensino Fundamental, com duração de dois a três anos. Ao final do curso o aluno sairá como técnico e estará habilitado a prosseguir com os estudos, visto que, os conteúdos dos cursos técnicos são integrados à grade curricular do Ensino Médio convencional); nível superior (nas áreas de engenharia e licenciatura em ciências exatas -- matemática, física e química).






 
Matéria foi enviada por Assessoria de Comunicação da PSJR.


 
     

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB