sexta-feira, 18 de outubro de 2013

 
São José de Ribamar segue com falta de água e ribamarenses se desesperam


Moradores de vários bairros reclamam da ausência de poços e pedem intervenção da prefeitura junto à Caema.  


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação


A crise da falta de água em São José de Ribamar já vem se arrastando há anos, mas só agora parece ter vindo à tona e de forma insuportável.


Já retratada aqui em matéria produzida por nossa equipe, a grave situação que hoje é vivenciada por bairros e comunidades do município chegou ao ápice de toda insatisfação.


Moradores das vilas Operária e São Luís e ainda de bairros como Tijupá Queimado e Panaquatira já não sabem o que fazer.


A reportagem de ANB Online ouviu nas últimas semanas cerca de 200 ribamarenses que em meio à crise, além de denunciar o descaso, sugeriram soluções. Muitos, inclusive, acreditam que o prefeito Gil Cutrim(PMDB) deveria intervir junto à companhia de águas no sentido de resolver o problema.
 
Prefeito Gil Cutrim de São José de Ribamar: ribamarenses pedem que ele vá à Caema resolver problema de falta de água na cidade

'' Acredito que o prefeito Gil deveria ir à Caema cobrar uma solução imediata para este problema, sem água a cidade para e a falta de água aqui de Ribamar é um problema do Governo também, que tem a obrigação de lutar por nós ribamarenses, o povo está desesperado e sem saber o que fazer'', diz a dona de casa Célia do Rosário, moradora do bairro Panaquatira.

No Tijupá Queimado, onde não há sequer um poço ou reservatório, a situação não é somente um agravante. ''Estamos comprando água e tendo prejuízos com a falta dela'', denuncia o comerciante Ricardo Morais.

As muitas denúncias se justificam. São José de Ribamar enquanto cidade metropolitana ainda detém um padrão rudimentar de distribuição e sofre com a ausência de poços em vários bairros importantes da cidade. Só que agora a população, que é a maior prejudicada, já não aguenta mais, e a Caema, empresa responsável pelo setor, não faz nada ou nada faz. Lamentável!

Secretário de Infraestrutura do Estado falou das ações do Governo e ainda da sucessão governamental de 2014. 


Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O secretário de Infraestrutura do Governo do Estado, Luís Fernando Silva concedeu uma entrevista na tarde de hoje(18) aos radialistas Léo Souza, Gessé Pinho, De Jesus e Thiago Prado das rádios ribamarenses Verdes Mares e Nova 104.

Na oportunidade, Luís Fernando falou sobre a sucessão governamental, onde é pré-candidato a Governador pelo grupo o qual integra, e ainda esclareceu as ações que vem empreendendo à frente da Pasta que atualmente dirige. ''Estamos preocupados com a execução de obras por todo o Maranhão e com o desenvolvimento do estado'', disse.

Luís Fernando Silva com os radialistas das emissoras Nova 104 e Verdes Mares: entrevista descontraída e confirmação das ações do Governo(fotografia de  Thiago Prado)  
Não é a primeira vez que Luís Fernando Silva prestigia as emissoras de São José de Ribamar. Quando prefeito por dezenas de vezes concedeu entrevistas aos locutores locais. A equipe da Agência Baluarte conversou com Thiago Prado que conceituou a entrevista do secretário como '' um bate papo descontraído e proveitoso''.

A entrevista de Luís Fernando, que versou também sobre aspectos da sucessão ao Governo do Estado em 2014, será apresentada na íntegra amanhã(19) às 12h com reprise na segunda-feira às 9h30 dentro da programação da rádio Verdes Mares. Agora é só conferir!

Médium que trabalhava com Michael Jackson falece após prever própria morte


Mulher estava doente e disse a amigos que não demoraria a falecer.


Do Techmestre

Jillian Lane, que era médium particular do cantor Michael Jackson, faleceu esta semana depois de ter previsto a própria morte, segundo o site Daily Mail.
 
Médium que trabalhava com Michael Jackson falece após prever própria morte
A médium Jillian Lane: prevendo a própria morte
A mulher de 53 anos de idade comentou com amigos que estava doente e morreria em breve. Ela passou seis semanas internada em Los Angeles e voltou à sua terra natal, em Cardiff (Inglaterra), para falecer.
 
Uma amiga disse que esperava que esta previsão estivesse errada, mas infelizmente ela acertou: "É trágico. Ela previu a sua morte. Eu esperava que a previsão estivesse errada''.

N° de visitas

relogio

Facebook

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB