sábado, 18 de maio de 2013

SINDSMUR E SINDIGUARDA REUNIRAM NA  ÚLTIMA QUARTA-FEIRA COM A PREFEITURA MUNICIPAL. ESFORÇO DOS SINDICATOS ESBARROU NA PROTELAÇÃO DE BENEFÍCIOS COMO DATA-BASE.

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

A reunião promovida pelos sindicatos SINDSMUR e SINDGUARDA de São José de Ribamar objetivando a agregação de direitos como data-base aos pífios benefícios já concedidos aos servidores públicos locais pelo governo municipal esbarrou por mais uma vez na protelação de sua aplicabilidade.

Segundo o diretor do Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar-SINDGUARDA,  Roberval Sousa Costa, a expectativa gerada em  torno da reunião não condisse com os resultados esperados, o que veio a frustrar grande parte dos servidores. ‘’ Estávamos esperando a definição da data-base, mas o governo por mais uma vez adiou a solução, muitos servidores ficaram frustrados com o resultado, contudo não podemos deixar de reconhecer que o diálogo é ainda a ferramenta que pontua essa discussão’’, afirmou Roberval.

Com a participação do secretário-adjunto de Planejamento e Administração da prefeitura municipal, Aurindo da Rocha Luz, a reunião contou ainda com a presença dos presidentes do SINDSMUR, Edmilson Silva Diniz Filho; do SINDGUARDA, Mauro Sérgio Pereira Correa e dos demais membros dos sindicatos representativos das categorias. Em contato com nossa reportagem, Correa declarou que ‘’ estamos aguardando o que foi decidido, já no próximo mês(junho) a data-base será uma conquista do servidor, agora é aguardar’’.

A pauta para reunião, que foi concebida pelo SINDSMUR, tratou do aumento salarial correspondente aos anos  de 2012 e 2013, passando pelas atribuições dos inspetores de vigilância em Saúde e condições adequadas de trabalho no âmbito do funcionalismo, dentre outros pontos. A prefeitura municipal, através da secretaria de Planejamento, explicou que ainda não está em posse do 1° Relatório de Gestão Fiscal-RGF, motivo pelo qual ainda não pôde definir a aplicabilidade do benefício(data-base) aos servidores.

Os sindicatos cobram a efetivação do compromisso firmado entre as categorias e o governo municipal na gestão do então secretário de Planejamento Rodrigo Valente, que à época mostrou uma proposta de reajuste com valores já definidos e escalonados por categoria e ainda exige que a gestão Gil Cutrim apresente e mantenha a mesma proposta.



5 comentários:

  1. Eles querem é mudar a proposta meu irmão, isso sim.

    Júnior da Guarda

    ResponderExcluir
  2. é uma vrgonha povo de ribamar até hoje esse problema não ter sido resolvido eita prefeitura mal mas os guarda tao na luta e vao conseguir essa vitoria estar de parabens o sindiguarda de ribamar sindicato de peso
    denis e familia do parque vitória

    ResponderExcluir
  3. O governo Cutrim professor Atallaia tem muita dignidade nessa discussão e já afirmou que será tudo resolvido em breve, o nosso prefeito quer solucionar os problemas o quanto antes e os guardas municipais sabem disso. Obrigado pelo espaço e parabéns ao senhor pelas ótimas matérias do site. Carlinhos Centro

    ResponderExcluir
  4. SO ADIANDO DIA E NOITE DIA E NOITE ISSO É DESRESPEITO AO SERVIDOR SEU CARLINHOS
    FRANCISCO DAS CHAGAS SOU PROFESSOR DE BABÃO

    ResponderExcluir
  5. Esse compromisso foi feito no ano passado e de lá pra cá o fpm caiu e muita coisa mudou os guardas tem que se adequar a essa nova reaidade e deixar de briga a populaçao tem que entender o que aconteceu senao nada anda meu irmaozinho.
    josué vila roseana

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB