domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mateus infernal  

Supermercados Mateus localizado no bairro Tijupá Queimado em São José de Ribamar  promove poluição sonora 24H por dia. População não sabe a quem recorrer. 


Por Fernando Atallaia

Direto da Redação 

Imagine a estridência de potentes geradores de energia ligados 24H e com capacidade para conservar incólumes milhares de produtos de um supermercado de estrutura industrial. Agora, imagine estes mesmos geradores durante todo o dia e noite funcionando bem próximos de sua residência. Até aí, o cenário pode parecer normal, se não fosse o intenso barulho, que é ouvido e sentido nas casas dos moradores do bairro Tijupá Queimado, ter também invadido, literalmente, suas moradias. 

Desde quando foi implantado naquela localidade, os Supermercados Mateus tem sido o algoz da saúde dos moradores do Tijupá  que, pasmem, são os clientes mais imediatos da franquia, além dos hospedeiros naturais do estabelecimento. Mesmo carregando tanta importância, os ribamarenses do bairro são desrespeitados e atingidos pelo volume de decibéis desordenado que adentra cômodos e espaços de suas casas.

Ilson Mateus, proprietário dos Supermercados Mateus: poluição sonora, surdez e danos à saúde dos moradores do bairro Tijupá Queimado, onde o estabelecimento está localizado
As reclamações, reticentes, ganham ruas e avenidas da comunidade que já não sabe a quem recorrer, se ao Ministério Público ou à Prefeitura Municipal. Ambos, conhecedores do problema, ainda nada fizeram. ''Estamos quase surdos com o barulho forte que não para, a poluição sonora é de atordoar e estamos ficando doentes, o medo de ficar surdo tem tirado nossa tranquilidade'', desabafa Cleiton Santana, um dos moradores do bairro, já prejudicado. 

Medo, insegurança e espasmos. Dona Sara Silva conta que à noite durante o sono, além de acordar atordoada, tem agora que conviver com um zumbido constante que lhe vem tirando o sossego. ''Acordo com um zumbido no ouvido e muito agitada, minha preocupação é de perder a audição, mas também é de ficar louca com tanta zoada, tá insuportável essa situação'', sentencia a pensionista de 64 anos. 


Assim como dona Sara, centenas de pessoas residentes nas proximidades do supermercado e vizinhas do mesmo não escondem a gravidade do problema, que nas redondezas já vem sendo denominado de ''Mateus infernal''. Antonio Pinho, não contém a indignação e o desespero. ''Na minha casa virou um inferno, ninguém dorme mais; o ''Mateus infernal'' deixa todo mundo sem dormir, crianças, velhos, tá todo mundo desesperado com tanta zoada, esses Supermercados Mateus são só poluição sonora, a gente não sabe mais o que fazer’’, denuncia o morador desassistido.

7 comentários:

  1. éguasssssss dessa eu nao sabia cade o ministério público de ribamar seu atalaia? isso é coisa séria moço.
    bernardo do rio pindaí

    ResponderExcluir
  2. MERECE UMA BOA INVESTIGAÇÃO ESTA FRANQUIA CAMUFLADA EM CODIGO PROPOSITAL "Mateus primeiro os teus" ou melhor da verdade, primeiro os "DELES"!

    PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR
    De quem é esta laranjona por nome de fantasia Supermercados Mateus*
    Será deste tal de Ilson Mateus que não resolve nada, que não tem autorização dos verdadeiros donos, fica só na faixada porque não pode mandar em nada por dentro desta laranjada de faixada dos DIABOS.

    AGORA, QUEM SÃO ESTES DIABOS "OCULTOS" *

    CABRA BOM, sempre com as perguntas que mais nos interessam!!!

    ResponderExcluir

  3. NÃO É NENHUMA NOVIDADE, É O CAPITALISMO SELVAGEM MEU IRMAO. O POVO QUE SE DANE , EMPRESÁRIO SÓ QUER SABER DE LUCRO E O RESTO LASCADO.
    PEDRO DO BEQUIMAO

    ResponderExcluir
  4. Amigos isso é Caso pra secretatia de meio ambiente-ela tem que se pronunciar-quem é o secretário, alguem sabe?
    Ronald - bairro j. Câmara

    ResponderExcluir
  5. Cabra de peia esse mateus , laranja de sarney odeia o povoCelso da j lima amigo de nezinho comerciante

    ResponderExcluir
  6. PREFEITURA OMISSA!!!
    PROFESSOR SANTANA

    ResponderExcluir
  7. O Mateus além de ser um supermercado sujo, desorganizado, sem qualidade,que registra valores errados na hora do pagamento no caixa, trata os funcionários como se fossem escravos. Não me admira eles desrespeitarem a população de São José de Ribamar, pois acredito que os seus administradores só pensam no lucro, o povo não representa nada. É uma vergonha!!!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB