quarta-feira, 14 de maio de 2014


A avenida Mascarenhas de Morais mais conhecida como ‘’Estrada da Mata’’ virou uma grande cratera a céu aberto. População ribamarense reage e protesta. 


Por Fernando Atallaia

Direto da Redação


A ausência de uma drenagem profunda adequada e aplicação de asfalto de boa qualidade além da manutenção constante ao longo dos perímetros de São José de Ribamar foram coniventes com as ultimas fortes chuvas que destroçaram a cidade. Mas uma via de acesso foge à regra haja vista sua lastimável situação ser de total calamidade pública bem antes dos períodos chuvosos. 


A avenida Mascarenhas de Morais, mais conhecida como Estrada da Mata, uma das mais emblemáticas e importantes vias do município há cerca de cinco anos denuncia autointerditar-se. A Agência de Notícias Baluarte já vinha retratando o descaso em matérias produzidas e publicadas por nossa equipe no Blog oficial. A realidade recente é ainda mais gritante. Atualmente, a Mascarenhas de Morais foi consumida por centenas de micro e macro buracos que lembram bocas a pedir socorro na mais distante das metáforas. 

Trecho da 'Estrada da Mata' em São José de Ribamar: abandono
Por toda sua dimensão e nos trechos mais baixos veículos das mais diferentes trações dividem espaço com os moradores da área que para se locomoverem tem que driblar as crateras em passos orquestrados. Uma forma infalsa e insegura de se buscar o equilíbrio. Incidências de acidentes vem acometendo os ribamarenses das vilas Sarney I, II, Tijupá Queimado, J. Lima, São Luis, Mata, Matinha, Ubatuba, Cidade Alta, Rio de São João, Quinta, e Jardim Tropical. Bairros que dependem diretamente da Estrada para manter intercâmbios e relações comerciais entre si, dentre outras atividades. 


Uma pequena amostragem da caótica situação da Avenida: Secretaria de Obras da Prefeitura não se manifesta
O direito de Ir e Vir dos cidadãos assegurado na Constituição Brasileira e uma obrigação do estado e dos municípios vem sendo ferido à luz do dia e durante toda noite nos trechos que formam a via de acesso. Hoje, a mais abandonada das avenidas de São José de Ribamar.

Nas redes sociais, os ribamarenses denunciam o abandono da Mascarenhas de Morais em tempo real. Somente ANB Online recebeu nos últimos três dias, 27 e-mails e 38 ligações telefônicas em tom de desespero dando conta da situação da Estrada. 

Diante da triste realidade, das denúncias, dos muitos apelos e por ocasião dessa matéria, nossa Produção tentou contatar o secretário de Obras da Prefeitura Municipal André Franklin e o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim  para obter esclarecimentos sobre o abandono da avenida, mas como é de praxe, os telefones sinalizavam fora de área ou desligados. A desesperança, o descontentamento e a revolta dos moradores locais continuam.

  


Fotografias enviadas por internautas.

2 comentários:

  1. prefeito de merda, duvido se ele passa com o carro dele nessa estrada atalaia, eu duvido
    reinaldo

    ResponderExcluir
  2. Estao é com inveja oposição da miseria.. se vocéS estivesse no comando concerteza estaria bem pior..

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB