sexta-feira, 20 de junho de 2014
Não emplacaram 

Mesmo com toda obstinação de Gil Cutrim em querer ‘emplacar’ o irmão Glauber a Deputado Estadual e o primo Fredson a Federal, rejeição de ambos é gritante.

Por Fernando Atallaia
Editor da Agência Baluarte

Cabo eleitoral confesso do irmão, o prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim não vem se saindo muito bem na função. Segundo apurou ANB Online, tanto Glauber quanto Fredson (irmão e primo de Gil, respectivamente) definitivamente não caíram na graça da população ribamarense. 

Glauber Cutrim
Glauber: ainda tentando...
A articulação da família, retratada em primeira mão pelo Blog há algum tempo, indicava até certa simpatia de parte dos munícipes ainda afeitos à gestão do prefeito na cidade. Mas com o corrosivo e acentuado desgaste dos Cutrim em Ribamar o projeto político-eleitoral do prefeito escoou e caiu na vala comum. Hoje, os parentes de Gil enfrentam grande rejeição por bairros e comunidades locais, como bem comprovam as lideranças consultadas por nossa equipe de reportagem. 

ribamar
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: como cabo eleitoral, ele seria um bom advogado
ANB Online esteve por toda semana que se passou apurando as causas da rejeição. Nossa reportagem conversou com dezenas de lideranças políticas e comunitárias de Ribamar. Segundo uma delas que preferiu não ser identificada por medo de represálias e perseguições, a falta de compromisso com os lideres seria a principal razão para o total afastamento dos mesmos da prole de Gil. 

 ‘’A gente é que tem o grupo na mão e eles não honram compromisso com as lideranças; vão enrolando até uma semana antes das eleições ou então chamam para apoiar agora e depois não recebem mais ninguém, é assim que age o grupo de Gil aqui em Ribamar’’, disse a liderança. 

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/2355_media.jpg
Fredson Froz(ao microfone): retorno à Famem
 Ainda assim, tanto Glauber quanto Fredson insistem em suas candidaturas. Gil Cutrim, por sua vez, com o irmão a tiracolo segue nas apresentações. O prefeito o leva com frequência a eventos e inaugurações no município. Já Fredson, consciente da gritante rejeição em São José de Ribamar, retornou a Famem de onde tenta articular apoio à sua ‘empreitada’ junto aos prefeitos maranhenses. Uma possibilidade cada vez mais rara para um ambiente hostil ao seu nome.




Um comentário:

  1. O fenômeno dessa articulação é característico dos eventos da natureza que normalmente se assemelha a um tsunami, em toda a historia de Ribamar não tenho lembranças de um abandono tão marcante, onde todas as obras que se iniciam carregam o estigma negativo do abandono, o que se pode esperar de um DNA que ja traz na genética os indicativos de inoperabilidade e desconhecimento básico para gerir e representar o povo?

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB