segunda-feira, 28 de abril de 2014
Compromisso com políticas sociais é um dever, afirma Flávio Dino em visita a Buriti e Duque Bacelar

A forte presença de movimentos sociais e entidades civis foi a grande marca do movimento Diálogos pelo Maranhão ocorrido no último sábado, quando as cidades de Buriti e Duque Bacelar recepcionaram o pré-candidato a governador, Flávio Dino, para discutir o Programa de Governo que está sendo construído a partir de plenárias e seminários realizados em centenas de cidades do Maranhão.

Com a presença de representantes do Sindicato dos Professores, dos Agricultores Familiares, de Grupos Culturais, Sociedade Civil organizada para propor novas soluções para antigos problemas do Maranhão e outras entidades estiveram com Flávio Dino (PCdoB), Roberto Rocha (PSB), deputados, vereadores e lideranças políticas da região para relatar os problemas locais – que precisam de ação direta dos governos para serem superados.

Presidente estadual da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura no Estado do Maranhão (Fetaema), Francisco Miguel esteve em Buriti para reafirmar os compromissos assumidos em documento por Flávio Dino em investir fortemente na produção maranhense. A defesa de investimentos em agricultura também foi defendida por Antônio Flora, presidente municipal da Fetaema de Buriti.

O pré-candidato a Governador, Flávio Dino: compromisso com políticas sociais é um dever
Além disso, Chico Miguel relatou aos presentes que as diretrizes baseadas na assistência técnica, na Educação para o campo e no incremento das políticas sociais voltadas para o campo. “Não aguentamos mais tanto massacre e por isso nos unimos a essa corrente que quer mudança para o Maranhão,” afirmou.

Outra classe que foi representada no evento foi a de Educadores. O presidente estadual dos Trabalhadores em Educação pediu que a classe política tenha especial atenção pelo desenvolvimento da Educação, superando índices de analfabetismo que aumentaram durante o governo Roseana Sarney. “Queremos ser exemplo de superação, mostrar que os maranhenses são lutadores e vão deixar para trás esse ciclo de atraso,” disse Júlio Pinheiro.

Diante de relatos de esperança e superação, Dino afirmou às centenas de presentes que é preciso olhar para frente. “Queremos um Maranhão com grupos culturais com apoio, professores valorizados, estradas com estrutura adequada. Vamos virar a página dos problemas do Maranhão junto,” afirmou ao ser indagado sobre a estrada que liga Buriti ao povoado Palestina, ligação com os municípios de Brejo e Anapurus, que está completamente desestruturada.

Construir um Maranhão mais Igual e mais Justo

Em visita ao município de Duque Bacelar, Flávio Dino e Roberto Rocha afirmaram que as propostas apresentadas para o Programa de Governo têm como principal meta oxigenar as instituições públicas do estado, fazendo com que elas funcionem para todos e que os serviços públicos atinjam dos municípios maiores aos menores.

“Administrar R$ 14 bilhões é tarefa para quem tem compromisso com as políticas sociais. É essa a função de um governador: transformar as riquezas do nosso estado em mais qualidade de vida para quem mais precisa”, foi o que Flávio Dino defendeu em reunião com centenas de moradores de Duque Bacelar. Roberto Rocha acrescentou que as propostas apresentadas esta semana significam a reafirmação de compromissos com o desenvolvimento social.

O procurador federal Cláudio Furtado foi um dos destaques no evento e afirmou que, a partir de pessoas comprometidas com a renovação das práticas políticas, é possível colocar em marcha as mudanças que o Maranhão precisa.
       

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB