sexta-feira, 25 de abril de 2014

O GOVERNO DA EXCLUSÃO
Governo Josemar tem uma secretaria voltada para a valorização e proteção dos jovens do município; outra para o desenvolvimento social. Ambas já receberam milhões para aplicar nos setores, mas até aqui nada foi feito. Aonde foi parar tanto dinheiro?

Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte


Falar de governo em Paço do Lumiar é quase uma anedota pelas ruas do município. É também motivo de constrangimento e revolta por parte dos luminenses que associam a deplorável realidade da cidade ao despreparo do prefeito Josemar Sobreiro, do PR. 

Ontem(24) na fuga empreendida por assaltantes que culminou com a morte de dois criminosos uma verdade veio à tona e escancarou o desprezo que a gestão do prefeito tem por sua população, especialmente a ala jovem. Os óbitos registrados dão conta de que os bandidos eram menores de idade e moradores de Paço. 

Ivone Oliveira, mulher de Josemar e secretária de Desenvolvimento Social do município: onde foram parar os milhões que chegaram às mãos dela para o desenvolvimento social do município?
 Sem oportunizar à Juventude local políticas públicas para formação profissional, geração de Emprego e Renda, incentivo ao empreendedorismo e inserção cultural e desportiva, mesmo constando em seu organograma administrativo duas secretarias para tais finalidades, a prefeitura de Josemar já recebeu milhões para aplicar no setor. 

Na prática o dinheiro não chegou às comunidades pobres e carentes de Paço do Lumiar. Provavelmente foi destinado a outros fins. E escusos. Ano passado, denúncias de corrupção contra os secretários de Administração(Gustavo Serra)e da pasta da Mulher(Carla Sousa) de Josemar atestaram conduta improba. O Ministério Público estadual impetrou, recentemente, uma ação contra a gestão do prefeito já por outros motivos. 

Josemar com Marconi, o vice: denúncias de corrupção, Ministério Público na cola e ausência de políticas públicas para a Juventude da cidade
Apesar de todo esse emaranhado de desvios de conduta um chama especial atenção pelo teor de sua relevância. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar que é gerida pela mulher de Josemar não tem nenhuma atuação na cidade. Consta somente no papel. 

A titular da pasta, Ivone Oliveira,  uma senhora que se diz educadora e que é a principal porta-voz do marido-prefeito não pôs em ação nada do que os milhões já recebidos poderiam conferir de benefícios aos luminenses em situação de risco social. Nas ruas de Paço do Lumiar, os munícipes perguntam: ‘’Onde foi parar tanto dinheiro?’’. Mas isso já é pauta para uma outra matéria.

2 comentários:

  1. Ora onde foi parar.. tu ainda pergunta meu irmão? Essa é boa/Maik filho de Rita, estudei no colégio dela pra nunca mais

    ResponderExcluir
  2. esse moço pior do que Bia ate pq se a bia entregou o município de Mao beijada pra esses ladrões de fora josemar fez o mesmo so que ele estar realmente pisando na bola muito cedo o cara já estar todo comprometido com a corrupção antes de dois ano
    Julio da 13 teu blog é show companheiro

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB