terça-feira, 6 de maio de 2014
CÂMARA DE COMÉRCIO NORDESTE BRASIL-MOÇAMBIQUE LOCALIZADA EM SÃO LUÍS EFETIVARÁ DIVERSAS AÇÕES DE INTERCÂMBIO A PARTIR DE JUNHO
Entre as iniciativas da Instituição estão programadas uma feira de comércio com empresários nordestinos e do Maranhão e ainda uma feira literária com escritores ludovicenses e moçambicanos. 
Por Fernando Atallaia

Editor da Agência Baluarte


A Câmara de Comércio Nordeste Brasil-Moçambique-CCNBM localizada no bairro Renascença em São Luis está programando para os próximos meses uma série de iniciativas voltadas para o fortalecimento das relações socioculturais e de comércio entre Brasil e Moçambique a partir do Maranhão, mais precisamente São Luís, capital do Estado.


Entre os projetos já em fase de articulação e elaboração uma feira de comércio voltada para o intercâmbio dos segmentos empresarial e terceiro setor com ampla viabilidade de realização de negócios. ‘’ A feira será uma forma de deflagrar entre os dois países e nosso estado uma rede de negócios internacional que visará o fortalecimento das relações de comércio com realizações concretas de negócios entre empresários do Nordeste brasileiro, maranhenses e moçambicanos, é uma iniciativa altamente viável’’, explica André Viana, vice-presidente da CCNBM .

O vice-presidente da Câmara de Comércio Nordeste Brasil-Moçambique, André Viana com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e ex-vice-governador Washington Luís: ações conjuntas em prol do desenvolvimento das duas nações
 No rol das ações a serem implementadas ainda esse ano há também a realização de uma feira literária que objetivará a valorização da lusofonia e do espírito criativo de ambos os povos, características das duas  nações. Além de falarem o Português, Brasil e Moçambique são dois países de forte tradição na literatura mundial. Ambos estudados sob a mesma nomenclatura dos períodos históricos do fazer literário.


‘’ A feira literária visa a troca de informações entre nossos escritores e o fortalecimento da língua portuguesa com tudo que ela encerra e abrange em costumes, tradições, crenças e labor estético; vamos também mobilizar editoras que tenham em seus catálogos obras de literatos que trabalhem diretamente com a temática da lusofonia, quero dizer, autores da região Nordeste e do Maranhão em especial’’, frisa André.



A Câmara de Comércio Nordeste Brasil-Moçambique é a única instituição brasileira de cunho social sediada na região Nordeste que vem operando com a lógica de ações conjuntas em prol do desenvolvimento e aproximação das culturas de comércio e negócios entre as duas nações. Ano passado a Câmara foi saudada com entusiasmo pela classe política e ainda pela população do estado pelas muitas iniciativas originais que vem desenvolvendo ao longo de sua fundação.  

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB