sexta-feira, 2 de maio de 2014
SINDICALISTA É AMEAÇADO DE MORTE EM GONÇALVES DIAS PELO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

O município de Gonçalves Dias no Maranhão localizado na região Central do estado  acerca de  365 km da capital São Luis foi sacudido recentemente por  mais um acontecimento desagradável quando no último  dia 21 de Abril  o sindicalista Relves Marcos Moraes Sobrinho, presidente do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos-Sintespem local, fora ameaçado de morte na sede do próprio Sindicato por Ronaldo Alves da Costa, secretário de Educação da Prefeitura Municipal.

O acontecimento só veio a público agora no início desse mês (maio) e, de acordo com apurações da reportagem, Relves Sobrinho na condição de dirigente sindical e representante legal dos professores da Rede Municipal de Ensino de Gonçalves Dias, vinha  fazendo duras e severas críticas à gestão do atual secretário da pasta da Educação que, segundo com o que ainda foi apurado, não gosta de ser criticado.  O fato teria deixado o secretário  bastante  irritado com o sindicalista a ponto de ameaçá-lo de morte.  


Entre outros impropérios proferidos em tom ameaçador contra o sindicalista por Ronaldo Alves, como contam testemunhas, o titular da Pasta teria dito ao presidente do Sintespem que  ''gente muito mais importante que ele já teria morrido em Gonçalves Dias, quanto mais um cachorro como ele, portanto tire o meu nome de sua boca, me esqueça’’. Amedrontado, Relves Sobrinho registrou uma ocorrência policial na Delegacia Regional da cidade Presidente Dutra, distante a 64 km  de Gonçalves Dias. 

‘’Uma ameaça dessa forma não atinge só um companheiro de luta mas todo o movimento sindical maranhense e brasileiro’’, disse Ivaldo Passos, presidente do Sintespem Regional com sede em Presidente Dutra/MA, que esteve em Gonçalves Dias para dá apoio a Relves Sobrinho.  Ivaldo estava  acompanhado de uma comitiva composta por mais de vinte dirigentes sindicais de várias  regiões do Estado, incluindo o presidente da Força Sindical no Maranhão Frazão Oliveira e Givan Bezerra, vice-presidente  da FETRACSE/MA. A comitiva de sindicalistas foi recebida pelo prefeito Vadilson Fernandes  em sua residência e denunciou o fato ao gestor solicitando na ocasião rápida tomada de providências contra o auxiliar truculento.


 


Matéria enviada por Assessoria de Comunicação da Força Sindical Maranhão.


Um comentário:

  1. Pelo visto a impunidade no estado permanece onde esses secretariozinhos de merda /pau mandados de prefeito acham que sao alguma coisa filhos da PpppPPPPPPPPPP voces naop sao nada
    respeita sindicalista e calado hugo de ribamar esse glauber é um loko que é esse? PQP

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB