quinta-feira, 10 de abril de 2014
Governo municipal e diretoria dos Correios anunciaram projeto que caiu no esquecimento

Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte


Uma contribuição inexorável à organização espacial da terceira maior cidade do Estado do Maranhão; logradouros devidamente ordenados por uma distribuição de correspondências uniforme e aparelhada, além da comodidade de um serviço essencial ao fortalecimento da cidadania dos munícipes.  Estas e outras conquistas são somente algumas das ausências que os ribamarenses vêm sentindo ao longo dos últimos dois anos quando ainda no inicio de 2013 foi anunciada a implantação de um centro de distribuição de correspondências em São José de Ribamar e, mais tarde, a construção da Agência dos Correios do município.

Passados quase dois anos da não efetivação do projeto, o autor da ideia, empresário Marco Aurélio Ferreira não esconde a decepção com as instituições envolvidas naquela que seria uma empreitada sui generis na cidade. ‘’A Prefeitura Municipal e a direção dos Correios depois de várias reuniões realizadas nunca puseram em prática o que foi acordado, enquanto isso a população ribamarense sofre as consequências’’, disse Marco que é também presidente do Partido Popular Socialista-PPS ribamarense. 

Marco Aurélio com José Lima(diretor dos Correios) e o então secretário de Administração da prefeitura de Ribamar  Rodrigo Valente(representante do Executivo municipal): apesar de todo esforço do empresário, Projeto nunca saiu do papel
 ANB Online registrou os muitos momentos onde as negociações entre o Executivo da cidade e os Correios pareciam se fortalecer rumo à concretização da implementação do Centro de Distribuição de Correspondências. Em contato esta semana com Marco Aurélio Ferreira obtivemos a informação de que até aqui nada  do que foi colocado em pauta  para a operacionalização do Centro foi realizado.
‘’ O que tenho a declarar é que os Correios e a Prefeitura de Ribamar estão fazendo é não fazer nada; pode até parecer uma redundância, mas nada foi feito e Ribamar continua sem um centro de distribuição de cartas e sem uma Agência dos Correios, São José de Ribamar que é a terceira cidade mais importante do Maranhão, é lamentável’’, esclareceu Marco Aurélio. 
O secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Pedro Oscar: projetos importantes para a cidade, telefones fora de área ou desligados
 Na tarde de ontem (9) nossa equipe tentou por inúmeras vezes contatar o secretário de Governo da prefeitura Municipal, Pedro Oscar, para obter possíveis esclarecimentos sobre a questão, mas os telefones sinalizam fora de área ou desligados. Em seguida, tentamos contatar o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(PMDB), mas como é de praxe, nenhuma ligação feita por nossa reportagem foi atendida. Posteriormente, fomos informados por um de seus assessores que ele estaria viajando e só chegará à cidade nos dias que virão, Enquanto isso, o município continua a sofrer as agruras da falta de ordenação das cartas que mal chegam às residências. Em Ribamar, é assim.


Um comentário:

  1. PEDRO OSCAR TA DANDO DE OMBROS PARA ESSE E OUTROS PROJETOS/ACORDA COMPANHEIRO GIL. BERNARDINO DA KIOLA, ESSE PEDRO COM BETO É UMA GRAÇA.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB