sexta-feira, 7 de junho de 2013

 
Cortesãs e Oficiais(Fernando Atallaia)

 
Breve exercício em ode para poetas-músicos que tocam Blues.

 
Hoje fui além da refazenda e nem me refiz ao certo.

 
Suas letras me marcaram para sempre. Sim, querida. Para sempre.

 
Era meio desconcertante saber que você estava aprendendo a (re)ler minha história.

 
Eu só estava lá por compromissos assumidos. Um oficial respeitado Entre os demais.

 
Um pobre diabo que viu seu olhar lançar fardas ao léu.

 
Vidas serem lançadas.

 
Querida, seus saiões saltaram à vista como navios saltam à crianças na triste Litorânea em São Luís.
 

Eu estava mesmo sem saída. Nem mar nem terra. A quem recorreria um poeta debruçado sobre estátuas do cotidiano? Sobre seres opacos trespassados por ausências?

 
Não era por demais trafegar sem olhos por escuridões já conhecidas, mas o tempo que enamora sua ojeriza é o mesmo que bate à exaustão de uma boca congelada na memória.

 
Corri papagaeando ilusões. E as miragens atordoantes de um olhar que você pôs neste espelho? O que fazer a elas?

 
Estou mesmo me sentindo um pobre diabo à moda de Machado de Assis. Era bem melhor que a paisagem agora fosse outra.

Querida, nem o tom rosa-chita de seu vestido tem o toque necessário às muitas fantasias das frestas que abro.

 
Um ladrão de imagens. Isso que sou. Um ladrão.

 
Furtei os horizontes que você deixou espinafrados nas janelas.

 
E nem mesmo após os muitos enlaces consegui esquecê-la.



 

1998

4 comentários:

  1. Muito bacana cara, aí tem talentoo.
    James Icatu-cidade triste sio

    ResponderExcluir
  2. aDOREIIIIIIIIIIII BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    PATRÍCIA NUNES DA JANAÍNA

    ResponderExcluir
  3. Sua poesia é uma extensão contínua e constante ao leitor. Sempre indagando e envolvendo no pensar e na visão fragment´´aria do poético. Recurso inteligente e único para os poetas de sua geração. Parabéns!
    Eudes de Sousa-UFMA.

    ResponderExcluir
  4. Você além de super-hiper-multi talentoso e um cara educado e lindo que eu tive o prazer de conhecer é uma pessoa, um homem que toda mulher quer ter a seu lado, um gentlemann e poeta de uma sensibilidade apaixonante.......e muitoo e muito mais-FERNANDO ATALLAIA VOCÊ ME GANHOU PARA SEMPRE SIMPLESMENTE TE ADOROOOOOOOOOOO
    VANESSINHA ARAÚJO-CEM DO SÃO CRISTOVÃO.BEIJOSSSSSS

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB